Saiba por que o Amor é a Base de Todas as Mensagens Espíritas

Compartilhe!

Toda mãe ama os seus filhos e assim é a natureza e todos os seus movimentos. Neste texto, nosso objetivo é lembrar de algumas mensagens espíritas que nos trazem recordações de paz, amor e concórdia e nos inspiram a sermos pessoas melhores. Afinal, posso citar logo de início uma das mais conhecidas do espiritismo: ame o próximo como a si mesmo e faça o bem sem ver a quem.

E quando falo da natureza não refiro aos vegetais apenas, falo dos minerais, água, terra, sol, lua, estrelas. Tudo está conectado, somos centros astrológicos e todos os centros espíritas, sejam das mais variadas linhas, querem ajudar seus adeptos através das palavras irradiadas por seus responsáveis. Caso você tenha alguma dúvida, deixe sua opinião que responderemos assim que possível.

As Mensagens Espíritas Tiveram que Existir Para Semear o Verdadeiro Amor

O objetivo de todos os seres vivos, sejam eles orgânicos, ou inorgânicos, é evoluir. Mas evoluir em que sentido? Em todos os sentidos. E todas as mensagens espíritas que foram verbalizadas nos mais variados centros espíritos até hoje tiveram este nobre objetivo: semear a evolução dos seres. O processo de evolução do espiritismo tem no amor sua causa e na paciência, no respeito e na alegria o seu efeito.

O amor é a base de todas as mensagens espíritas porque a natureza, que é nossa mãe verdadeira natural, tem no amor absoluto sua força maior. E em todos os centros espíritas, sejam as casas que se pratica o espiritismo na linha de Allan Kardec, ou na linha de Umbanda, Candomblé e tantas outras ramificações e praticas, em todos os centros há o amor em comum.

Esta abertura que a natureza fez para que começasse a missão espiritual na Terra ocorreu por amor. Todos os seres humanos nasceram com o alfabeto natural da natureza nas palmas das mãos, contendo a planta e o mapa para os homens guiarem-se.  Estava tudo acertado aí por cima para que houvesse o retorno da humanidade a sua condição inicial.

Mas por ganância e ambição, nós, há muitas vidas passadas, criamos outro alfabeto e não seguimos a planta e o mapa que a natureza havia nos dados. Ela nos deu este alfabeto por amor, pois ela quer voltar ao seu verdadeiro estado natural que não é de matéria, mas sim de energia.

Foi Por Amor que os Espíritos Vieram Cumprir sua Missão Entre Nós

A natureza quer sair, quer deixar este estado de matéria degenerada, deformada e enfraquecida para voltar ao seu estado natural de energia. Este conjunto formado por sol, lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais quer deixar de ser o que é para voltar a ser o que era, que é estado verdadeiro natural de energia.

E por se ser nossa mãe, quer o nosso bem. E o bem maior é tirar-nos destas condições de seres humanos sofredores e mortais, que não tem o direito de viver, por isso morremos sem querer. O amor da natureza materializou-se, pela primeira vez, na forma do alfabeto que cada um de nós possui nas palmas das mãos. Este amor nos deu este mapa para nós, após nossa transformação, voltássemos ao nosso estado de energia.

E por nós virarmos as costas para o seu amor, ela deu-nos outra prova de amor, abrindo suas portas para que os habitantes do mundo invisível começassem sua missão entre nós. E o amor que a natureza havia nos dados, havia materializado em nossas palmas das mãos, desceu do espaço através das mensagens espíritas. Ou seja, o progresso que todos os centros espíritas promoveram em toda a humanidade é uma ordem, um desígnio maior da natureza, uma prova de amor. Uma nova chance para voltarmos ao nosso natural que não é de matéria, mas sim de energia de massa cósmica.

cta 1

Optimized-site oficial da CR

Conheça o site oficial da Cultura Racional

 


Compartilhe!

Luiz Racional

Luiz Rodrigues é jornalista e estudante de Cultura Racional | Livros Universo em Desencanto. Ouça o rap do Filhos do Racional Superior no Spotify: https://spoti.fi/37CbpwL Acesse o site oficial da Cultura Racional: http://bit.ly/38IBZWo

Você pode gostar...