Saiba Como Reconhecer Quem é do Signo de Áries

simbolo de aries
Compartilhe!

Sabemos que depois que houve o alinhamento dos planetas, o recado na natureza é cada vez mais claro: há somente uma linha, um caminho, dando entender a todos que a evolução astrológica, espiritual e energética que está em curso fará com que toda a humanidade alcance o mesmo ponto de paz, concórdia e fraternidade universal. Neste texto vamos falar sobre o signo de áries e suas características e responderemos à pergunta que não quer calar: como reconhecer alguém do signo de áries?

Novamente, lembro a todos que esta série de doze textos que estou escrevendo sobre signo, horóscopo e astrologia tem bastante influência da análise da astróloga norte-americana Linda Goodman. A obra de Linda é meu ponto de partida, sendo minha análise do universo baseada numa perspectiva energética e espiritual, pois acredito que tudo está, de alguma forma, conectado. Caso você tenha alguma dúvida, deixe sua opinião no final que responderemos assim que possível.

Áries é Cordial e Aperta sua Mãe com Firmeza e um Sorriso no Rosto

Uns chamam de áries, outros de carneiro, este que é o primeiro signo do zodíaco. Assim como o peixe representa o nascimento, o signo de áries representa a consciência e a morte da parte energética. A pessoa de áries pode ser vista como a criança do zodíaco: só tem consciência de si mesma, pois suas necessidades vem sempre em primeiro lugar.

Não são más pessoas. Não é de se estranhar que quando uma pessoa de áries tenha uma boa ideia ela lhe telefone às quatro horas da manhã sem o menor problema. Afinal, se ela está acordada, qual o problema de acordá-lo também. Quando alguém de áries quer algo, simplesmente pega. E a comparação entre a pessoa de áries e um bebê é perfeita pois ninguém consegue resistir a um bebê. Sabe porque? Porque um bebê não tem a menor ideia de que esteja causando aborrecimento a quem quer que seja.

Há uma dose de inocência que, de certa forma, suaviza sua agressividade na mesma medida que a inocência de um recém-nascido amacia o seu egocentrismo. E esta candura que é observada no ariano faz dele um ser destemido. Pois quando alguém mais forte e mais maduro tenta obrigá-lo a fazer algo, a reação é aos gritos e berros. E o barulho do ariano é tão grande que a pessoa larga tudo e volta atrás só para ter paz. E uma das coisas mais interessantes é que o ariano pode conversar por horas, de modo atraente e interessante, sobre assuntos dos quais nada sabe absolutamente.

As Influências das Energias Elétrica e Magnética

Os antigos sábios do Oriente sabiam o que se passava na vida dos ser humanos apenas olhando em suas mãos, no chamado alfabeto de astrologia, que todos ainda trazem em suas mãos. Nas linhas das mãos está toda a vida, as passagens boas e amargas, o que vai ser, onde deve viver e até mesmo quando e como vai morrer.

Mas além das influências que vinham demarcadas nas palmas das mãos, além da influência do sol no nascimento e na determinação do signo, há a regência de outra mecânica, dos fenômenos elétricos e magnéticos, dos planetas e estrelas que são seres de vida própria e grande influência sobre os humanos. Afinal, somos centros astrológicos conectados à natureza e suas sete partes: sol, lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais. E assim como os seres humanos, há planetas bons e ruins, como Marte.

O que ocorre é que além desta influência na hora do nascimento, que determina o planeta e o metal que regem determinado vivente, há a influência energética atuando na formação dos seres. Quando o ser humano é concebido e prevalece a parte elétrica de seus pais, então nasce um menino.

Quando nasce uma menina, significa que durante a concepção, durante a relação, houve mais energia magnética, advinda da influência feminina, agindo sobre o ser que iniciou sua formação. Daí falar que o minguante é bom para tudo pois a influência magnética da lua age diretamente, em paralelo ao sol, na formação dos seres. Em breve, após a conclusão desta série com os doze signos, pretendo escrever um pouco mais sobre o papel da Lua na formação dos seres.

Leia o Artigo Principal

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!