Saiba Como Funciona a Mediunidade no Espiritismo

Compartilhe!

Neste texto falamos sobre o espiritismo e a doutrina espírita que traz uma série de ensinamentos que contribuíram para a preparação da humanidade e obtenção do entendimento de que a vida material não é a verdadeira vida. Neste texto, vamos explicar porque existem pessoas com mediunidade, isto é, com a faculdade natural de ver, ouvir e falar com os habitantes do mundo invisível.

Em outro texto, explicamos como começou a missão dos espíritos, habitantes do mundo invisível, carinhosamente chamados de espíritos, entre os seres humanos. Caso você tenha alguma dúvida, deixe um comentário que responderemos assim que possível.

Entenda a Causa da Mediunidade e a Junção do Corpo Humano

Recentemente, escrevemos um texto sobre como a doutrina espírita vê os fluidos. Vamos agora mais a fundo para descrever como funciona a mediunidade e porque somente determinadas pessoas a possuem. Bem, a mediunidade é decorrente do choque dos fluidos elétricos e magnéticos do ser humano com os corpos dos habitantes do mundo invisível, seres formados de energia, formados de fluidos elétricos e magnéticos.

Eu nasci com a minha carga, com uma determinada quantidade de fluidos elétricos e magnéticos. Se você olhar para mim ou para outro ser humano, verá meu corpo material e, ao seu redor, poderá ver meu campo energético, ou corpo fluídico, a chamada áurea. Este conjunto formado por corpo material e corpo fluídico é diferente entre cada ser humano.

Os chamados médiuns, ou videntes, nascem com uma carga magnética acima do nível da maioria dos seres humanos. Ou seja, o campo energético das pessoas com mediunidade já vem, de outras vidas e por certos motivos naturais da evolução de cada um através dos tempo, com este propósito na vida atual. Afinal, não existe efeito sem causa. Como tudo se transforma, a missão de um médium é fazer a ponte entre as irradiações elétricas e magnéticas emanadas pelos habitantes do mundo invisível a torná-las acessíveis á maioria dos seres humanos.

Na prática, a mediunidade funciona da seguinte forma. Os pensamentos e imaginações, vontades, gostos, vícios e hábitos dos seres humanos são, na verdade, resultados de transmissões, irradiações elétricas e magnéticas dos habitantes do mundo invisível. O próprio corpo dos habitantes do mundo invisível é formado desta energia elétrica e magnética. E quando o campo energético do vivente, quando sua áurea, quando seus fluidos são formados com grande quantidade magnética, há o choque desta parte energética do ser humano com corpos dos habitantes invisíveis, os espíritos. E como tudo que choca, gera, deste impacto fluídico, natural dos movimentos dos espíritos entre nós, há a mediunidade e o vivente vê isso, aquilo, aquilo outro.

Sejam Micróbios ou Fluidos, Tudo que Choca Gera

Dito isto, está evidente que a mediunidade é resultado natural de um movimento do mundo invisível que entra em contato com a parte fluídica de seres humanos formados, naturalmente, com grande cargas magnéticas em seu campo, em seu conjunto energético. Muitas pessoas chamam de alma o corpo energético. Eu gosto deste nome, mas prefiro falar em fluido.

Não posso deixar de falar que os habitantes do mundo invisível comandam os seres humanos em todos os pontos de vista. Costumo chamá-los de comandos. E cada ser humano possui os seus comandos, alguns à direita de um comportamento mais civilizado, e outros mais à esquerda. Os seres invisíveis de luz, que transmitem pensamentos elevados e irradiam fluidos de simpatia nos centros espíritas através dos médiuns, muito provavelmente já acompanham aquele ser humano deste outras vidas, numa evolução do ser entre idas e vindas, resgates de contas e acertos. Da mesma forma os seres das trevas, pois existem os dois reinados, as duas linhas no mundo invisível, a luz e as sombras.

Mas uma coisa é certa: o objetivo da existência, seja entre nós materializados, ou seja entre nossos irmãos habitantes do mundo invisível, é a evolução rumo à origem, um retorno ao ponto inicial. Neste ponto inicial, não havia seres de energia elétrica e magnética, que são duas energias degeneradas, deformadas, poluídas e enfraquecidas, e seres materiais como animais, vegetais, minerais, estrelas, planetas e sol. Afinal, o verdadeiro natural é eterno.

cta 1

Optimized-site oficial da CR

Conheça o site oficial da Cultura Racional


Compartilhe!

Luiz Racional

Luiz Rodrigues é jornalista e estudante de Cultura Racional | Livros Universo em Desencanto. Ouça o rap do Filhos do Racional Superior no Spotify: https://spoti.fi/37CbpwL Acesse o site oficial da Cultura Racional: http://bit.ly/38IBZWo

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. zem disse:

    Olá, gostei muito destes textos,tenho livros da cultura racional estou relendo o primeiro. Gostaria de saber o que pode ser feito para ajuda uma pessoa que está com dois espíritos querendo acabar com sua vida. Um é de um louco pois apessoa quando está influenciado por ele, sai correndo fala coisas sem mais nem menos e diz que vai se vingar pois a pessoa teria o matado em outra vida,o outro diz que que mata-lo por conta de sua família.

    DESDE JÁ OBRIGADO

    • luizrodrigues2011 disse:

      Salve! Pode parecer clichê, mas s solução é simples. Fale para esta pessoa estudar Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto, que tudo vai melhorar. Salve!

  2. Daniel Alves disse:

    Olá,
    Há algum tempo atrás eu estudei sobre viagens astrais e inclusive comprovei a veracidade da chamada consciência fora do corpo. Você tem algum tópico que fale sobre isso e se o assunto deste tópico aqui tem relação com este assunto?
    Desde já, grato.

    • luizrodrigues2011 disse:

      Olá Daniel, como vai? Já tive algumas comprovações lendo os livros do Carlos Castañeda. Destaco “A Arte do Sonhar”, que me ajudou a entender os movimentos do mundo energético. Em breve vou escrever especificamente sobre viagens astrais! Outro dia escrevi um texto sobre mediunidade que acho que vai interessasr a você: https://www.filhosdoracionalsuperior.com.br/saiba-como-funciona-a-mediunidade-no-espiritismo/ Mas como disse, em breve falarei especificamente sobre viagens astrais e como tirar o melhor proveito delas! Fique ligado! Um abraço!

      • Daniel Alves disse:

        Aguardo ansioso, Luiz.
        Pois gostaria de ver sobre sua opinião neste assunto, visto que em certa data eu perguntei a outros estudantes de Cultura Racional em uma conta que tinha no Orkut e fui virtualmente apedrejado. rsrsrs.
        Já li diversos tópicos aqui e vi que você é um estudioso confiável que não fala qualquer coisa.
        Como disse… aguardo ansioso.
        Salve!

        • luizrodrigues2011 disse:

          Daniel, vou publicar amanhã cedo um texto sobre o corpo energético e como entrar e sair, de forma respeitosa, dos locais visitados nas viagens astrais. Gosto sempre de falar que a Cultura Racional é a favor de tudo e todos, não é contra nada nem ninguém. Um abraço!

    • luizrodrigues2011 disse:

      Olá Daniel, como vai? Já tive algumas comprovações lendo os livros do Carlos Castañeda. Destaco “A Arte do Sonhar”, que me ajudou a entender os movimentos do mundo energético. Em breve vou escrever especificamente sobre viagens astrais! Outro dia escrevi um texto sobre mediunidade que acho que vai interessar a você: https://www.filhosdoracionalsuperior.com.br/saiba-como-funciona-a-mediunidade-no-espiritismo/ Mas como disse, em breve falarei especificamente sobre viagens astrais e como tirar o melhor proveito delas! Fique ligado! Um abraço!