Saiba a Verdade Sobre Suicídio e Ajude os Jovens a Ficarem Vivos

sobre suicidio 3
Compartilhe!

“Não aguento mais acordar toda manhã. Estou confuso. Com raiva. Meu coração está ferido. . . .

Por isso penso em sumir. . . . Não quero sumir, mas acho que não tenho saída. . . .

Olho para o futuro, mas vejo só escuridão e dor”. (sic) Estas foram as últimas palavras de Pedro, jovem de 21 anos que suicidou-se.

Existe um véu, uma espécie de cortina aberta na sociedade que prefere não falar sobre suicídio e o desespero que vemos nos últimos anos.

Milhares de jovens vêm se matando e ninguém parece saber o que fazer. Mas não existe efeito sem causa. A causa dos suicídios é o enfraquecimento do pensamento.

Caso você tenha alguma dúvida, deixe sua opinião que responderemos assim que possível.

Vamos Falar Sobre Suicídio com Base e Lógica Para Ajudar a Juventude

sobre suicidioJá disse isso em outros textos sobre suicídio e vou repetir: ninguém tem o direito de tirar a própria vida, pois a vida não nos pertence.

A vida pertence à dona da vida, que é a natureza.

Pois se a minha vida fosse de minha propriedade, eu a prolongaria de acordo com a minha vontade e nunca a perderia.

Ninguém quer perder seus entes queridos, mas não temos escolha.

Quando disse acima, comentando a morte de Pedro, que o pensamento está enfraquecido, quis dizer que o pensamento e a imaginação não foram feitos para acertar.

Estas duas máquinas foram feitas para lapidação do ser humano, para que através da lapidação, ou seja, através dos erros e acertos nestas idas e vindas na matéria, pudéssemos vir evoluindo para aceitar, e entender, que existe uma força suprema a tudo e a todos que comanda os destinos de todos.

E é neste ponto que os jovens vem sucumbindo.

A desilusão, a depressão, a culpa e o desânimo com um mundo que não é o verdadeiro são evidentes.

A impressão que fica é que eles não tem com quem contar nem onde se agarrar.

E não falo somente sobre suicídio, há as drogas também, outro mal criado pela natureza para nossa lapidação. A própria vida não é verdadeira, está fora do natural e os jovens perceberam isso.

Afinal, aparências não são verdades e onde tudo se transforma, como ocorre neste mundo material, nada é verdadeiro pois tudo está fora do seu verdadeiro estado natural, que é de energia.

A vida precisa ser vivida com coragem e força para seguirmos em frente.

É preciso ter plena confiança na divina providência, uma força poderosa superior a tudo e a todos, que tem poderes para endireitar tudo e todos de sua origem, pois não há efeito sem causa.

Acho importante falar sobre suicídio e suas causas para sabermos como prevenir esta onda de mortes que vemos, slienciosamente, crescer entre os jovens.

“Acho que Todos nós Temos Sonhos, Sonhos Mesmo…”

…Daqueles que você passa horas vendo na internet procurando saber cada detalhe sobre o assunto,e todo dia deseja que aquilo se torne realidade, e por alguns segundos chegamos a acreditar que realmente um dia isso iria acontecer.

Para mim os sonhos existem para tirar os pés dos chão, ver o quanto é alto e que (talvez) possamos realizar, mais muitas vezes não depende só de nós, ainda mais se somos jovens.. jovens sonhadores..

sobre suicidio 2A parte de sonhar é fácil, o difícil é fazer o sonho acontecer ainda mais se ele envolve muitas outras coisa dai sim é quase certo que nunca aconteça, foi ai que pensei.. os sonhos são nossos não são ?

então ! somos nós que devemos fazer com que aconteça, nos devemos correr atras porque cá entre nós ganhar tudo de mão beijada não teria tanta graça né.

Talvez seu sonho não se realiza no dia esperado, no mês esperado e talvez nem no ano esperado, (o que por sinal nos faz ficar frustrados), mais as nossas esperanças não morrem, e como diria Renato Russo “Quem acredita sempre alcança.

E eu tenho fé que um dia todos nós iremos realizar, só temos que acreditar porque no dia certo, no mês certo e no ano certo ele vai acontecer basta saber esperar..

E quando esse dia chegar não se esqueça de olhar para o céu, agradecer e entender que se isso tivesse acontecido antes.. não seria a mesma coisa” (sic)

Encontrei esta mensagem acima no Tumblr e decidi reproduzir na íntegra pois vi nela uma visão positiva de esperança. Acho que devemos sempre tentar ir em frente.

Ter coragem para viver nesta vida de matéria, neste mundo de ilusão, pelo tempo que for preciso e necessário para nossa evolução.

Pois o objetivo da vida é o sobrenatural, é a evolução espiritual que alcançamos ainda em vida para quando mudarmos da condição material para o corpo de energia estarmos preparados e devidamente evoluídos: leia-se desligados das energias elétrica e magnética.

Tenha calma e espalhe o amor.

Não se preocupe com pessoas falsas e vazias.

Escreva poesias, músicas, toque guitarra, vá a shows, rodízios de comida japonesa, viaje com os amigos, saia para dançar e volte no dia seguinte, jogue video game, tenha um diário, um blog, compartilhe suas fotos, enfim, viva e não tire sua vida. Falar sobre suicídio é importante.

Mas agora, vamos falar sobre a vida e vá em frente. Seja você.

Mesmo que seja, como bem disse a baiana Pitty, bizarro.

 

 

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!