Qual Será a Origem e a Idade do Universo?

Estrelas e galáxias no Cosmo Sideral, no Universo
Compartilhe!

Descobrir exatamente qual é a idade do universo parece não ser tão simples. Uns dizem que tem milhares de anos, outros dizem que isso não é importante, outros que tudo que está fora do seu natural não se transforma. Gosto da descrição do universo como sendo uma cebola e suas camadas paralelas, arranjadas naturalmente com sua hierarquia energética.

A Terra estaria ao centro da cebola, não porque é o centro do universo, mas por estar mais distante do chamado lado de fora de tudo. O lado que teria dado causa ao Sol, lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais. Neste texto vamos falar de outras paragens desconhecidas dos habitantes da Terra e de uma pequena iniciação que despertará sua consciência para uma outra realidade energética.

Bem, espero que desperte, pois na verdade despertou a minha há alguns anos sobre a energia do universo. Vou tomar emprestados alguns trechos de que me recordo de um livro muito interessante chamado ‘A Arte do Sonhar’, de Carlos Castañeda. Caso você tenha alguma dúvida, deixe sua opinião no final que faremos o possível para responder.

Um Caminho Atrás da Idade do Universo

Depois de uma grande perda é que vem as perguntas: Para onde vai quem morre? A pergunta é simples, somente as respostas é que na maioria dos casos não têm muito sentido. A morte do meu pai marcou-me muito. Ele era um executivo bem sucedido na Transbrasil e virou alcoólatra, não resistiu e, quatro anos após o diagnóstico, morreu.

Estava tudo aparentemente bem, tínhamos uma vida de classe média tranquila, esquema escola-cinema, clube-televisão funcionando bem. Mas aquela morte do meu pai foi o divisor de águas e meu primeiro passo por um caminho de evolução energética atrás de respostas.

O primeiro lugar foi no catolicismo, mas não me contentei em saber do céu e do inferno. Queria uma explicação mais específica que me dissesse para onde ele havia ido. E o espiritismo foi um conforto melhor. Seu pai está presente e diz para você seguir com a sua vida, ele está muito orgulhoso de você, está em boas condições e já não sofre mais. Ouvi isso num centro kardecista logo após sua morte e confesso que isso me confortou bastante.

Mas ainda não era o suficiente. Li sobre a alma no Livros dos Espíritas, de Allan Kardec, encontrei algumas respostas, sentia que estava cada vez mais perto da verdade. Queria saber o que havia após a morte. Nunca imaginava que esta resposta teria uma relação direta com a origem do universo. Em seguida, ainda procurando de melhorar minha evolução e entendimento espiritual, encontrei naturalmente o livro de Carlos Castañeda. Vivia uma época de revolta íntima, questionando tudo pois percebia que ninguém podia me explicar, com base e lógica, a origem de tudo. A origem do sol, da lua, das estrelas mais distantes, enfim.

Olhar as Mãos nos Sonhos

É isso mesmo. Olhar as mãos nos sonhos foi algo que ficou em minha cabeça durante uns cinco anos. Fruto de um estudo que fiz insistentemente do livro de Castañeda. Dizia que nosso universo, que achamos ser único, é apenas um entre vários arranjos paralelos, organizados naturalmente como as camadas de uma cebola. E que, assim como nosso mundo é habitado por seres orgânicos — animais, vegetais e minerais –, existem outros mundos habitados pelos seres inorgânicos.

Pronto: achava que tinha encontrado a pista que faltava para responder à pergunta que não queria calar. Para onde tinha ido meu pai depois de sua morte? Como disse, aos 20 e poucos anos, questionando certas coisas, fiquei um tanto rebelde abusava da bebida, do cigarro e não era o melhor filho que uma mãe podia ter em casa. Mas isso ou falar em breve, noutro texto.

O ponto de virada foi olhar as mãos nos sonhos. Só o fato de estar consciente disso numa noite me fez acordar em pânico. Pensei em como faria para acordar e isso me acordou. Era muita lucidez para pouco juízo. Mas a consciência de que podia entrar em contato com outros mundo, com seres inorgânicos através de técnicas que antigos índios mexicanos desenvolveram antes da conquista espanhola, me animava na minha estrada pela evolução. Por hora, se você não encontrou suas mãos nos sonhos, é um ponto de partida, um despertar que existem seres em outras paragens desconhecidas dos seres humanos.

Leia o Artigo Principal

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!

One thought on “Qual Será a Origem e a Idade do Universo?

  1. Pingback: Ouvir Rap Racional é o que Há: 100% Cultura do Cosmo

Comments are closed.