Palestras Espíritas e o Espírito da Verdade

Compartilhe!

O espírito da verdade é encarar Deus sobre todas as coisas. E é sobre isso que vamos falar neste texto. Através de uma série de palestras espíritas comentando o Livro dos Espíritos, este blog vem fazendo uma sequência de comentários sobre a doutrina espírita e sua importância para a lapidação da humanidade.

Vamos focar o assunto numa importante passagem que encontrei na página 34 do Livro dos Espíritos que fala dos habitantes do Mundo Invisível, o chamado vácuo que existe entre a Terra e o Sol.

A Evolução das Palestras Espíritas e os Habitantes do Mundo Invisível

As palestras espíritas são sempre de elevação pois o objetivo da vida é o sobrenatural. Portanto, sempre que um novo ser humano entende que a vida de matéria é apenas uma breve passagem num mundo que não é o nosso verdadeiro estado natural devemos celebrar.

Celebrar o povo do astral térreo e inferior, abaixo do Sol, em sua nobre missão de nos lapídar para nos preparar através de tantas reencarnações para entender que a vida verdadeira é de energia de massa cósmica pura, limpa e perfeita no nosso verdadeiro Mundo de Origem. E por falar

Vamos então trazer na íntegra o trecho do Livro dos Espíritos para em seguida fazer um breve comentário. “Os não encarnados ou errantes não ocupam uma região determinada e circunscrita; estão por toda parte no espaço e ao nosso lado, vendo-nos e acotovelando-nos de contínuo. É toda uma população invisível, a mover-se em torno de nós.”, diz na página 34.

Por um lado, os chamados não encarnados pela doutrina espírita não sofrem as limitações da carne como nós materializados em matéria elétrica e magnética. Por outro lado, tanto o ser humano sofredor e mortal quanto os habitantes deste imenso vácuo, chamado na doutrina espírita de não encarnados, estão presos a este conjunto deformado em fluidos elétricos e magnéticos.

Entendendo a Relação do Homem e dos Habitantes do Vácuo

E por estarem presos às sete partes deformadas deste universo degenerado, poluído e enfraquecido — Sol, Lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais — os invisíveis da baixa atmosfera são encantados pois nunca puderam nos explicar a verdadeira origem da humanidade. Nunca souberam descortinar este universo encantado e nos dizer, com base e lógica, de onde viemos e para onde vamos, como viemos e como vamos.

E segue mais um trecho do Livro dos Espíritos que pretendo comentar pois me chamou a atenção. “Os Espíritos exercem incessante ação sobre o mundo moral e mesmo sobre o mundo físico. Atuam sobre a matéria e sobre o pensamento e constituem uma das potências da Natureza, causa eficiente de uma multidão de fenômenos até então inexplicados ou mal explicados e que não encontram explicação racional senão no Espiritismo.”

Perfeito. O ser humano materialista não consegue entender o poder das forças ocultas, invisíveis, elétrica e magnética. E a doutrina espírita de um modo geral traz à tona esta realidade e desempenha um papel formidável para a lapidação da humanidade que ainda encontra-se como um diamante bruto.

Encontre a Origem da Humanidade

Escrevi outro dia que o amor é a base de todas as mensagens espíritas.E graças a este amor é que houve a preparação da humanidade para entender que a vida verdadeira é de energia e não esta passageira de matéria.

Além disso, houve a preparação para compreender os livros Universo em Desencanto, que apresentam uma detalhada descrição da origem da humanidade, seus primórdios e sua evolução. Conduzindo todos a um aprendizado excepcional de assuntos considerados inatingíveis.

Pela elevação de seus ensinamentos, obtém-se não só um sentido novo e verdadeiro da nossa razão de ser, mas também uma ampla e positiva consciência dos desígnios maiores da vida nos conduzindo naturalmente a um perfeito equilíbrio, orientado para a racionalização dos povos e a Paz Universal.

cta 1

Optimized-site oficial da CR

Conheça o site oficial da Cultura Racional


Compartilhe!

Luiz Rodrigues

Luiz Rodrigues é estudante de Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e especialista em marketing.

Você pode gostar...