O Momento Espírita Antes e Depois de 1935

momento espirita
Compartilhe!

Neste texto vamos falar do momento espírita antes e depois de 1935, explicando de que forma a mudança na natureza e no espiritismo vem afetando o comportamento da humanidade. Afinal, a natureza sempre nos comandou. Quando falo na natureza me refiro às sete partes do porque nós assim somos, que são sol, lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais.

E o ser humano sempre esteve ligado a estes sete seres por ser um centro astrológico feito para esta correspondência com o universo visível e invisível. Caso você tenha alguma dúvida, deixe um comentário que responderemos em seguida.

Entenda o Momento Espírita e a Evolução Natural da Natureza

E por estarmos ligados a estes seres, o ser humano sempre dependeu de tudo para sobreviver. E o momento espírita que vivemos é prova disto. Na verdade, os seres habitantes do mundo invisível se ligam aos materializados para dar a saber a todos que existem outros mundos superiores e este material e que o verdadeiro objetivo da vida é evolução.

E foi isso que aconteceu em 1935, quando o momento espírita se alinhou à força da origem com a mudança de fase da natureza e a espiritualidade de maneira geral. Como disse acima, sempre dependemos de tudo da natureza para sobrevivermos. A comida, água, o calor do sol, o vento, a orientação das estrelas, enfim, a chamada mãe natureza sempre nos guiou e nos protegeu ao longo dos tempos.

Mas tudo evoluiu. Na verdade, tudo que está fora do seu verdadeiro estado natural se transforma. Ou seja, por este mundo de matéria ser regido pelas transformações, está correto dizermos que a matéria não é o estado verdadeiro natural de todos. Pois o verdadeiro estado natural é de energia de massa cósmica pura, limpa e perfeita. E energia pura não se transforma, pois prossegue com seu progresso de pureza.

E na matéria, e nestes sete seres, há um progresso que vai a regresso, pois é um progresso de degeneração, poluição e enfraquecimento. Tudo que degenera enfraquece, diminui e desaparece, reduzindo ao nada fluidicamente porque morre. E com o mundo espiritual não poderia ser diferente, pois a cada reencarnação nascemos mais fracos materialmente, mas mais evoluídos, refinados pelo sofrimento da carne. Os seres do mundo invisível são gerados por este nosso conjunto deformado em energia elétrica e magnética. E os seres humanos estão ligados a eles.

Os Seres Humanos no Momento Espírita Definitivo

Começamos este texto falando de como o momento espírita que vivemos afeta o comportamento da humanidade e o espiritismo de maneira geral. Em seguida, falei das transformação da natureza e das energias deformadas elétrica e magnética. Pois saiba que esta mudança do momento espírita que ocorreu em 1935 foi uma mudança energética.

A natureza, ou seja, estas sete partes deformadas em matéria elétrica e magnética, eram regidas e alimentadas pelas energia elétrica e magnética e seus fenômenos destruidores da lei de causa e efeito. Em 1935, num centro espírita chamado Tenda Espírita Francisco de Assis, identificando-se como Francisco de Assis para não chocar os presentes, uma entidade do nosso verdadeiro Mundo de Origem explicou que a haveria uma mudança na natureza.

Hoje, sabemos que esta entidade suprema, que é um raciocínio superior a todos os raciocínios, trata-se do RACIONAL SUPERIOR. E, na ocasião, foi explicado que o mundo de matéria já havia passado por uma infinidade de fases. E que havia chegado em 1935 a Fase Racional, onde toda a humanidade vai entrar em contato com seu verdadeiro Mundo de Origem e saber como voltar para ele, através do desenvolvimento do raciocínio.

E esta mudança energética foi a seguinte: a natureza deixou de ser regida pelas duas energias elétrica e magnética e passou a ser regida pela energia pura, limpa e perfeita do nosso verdadeiro estado natural, a energia Racional. Por isso, por falta do alimento, o pensamento de todos começou a enfraquecer. Uns dizem a alma enfraqueceu, mas a verdadeira alma é o coração.

Quer saber por que o pensamento e a imaginação eram alimentados pela natureza e por que o ser humano é o maior parasita que existe nesta Terra? Leia o Livro Universo em Desencanto para entender a doutrina espírita na visão dos eternos e sua relevância para os planos maiores da Voz Suprema de Outros Mundos.

cta 1

Optimized-site oficial da CR

Conheça o site oficial da Cultura Racional

Sobre 

Luiz Rodrigues é estudante de Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e especialista em marketing.


Compartilhe!