Livro dos Espíritos: os Corpos Celestes e o Universo não são Criação de Deus

corpos celestes
Compartilhe!

Gosto muito do que é dito no Livro dos Espíritos. Lembro como se fosse hoje quando, logo após a transformação do meu pai, comecei a ler este livro, talvez o mais importante legado do espiritismo na história da humanidade.

Neste texto vamos falar de Deus numa perspectiva eterna e de como a energia pura, limpa e perfeita, do reinado divino, deu consequência a este nosso universo deformado, estes corpos celestes e as sete partes fundamentais do porque nós assim somos: sol, lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais.

Pois não existe efeito sem causa, e causa sem a sua origem, com base e lógica. Caso você tenha alguma dúvida, deixe sua opinião que responderemos assim que possível.

Os Corpos Celestes são Consequência de uma Energia que Deformou-se

Na página 65 do Livro dos Espíritos inicia-se um resumo da doutrina espírita, que pretendo comentar neste texto.

A primeira frase que destaco é “Deus é eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.” Meu comentário sobre a frase a que fiz referência é de concórdia em todos os pontos de vista. Deus é uma energia suprema a tudo e a todos, que conhece todos por dentro e por fora, mas não criou o universo e estes corpos celestes que vemos no firmamento.

Deus é imutável, ou seja, ele não muda, não de transforma. Vivemos neste universo deformado em energia magnética e elétrica, dominado por seres em matéria elétrica e magnética, como os corpos celestes. A origem destas duas energias degeneradas, deformadas, poluídas e enfraquecidas é a transformação da energia do reinado divino, que por circunstâncias naturais da verdadeira natureza, deixou seu estado imutável de perfeição e pureza no reinado divino, muito acima do sol e muito acima do Astral Superior.

Pois bem, voltando ao imutável. Tudo que se transforma não é imutável pois muda. Tudo que se transforma é porque está fora do seu verdadeiro estado natural, que é de energia de massa cósmica pura, limpa e perfeita. E onde tudo se transforma, como acontece em nosso universo deformado abaixo do sol e com os corpos celestes, nada é verdade, pois tudo é aparência e aparências não são verdades.

Deus é uma energia superior, um corpo supremo formado de virtudes alcandoradas, cristalinas, de pureza e perfeição. Por isso, é imaterial, único e onipotente. Analise o seguinte: de que forma um poderoso, a voz suprema de outros mundos, a razão que comanda todas as paragens e todos os seres, visíveis e invisíveis, faria seres humanos sofredores e mortais a sua imagem e semelhança? Inclusive estes corpos celestes. Crença de crianças.

“Criou o Universo, que abrange todos os seres animados, e inanimados, materiais e imateriais.”

Como vinha escrevendo acima, de que forma a consciência suprema a tudo e a todos iria usar seu livre arbítrio, em seu estado de eterna perfeição e pureza, para criar um mundo deformado e seres humanos que não tem o direito de viver? Qual é o pai que deseja ver o sofrimento dos seus filhos? Nenhum. Estes corpos celestes que vemos na atmosfera não foram criados por arquiteto imaginário nenhum.

Por isso, analise a matéria. O corpo humano é um conjunto de ruínas reunidas que por si mesmo se destrói. Vamos remediando até não poder mais e perdemos a vida contra nossa vontade. Somos aqui condenados a nascer sofrer e morrer sem ter o direito de viver. Presos à sete chaves neste mundo deformado e desequilibrado.

E por vivermos artificialmente, sem nos conhecermos, é que vivemos contra a verdadeira natureza. Por isso, há esta revolta dos astros e da natureza com raios, trovões, furacões, maremotos, terremotos, frio de matar, calor de matar, doenças incuráveis, feras indomáveis. Se a própria natureza não regula, de que forma seus feitos, gerados pela transformação da energia eterna nestas duas energias deformadas e poluídas podem regular? Não é possível.

Como disse, escrevi este texto numa espécie de réplica ao Livros dos Espíritos, importante ferramenta de lapidação da humanidade, para que dessemos o primeiro passo, através da compreensão do mundo espiritual que nos cerca, rumo à verdadeira vida que é de energia de massa cósmica, na eternidade de onde saímos.

cta 1

Optimized-site oficial da CR

Conheça o site oficial da Cultura Racional

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!