Livro dos Espíritos: Centros Espíritas e a Existência de Deus

centros espiritas
Compartilhe!

Em mais um texto sobre o Livro dos Espíritos, vamos falar da existência de Deus e da evolução que os centros espíritas nos proporcionaram para que quando chegasse a época de sabermos a identidade de Deus tivéssemos condições de entender o conteúdo de sua mensagens. É sobre isso que vamos falar hoje: como os centros espíritas, e o espiritismo ajudaram a humanidade com seu progresso rumo a entendimentos de que a verdadeira vida não é esta triste condição material, mas sim a vida de energia de massa cósmica pura, limpa e perfeita, na eternidade que serviu de causa a tudo e a todos.

Nobre missão deste emissários da evolução, trazendo palavras de consolo, luz e sombras de acordo com o merecimento de cada um. Mas está tudo certo. Caso você tenha alguma dúvida, deixe sua opinião que responderemos assim que possível.

Saiba Como os Centros Espíritas Ajudaram a Revelar a Identidade de Deus

Para isso, vamos comentar hoje duas respostas, as número quatro e cinco do Livro dos Espíritos. Seja em centros espíritas de umbanda, candomblé ou onde são feitos os trabalhos na linha de Chico Xavier e Allan Kardec, tudo tem o mesmo propósito: e evolução energética. Muitos ainda não sabem de onde vieram os espíritos. Outro me perguntaram como os espíritos começaram sua missão na Terra? Afinal todos querem saber qual é o verdadeiro sentido da vida, destas muitas idas e vindas pelas quais já passamos neste chão de amarguras, que é a evolução energética para voltarmos à origem. O objetivo da vida é o sobrenatural, é o eterno, e Deus é eterno. Já escrevi sobre o centro espírita que alcançou o Astral Superior em 1935.

E a pergunta que me chamou atenção e decidi colocar neste texto são as seguintes: “4. Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus? “Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá.” Segue-se a seguinte comentário. “Para crer-se em Deus, basta se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.”

A outra pergunta, também intimamente relacionada à primeira e ao que eu vou falar neste texto, é a seguinte: “5. Que dedução se pode tirar do sentimento instintivo, que todos os homens trazem em si, da existência de Deus? “A de que Deus existe; pois, donde lhes viria esse sentimento, se não tivesse uma base? É ainda uma conseqüência do princípio — não há efeito sem causa.” Mais uma vez, com não poderia deixar de ser, vê-se o papel que os centros espíritas, em suas mais variadas linhas, tiveram e tem na preparação da humanidade para entender a existência de Deus.

Em Todo o Universo Não Existe Efeito sem Causa

Para o universo espírita, Deus sempre esteve mais próximo, pois os espíritas sempre estiveram mais perto da verdade das verdades. Segundo o espiritismo, a vida da matéria é somente uma breve passagem. A prova da existência de Deus, sua origem e  o universo podem ser encontrados em nós mesmos, na natureza, no campo espiritual e no universo de maneira geral. É preciso entender a energia magnética e seus fenômenos destruidores na perspectiva da espiritualidade e dos chamados espíritos, habitantes deste imenso vácuo existente entre a Terra e o Sol.

Já escrevi antes sobre a lei de causa e efeito na formação deste nosso universo deformado. Negar a existência de Deus é negar a ação do cosmo na formação do sol, lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais. O espiritismo, e os centros espíritas, tem papel fundamental para ajudar os seres humanos, livres pensadores, materialistas, sofredores e mortais a entender a natureza divina e sua simplicidade. Porque a verdade das verdade é simples, e por isso por sim mesma se protege, crescendo e reflorescendo naturalmente.

Conhecer a identidade de Deus, esta força suprema que deu causa a tudo e a todos, exige do vivente uma compreensão do espiritismo, da mecânica invisível. Exige desprendimento, evolução, que normalmente já vem de outras vidas, e é lapidada na chamada reencarnação. Tenho impressão que conhecer a verdade é um merecimento aí por cima de quem plantou o bem no passado, amando o próximo como a si mesmo e fazendo o bem sem ver a quem. Afinal, não existe efeito sem causa.

cta 1

Optimized-site oficial da CR

Conheça o site oficial da Cultura Racional

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!