Especial Livro dos Espíritos: O que é Deus Para o Universo Espírita

universo espirita
Compartilhe!

Deus sempre foi um grande mistério para os homens.

Afinal, qual é a força que deu causa a tudo que existe? De onde viemos e para onde vamos? Onde fica o mundo de Deus?

Neste texto vamos comentar a primeira pergunta do Livro dos Espíritos e falar sobre a origem de tudo no universo espírita e no espiritismo de modo geral.

Afinal, não podemos aceitar que o arquiteto imaginário que deu origem a tudo que existe seja soberbo o bastante para não se identificar e explicar a causa de tudo que existe sobre a face da Terra. Tanta desigualdade, injustiças e porque não temos o direito de viver e perdemos a vida sem querer.

Caso você tenha alguma dúvida, deixe sua opinião que responderemos assim que possível.

O Universo Espírita e a Resposta sobre o Que é Deus

Antes de escrever este texto sobre o importante Livro dos Espíritos, já escrevi outros falando sobre os espíritos, sobre a mediunidade e falando da doutrina espírita .

Preciso aqui explicar rapidamente que fui batizado na igreja católica e depois segui minha evolução nesta minha última vida neste chão através das verdades do mundo espiritual e o caminho dos espíritos. Meu objetivo ao fazer réplicas do Livro dos Espíritos não é tentar parecer inteligente ou questionar as informações recebidas dos habitantes do mundo invisível.

Na verdade, meu objetivo é fazer comentários, a continuação destas mensagens e continuar a evolução de todo o campo energético em direção à vida verdadeira, que é de energia, e não de matéria. Dito isso, vamos em frente.

A primeira pergunta que encontrei no Livro dos Espíritos, que resume o início da caminhada pelo universo espírita, diz respeito à força suprema a tudo e todos que deu causa a tudo que existe, carinhosamente chamada de Deus. “Que é Deus?” é a pergunta número um do arquivo em pdf que baixei do site da Federação Espírita Brasileira. E a resposta a esta pergunta, assim como todas as respostas no Livro dos Espíritos, é bem direta. “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.”

Quero apenas complementar esta resposta tendo como base os conhecimentos a que tive acesso vindos de outros tipos de habitantes do mundo energético, chamado de Astral Superior.

Falo de informações importantes vindas de habitantes de outras paragens que ficam acima dos habitantes do mundo invisível que ditaram o Livro dos Espíritos. Refiro-me aos guias e protetores do Astral Superior que explicam que Deus não criou este mundo usando seu livre arbítrio. E se você analisar com calma, será que Deus criaria uma natureza deformada, sem equilíbrio? Será que Deus criaria seus filhos como seres materiais sofredores e mortais, que perdem a vida sem querer pois não tem o direito de viver?

Será que Deus Criou Este Universo Degenerado em Energia Elétrica e Magnética?

A impressão que fica é que este mundo foi causado por um acidente. Um mal passo, onde uma energia pura, limpa e perfeita, que estava no seu estado eterno, no seu estado latente de virtudes cristalinas, uma energia que não se transformava em nada, deixou lentamente de ser o que era.

Não é tarefa das mais simples para um ser humano, preso a esta prisão material, falar sobre a eternidade. Como disse antes, será que Deus criaria um universo deformado em matéria elétrica e magnética?

Faz sentido acreditar que, de fato, houve um mal passo na condição de eternidade e pureza. Houve um progresso que veio a regresso, onde seres de energia pura, limpa e perfeita, entraram por uma parte da eternidade que ainda estava em construção, que não estava pronta para entrar em progresso.

E por esta parte ainda não estar pronta, ao invés de ir para frente em seu progresso eterno de pureza, veio a regresso, veio descendo, e este seres de luz foram perdendo as virtudes perfeitas. Virtudes são vidas que transformam-se em outras vidas. Disse isso de forma simplificada neste texto, mas há mais detalhes sobre esta energia que deixou de ser o que era para ser o que é.

O mundo espiritual foi criado neste processo que durou milhares de anos. Foram formados os habitantes do mundo invisível neste progresso de degeneração. Neste mal passo, os seres eternos perderam suas virtudes eternas e deformaram-se, dando causa a este campo fluídico deformado em matéria elétrica e magnética.

Escrevi esta descida da eternidade até o chão para explicar, de forma bem resumida e sem os detalhes devidos, que a vida verdadeira é de energia eterna e que Deus não criou a deformação.

Deus criou a eternidade, o seu mundo de perfeição, de uma energia pura, limpa e perfeita. E não foi Deus, mas estes seres que, por um acidente, entraram por uma parte deste mundo que não estava pronta para entrar em progresso e deus causa a este universo deformado em que habitamos.

cta 1

Optimized-site oficial da CR

Conheça o site oficial da Cultura Racional

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!