Entenda o que é o Espírito Santo nos Dias de Hoje

Compartilhe!

Analisando a expressão, espírito santo é o ser invisível sagrado. Para os católicos, a chamada santíssima trindade é a união de Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo. Neste texto, vamos explicar quem é o Deus Pai e quem é o Deus filhos, falando também do conceito por trás do espírito santo. No espiritismo, os habitantes deste imenso vácuo que existe entre a Terra e o Sol são chamados de espíritos, orixás, santos, caboclos e recebem também o nome de pessoas falecidas. Caso você tenha alguma dúvida, deixe um comentário que responderemos em seguida.

Um Espírito Santo com Base e Lógica

Como disse antes, vamos falar do espírito santo identificando o Pai e o filho. A noção de espírito santo vem da crença que a religião católica possui de que Jesus Cristo é um homem com ligação superior. De fato, Jesus realizou proezas em seu tempo pois tinha muito magnetismo em seu ser, fruto do tempo em que passou no deserto exilado aprendendo os segredos das energias elétrica e magnética. Isso é um ponto.

O espírito santo tem outra noção da doutrina espírita onde o vivente, habitante do mundo invisível, teria uma condição energética superior, pois seria oriundo de outras paragens desconhecidas dos habitantes da Terra. E é a partir desta noção que vamos construir nosso raciocínio. A ideia aqui é explicar que os chamados santos não ultrapassaram até hoje este cinturão elétrico e magnético que nos acorrenta.

O mesmo cinturão elétrico e magnético, cujas energias elétrica e magnética serviram de base para as proezas realizadas por Jesus e pelos habitantes do mundo invisível, mantém todos os seres humanos trancados à sete chaves. Estas chaves são as partes da natureza a que estamos ligados desde que nascemos: sol, lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais.

Voltando ao espírito santo, as noções de Deus para as religiões católica e espírita desconhecem um outro componente, uma outra energia que entrou em função na natureza desde 1935 quando houve a mudança de fase da natureza. Depois de termos, em outras vidas, testemunhados os feitos magnéticos do menino Jesus e a evolução espiritual ao longo dos séculos, hoje estamos em condições de entender esta evolução da natureza e a chegada do espírito santo, que é um raciocínio superior a todos os raciocínios.

Ninguém nunca soube a origem dos espíritos. Nem eles sabem, pois são encantados como os seres humanos.

Conheça o Espírito Santo, que é o RACIONAL SUPERIOR

O RACIONAL SUPERIOR é um raciocínio superior a todos os raciocínios, uma energia superior a todas as energias. E esta energia superior identificou-se em 04 de outubro de 1935, num centro espírita chamado Tenda Espírita Francisco de Assis, dizendo a seguinte frase: “Quem és tu que a ilusão é tanta que és incapaz de definir o teu eu”.

E como ocorreu este grande fato? O senhor Manoel Jacintho Coelho, pessoa ligada aos habitantes do Astral Superior, que atendia as pessoas no dito centro espírita às segundas, quartas e sextas-feiras sem cobrar nada, recebeu esta grandiosa mensagem. O Sr. MJC era o RACIONAL SUPERIOR da Terra. Então, havia dois em um só: o RACIONAL SUPERIOR, que é a energia superior a todos as energias — o Verdadeiro Deus –, e o RACIONAL SUPERIOR da Terra, que  é o Sr. MJC.

Ou seja, houve a união dos dois mundos com a chegada do espírito santo, que é o Verdadeiro Deus, o RACIONAL SUPERIOR, um habitante do nosso verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, onde vivem nossos irmãos de origem com seu progresso de pureza. Sim, nossos irmãos de origem pois a humanidade é de origem Racional. Daí o nome de animal Racional, pois possui raciocínio.

E para que o animal Racional seja protegido, amparado e orientado em vida pelo espírito santo, que é a divina providência, o RACIONAL SUPERIOR, deve estudar Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto.

[btn link=”https://www.filhosdoracionalsuperior.com.br/encontre-aqui-o-livro-universo-em-desencanto/” color=”orange” size=”size-l” target=””]Conheça “Quem és tu que a ilusão é Tanta Incapaz de Definir o teu Eu”[/btn]


Compartilhe!

Luiz Rodrigues

Luiz Rodrigues é estudante de Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e especialista em marketing.

Você pode gostar...