Entenda Como Umbanda Evoluiu e Alcançou a Meta Final

Compartilhe!

Com lições de amor e fraternidade, Umbanda significa o conjunto das leis divinas e possui registros de sua prática desde 1934. Umbanda também significa um único caminho de  bondade, humildade, respeito, harmonia e fraternidade.

Significa uma só banda, um lugar de onde tudo que existe veio e para onde, naturalmente, está voltando. E tem a banda de cima e a banda do chão. E com a evolução do mundo energético, ocorrida inicialmente em 1935, com esta mudança de fase da natureza, Umbanda encontrou sua meta final, seu caminho rumo à meta final, que é a vida de energia pura, limpa e perfeita, a Umbanda de cima.

E é sobre esta evolução no espiritismo sobre todos os pontos de vista que vamos falar hoje. Afinal, o universo está em expansão e tudo se transforma por um motivo: para que ocorra o retorno ao lugar de origem de tudo e todos. Caso você tenha alguma dúvida, faça um comentário que responderemos assim que possível.

Todos no Mundo Estão Fora do seu Estado Natural de Pureza e Perfeição

Vivemos numa realidade deformada pelosfenômenos elétricos e magnéticos. A origem destas duas energias foi a degeneração da suprema fonte, da energia pura limpa e perfeita, num processo natural onde o universo foi, não formando-se mas sim, deformando-se lentamente num progresso de degeneração que veio a regresso até chegar neste ponto. Hoje, a humanidade está neste chão, olhando para cima, sem saber a origem das energias que comandam a natureza.

Mas houve a grande evolução e a voz suprema de outros mundos alinhou tudo e todos do mundo invisível. Esta energia suprema veio traçar o caminho de retorno ao ponto de origem onde tudo era energia pura, limpa e perfeita.

E por a satisfação ser muito grande, o povo de Umbanda presta suas homenagens à força suprema a tudo e todos com seu modo de dialogar, seu dialeto, naturalmente, por estarem todos muito felizes com a evolução natural da natureza, com a evolução energética e espiritual. A satisfação é unânime e a alegria que se vê nos habitantes do mundo espiritual, os guias, protetores, orixás, chega a ser visível.

A Satisfação dos Habitantes do Mundo Invisível é Muito Grande

Peço licença ao dono do Livro Universo em Desencanto, o RACIONAL SUPERIOR, para citar um breve trecho que pode ser encontrado na página 97 do décimo volume da Obra. 

“sarandê carungandê saratí tarangola terebia tizer a tingô a miran-goá  ê ê ê ê tizi kongô nurü Kungú o rirandê que será fiô Surucú Mangogô ü… ü… ê fiô da Caruê Aruê Siman-gogô piânda ü… ü… dagimtimbá arânda candêra se tümrumbu angurú angaraceá a tê fá ô orá ou simbá ü… ü… matuatêra congogô anterâ sô fiô Andemací fiô de Andemadêra seraminga acêta caturuô ü… ü… ande-rací tacomianda ü ü ü ü ú ú vivô Corimbá Angaracomgoê ê ê ê E antâo moréque vóssuncê rindo de iô ê ê anda direto em moréque! senão vóssuncê não sabe onde vós-suncê vai pará Vóssuncê tâ muito enrolado côm sua ivida todo intrapalhado mas vóssuncê pesisa pizár aí direto em? Senão vóssuncê não sabe e não sabe o que vai acontece com vóssuncê seon vóssuncê continua do jeito que vai se vóssuncê não qué respeita ninguém se vóssuncê não se respeitando onde vóssuncê vai pará desse jeito. E antão se carumdú aziracânga se é fiô de Rumbanda esse moréque piza direto aí moréque firma sua pé moréque duvida que que? Desses inverdades de tudo que vóssuncê tá vendo e tá sabendo piza direto em moréque! jetaruncunga e rusungá ê acandaruê e canguru e mafú andê mandarací sacurubá ê ê ê…. üm üm üm…. devê de tadaô Umbanda üm…. sicarundá carum üm… üm… üm… sicarundá curum üm… üm… ê… üm…”(sic).

A poderosa energia agora tratou de unir todos os astrais, pois já brilha no universo uma luz nunca vista e sem igual. Veja que alegria, que grandeza angelical, autêntico brilho da suprema fonte a tudo e a todos nestas lindas palavras de felicidade e confraternização do mundo invisível, dos orixás, das entidades que trabalham em todas as linhas da natureza, em todos os seus reinados. Que grandeza angelical!

E o anúncio desta evolução natural vem sendo feito em diversos centros espíritas, terreiros de Umbanda e em toda a natureza, formada por Sol, lua, estrelas, planetas, água, terra, animais e vegetais. Porque Umbanda não parou, Umbanda evoluiu e alcançou a meta final. Em breve pretendo escrever diversos textos sobre o grandioso mundo espiritual e explicar como a realidade energética comanda a parte material em todos os pontos de vista.

cta 1

Optimized-site oficial da CR

Conheça o site oficial da Cultura Racional


Compartilhe!

Luiz Racional

Luiz Rodrigues é jornalista e estudante de Cultura Racional | Livros Universo em Desencanto. Ouça o rap do Filhos do Racional Superior no Spotify: https://spoti.fi/37CbpwL Acesse o site oficial da Cultura Racional: http://bit.ly/38IBZWo

Você pode gostar...