Entenda a Importância da Bíblia Para os Antigos

Compartilhe!

A Inquisição na Europa já foi tema de diversos filmes e livros. As atrocidades cometidas em nome de Deus, da Bíblia, da Igreja, enfim, todo este atraso não possui ainda palavras que retratem a maldade cometida nestes dias sombrios. Neste texto vamos falar da rudez e do atraso das Guerras religiosas e de como a bíblia já foi muito usada em nome dos falsos sábios. O valor da bíblia para a humanidade ainda é muito alto.

Nestes tempos onde ser diferente era um crime, às pessoas punidas, seja com a perda dos seus bens ou de vida, era atribuída a responsabilidade por desgraças naturais como pestes, enchentes, terremotos. Caso você tenha alguma dúvida, deixe sua opinião no final que faremos o possível para responder.

Entenda o Valor da Bíblia Para a Lapidação da Humanidade

A bíblia para o muçulmano é uma, a bíblia para o católico é outra. Se o pensamento tivesse sido feito pela natureza para acertar, com certeza já teria acertado há muito tempo. E por não ser feito para acertar, essa é a causa de existirem esses milhares de desacertos que se vêem entre os pensadores. Nas religiões não é diferente. A evolução dos povos demonstra que a ligação do homem com a força suprema, o amor de Deus superior a tudo e a todos não é feita através de um sacerdote, um pastor, um padre ou um guru.

Na medida em que toda a realidade de matéria tem a mesma origem, tudo está conectado. O sol, a lua, as estrelas e planetas, água, terra, animais e vegetais, tudo é de uma origem só. E esta força suprema que deu causa a toda esta originalidade não pode ser a favor das guerras. E quando falo em guerras não me refiro às explosões dos homens bomba nos recentes conflitos entre israelenses e palestinos.

Falo da chamada santa inquisição, que de santa não teve nada. Verdadeira peste negra, a prepotência da igreja católica matou milhares de pessoas que não concordavam, assim como eu me nego a crer, que nossa ligação com esta força suprema a tudo e a todos é somente possível através de certos homens designados por Deus. No caso da igreja católica, os sacerdotes.

Não vou nem falar dos defeitos que os seres humanos possuem e suas fraquezas, pois os casos de abuso sexual cometidos por líderes religiosos são fato consumado. A diferença dos abusos cometidos hoje e na época da Inquisição é que hoje ninguém morre queimado por estuprar uma criança dentro de um confissionário. Mas na época da Inquisição alguém poderia ser estuprado, dilacerado e queimado vivo por não concordar com a Igreja.

A Bíblia Ainda é Importante

Milhares de pessoas em todo mundo seguem o catolicismo e o islamismo, religiões que crescem a cada dia em adeptos e que enfrentam o difícil desafio de trazer conforto e tranquilidade. Na verdade, a bíblia teve, e tem, um papel importante na evolução da espécie humana.

Antigamente, nos tempos em que eramos ainda monstros e selvagens das cavernas, nossos semelhantes eram barbaramente destruídos a pedradas, dentadas, unhadas, pauladas, enfim, eram destroçados, desfigurados, o sofrimento era reinante e vivíamos dias piores do que vivemos hoje.

Mas com os dogmas impostos pelas religiões, os homens foram aos poucos perdendo suas heranças de rudez, ferocidade e brutalidade. Afinal, matar e morrer não pode ser a vida verdadeira. A vida verdadeira é de corpos de energia eterna, da suprema lei de causa e efeito. A vida real é na eternidade que deu causa a este universo material degenerado, deformado, poluído e enfraquecido.

A bíblia ainda é importante pois a grande maioria da humanidade ainda vive sem se conhecer, sem saber de onde veio a causa de todo este universo e, sobretudo, para onde vamos depois de findar esta breve passagem pela vida de matéria. Chega de atraso e brutalidade. Para os mais evoluídos, a religião não é mais necessária. Mas para os atrasados, é fundamental.

[btn link=”https://www.filhosdoracionalsuperior.com.br/conheca-11-trechos-da-biblia-que-anunciam-a-cultura-racional/” color=”royalBlue” target=””]Leia o Artigo Principal[/btn] 


Compartilhe!

Luiz Racional

Luiz Rodrigues é jornalista e estudante de Cultura Racional | Livros Universo em Desencanto. Ouça o rap do Filhos do Racional Superior no Spotify: https://spoti.fi/37CbpwL Acesse o site oficial da Cultura Racional: http://bit.ly/38IBZWo

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. 16/05/2013

    […] e bondade.Na índia, este caminho significa ter uma conduta justa e nobre. As diferenças entre as religiões não fazem seus adeptos desviarem do princípio deste caminho do darma, que é a retidão e a […]

  2. 17/05/2013

    […] todos tem um caminho parecido. Com o espiritismo não é diferente. Questionar tudo, questionar as religiões, os políticos ladrões, questionar os professores, as aparências. Tudo com certas doses, […]

  3. 27/07/2013

    […] a qualquer preço. Nem que para isso fosse preciso matar o próximo, destruindo seus irmãos.  A bíblia para os antigos teve, e ainda tem para muito, este importante papel. O exemplo de Francisco de Assis é válido […]