Do Cosmo Para um Centro Espírita: Saiba Como Deus Identificou-se

Compartilhe!

Em 1935, mais precisamente no dia 04 de outubro, veio do cosmo a primeira mensagem emanada da eternidade. O porta-voz, verbalizando a voz suprema de outros mundos, era o presidente da Tenda Espírita Francisco de Assis, Sr. Manoel Jacintho Coelho, pessoa ligada aos Habitantes do Astral Superior. Eis aí a importância do espiritismo para a humanidade. Neste texto vamos reproduzir a primeira parte desta longa mensagem, transmitida a um homem simples no português de antigamente.

A voz suprema a tudo e a todos comunicava, naquele momento, que a natureza havia mudado de fase e a ordem era fechar o dito centro espírita pois entraríamos na última fase da vida na matéria, onde toda a humanidade conheceria o seu mundo de origem e saberia como voltar para ele. Caso você tenha alguma dúvida, deixe sua opinião que responderemos assim que possível.

Fala o Cosmo Absoluto, Fala a Voz Suprema de Outros Mundos, Fala o Verdadeiro Deus

cosmo 2Vindas do cosmo, as primeiras palavras do Verdadeiro Deus na Terra estão neste post sobre o centro espírita que alcançou o Astral Superior em 1935. Vamos aqui dar continuidade à mensagem, preservando características da escrita em português antigo: “(…)Por evolução mal comprehendida, serão veridicamente juradas no tribunal de Jesus, todos aquelles responsáveis, que julgam ser culminates de capacidade indumentária, pela sua altivez, corrompendo os plano da Lei de Deus, perpetua em castigo rígido e abrasador do mundo obscuro, que por esses assim, é feito.

Uma humanidade sem consolo, por não encontrar o apoio, que já é chegado de tempos , e eis ahi a essigma esphera dessas irrundentarias capacidades transfolongas pelo orgulho, pela lucidez de embriagados convencidos, tombam em desenrolar d’este mundo para o outro, satyricos e fatidicos de hediondas observações, que implantou, pelo seu pulso de vaidade. Englobados na intellectualidade sucumbem no verzum de Saturno, que collaboraram, em um tempo sem proveito. Então, que adianta este saber sem Deus?

Que tens provas, e não ligas as provas, a verdade dizes é mentira e a mentira, dizes que é verdade. A pratica de vós está longe e a pratica tem valôr; a theoria em vão sucumbe, baseada de elementos não comprovados. Faltando minutos de atenção, em seguimento, todos assim se perdem por traducções veridicas, culminadas por autores sem competencia; sugeneres os effeitos maleficos, encontrados capturados nas descripções anteriores, deste teôr visual. O cumulo da ignorância se inflama dia a dia por densas escripturas sacrilegiadas e falsas pelo mesquinho saber do atheu hediondo, que por competencia, hypocrita, transfride, o versum de Jesus.”

Sr. Manoel Jacintho Coelho Transmitiu as Mensagens Recebidas da Origem

cosmo 3“Estudaram muito, cultivaram suas aptidões, ainda msis symbolizaram-se com grande preparo da vida intelectual; mas condensaram-se e tardios chegaram para este ponto; e contemplando metamorphoses de sua intellectualidade mesquinha, para as obras de Jesus. Ora! como podemos contemplar e assegurar dos livros doutrinarios do evangelho? Muito bom, mas indrutivos, capacidade para chegar a tanto. Como querem para chegar a base da rzão do ser espiritual, irradiando nessas contorvencias e derramando sciencias contraditorias, feitas em cultivo de sua capacidade própria.

Toda razão eu vos dou, porque tendes muita vontade, mas a competencia do sabio da terra, é muito diminuta, ou nenhuma, porque não ha sabio. E sim, o espirito da verdade. Como desfructam uma obra cheia de primazia, pelo seu saber indifferente ao espiritismo? Como podes saber, se não tens grande pratica, para se basear? Será então tudo indifferente e acceito pela bôa vontade, o cruciante atrevimento do querer chegar à tantas bravuras, que o calôr, que enigma phase do saber não está pungente ao alcance de todo, que quer ser, e sim a quem Deus de um nada contemplou o dote de sua grandeza, para contribuir e definir as obras espiritas, que por ahi, jázem espalhadas.

Culminantes erros de morpheus de jubilo, a indifferença do vestibulo accentuado, com miniaturas reservadas. Seivando a collaboração deste templo, que d’ahi tenho uma jornada, assumindo a direcção do afan, de condecorar, amenisar, ensinar e desviar, de todos hediondos golpes da vida. Esta, é a primeira lição de Francisco de Assis.” (sic) Como disse antes, o português falado antigamente foi preservado para melhor ilustrar a mesnagem.

Mais um explicação: para não assustar os presentes, o Verdadeiro Deus, o RACIONAL SUPERIOR, chegou de mansinho do cosmo e identificou-se como sendo Francisco de Assis, guia maior da Tenda Espírita Francisco de Assis, situada na Rua Lopes da Cruz, no Méier, bairro da cidade do Rio de Janeiro. Pois o espírito da verdade resume tudo em dois teores: encarar o próximo como a si mesmo e fazer o bem e não olhar a quem. A continuação desta brilhante mensagem está nos Livros Universo em Desencanto, que começaram a ser recebidos pelos Sr. Manoel Jacintho Coelho em 1935. Neste livro, as mensagens são energia pura, limpa e perfeita materializadas em palavras e quem estudar este conhecimento se ligará, em vida, à eternidade, ao cosmo verdadeiro eterno, e verá seu verdadeiro mundo de origem e quando se transformar, não voltará mais a nascer neste mundo de matéria.

cta 1

Optimized-site oficial da CR

Conheça o site oficial da Cultura Racional

[btn link=”https://www.filhosdoracionalsuperior.com.br/conheca-a-identidade-do-verdadeiro-deus/” color=”forestGreen” size=”size-l” target=””]Leia o Artigo Completo – Deus[/btn]


Compartilhe!

Luiz Racional

Luiz Rodrigues é jornalista e estudante de Cultura Racional | Livros Universo em Desencanto. Ouça o rap do Filhos do Racional Superior no Spotify: https://spoti.fi/37CbpwL Acesse o site oficial da Cultura Racional: http://bit.ly/38IBZWo

Você pode gostar...