CONHEÇA OS DONS DO ESPIRITO SANTO

Compartilhe!

Outro dia fuçando na Internet acabei num site religioso que dizia que os sete dons do espírito santo são fortaleza, sabedoria, ciência, conselho, entendimento, piedade e temor a Deus. Depois de ler o texto decidi escrever aqui sobre os dons do espírito santo e explicar neste texto alguns conceitos que considero importantes. Vamos falar sobre o que é o espírito santo do ponto de vista do espiritismo, quais são as virtudes perdidas da origem e citar alguns dons do espírito santo. Caso você tenha alguma dúvida, deixe um comentário no final.

Entenda os Dons do Espírito Santo

Quando disse acima que havia lido um texto católico sobre os sete dons do espírito não quis afirmar que sou contra a religião católica. Muito pelo contrário. Fui batizado na Igreja de São José e fiz minha Primeira Comunhão na Igreja Nossa Senhora do Brasil, ambas em São Paulo. Para muitos, a bíblia ainda é  necessária.

Segue um trecho to tal texto que li: “No Espírito Santo, Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, reside o Amor Supremo entre o Pai e o Filho. Foi pelo Divino Espírito Santo que Deus se encarnou no seio de Maria Santíssima, trazendo Jesus ao mundo para nossa salvação”. Não vou aqui falar de Jesus e sua família.

Embora possa até adivinhar como seria a reação de Jesus voltasse e visse o que foi feito de suas palavras. O que poderia falar sobre Jesus vou escrever mais para frente falando do seu dom magnético de encantar as multidões de seu tempo.

Citei este trecho apenas para, agora, entrar com a definição do espírito santo. Para tal, separemos as coisas. Espírito é o ser habitante do vácuo que existe entre o Sol e a Terra. Santo é uma distinção que acompanha o substantivo espírito, que na verdade é formado de fluidos que dão a substância e a harmonia do ser humano.

Este conceito de santo é onde está a base para a crença que justifica as sete qualidades arroladas no artigo católico a que me refiro. A palavra santo, empregada ao lado de espírito, traz à mente a questão de superioridade energética, luz, energia mais próxima de Deus, da bondade, do amor e das sete qualidades citadas no primeiro parágrafo. Ou seja, esta palavra ficou vazia e sem base; ficou apenas na abstração pois não possui lógica em seu emprego.

O Maior dos Dons do Espírito Santo: o Raciocínio

Dito isto a respeito do espírito e do santo, vamos entrar agora na parte positiva do que escrevo. Os dons do espírito santo não são palavras vazias que nunca tiveram base e lógica entre os encantados. Os tais dogmas da religião são cercados de conceitos bonitos na teoria mas que nunca salvaram ninguém. Muito pelo contrário. É importante deixar clara a importância da bíblia para os antigos de outrora de os atuais.

Mas esta noção de espírito santo e da família de Jesus na salvação e redenção da humanidade foi precisa e necessária existir na fase do pensamento e da imaginação, fases em que a natureza nos preparava para o entendimento da mudança que ocorreu no universo em 1935. Tudo que as religiões criaram para amansar as feras humanas cumpriram o seu firme propósito de lapidação.

Hoje está imperando a realidade positiva e as virtudes perdidas dos corpos anteriores a estes, se quisermos usar o alfabeto artificial para descrevê-las, são as seguintes:

  • Amor
  • Fraternidade
  • Humildade
  • Tolerância
  • Desprendimento
  • Compreensão
  • Sinceridade

Tais palavras são palavras Racionais e não são vazias pois tem base e lógica. Estas sete palavras são pontos de ativação de um poder maior inerente à natureza de todos os seres. Pois somos todos das mesma origem que é  força suprema a tudo e a todos que existe.

O maior dos dons do espírito santo é o raciocínio que é uma parte de nossa cabeça que esteve parada até 1935 quando houve a mudança da natureza e começou a regência da terceira energia há muito anunciada por Nostradamus, astrólogos, ciência e sábios de outrora.

O maior dos dons do espírito santo é o elo de toda a humanidade com a origem. Pois o raciocínio é este elo perdido com a origem, que é de corpos de energia de massa cósmica pura, limpa e perfeita. E somente com o desenvolvimento do raciocínio é que a humanidade vai sentir os poderosos dons desta força maior que os animais Racionais possuem mas desconhecem sua função: o raciocínio.

Com o dom do raciocínio desenvolvido, através do estudo do Livro Universo em Desencanto, ninguém voltará a nascer mais neste mundo. O raciocínio tem o maior dos dons do espírito santo porque ele é o próprio espírito santo. O raciocínio é formado pela energia eterna, pela energia do espírito santo que deixou de ser o que era, por fatores da deformação da natureza, para materializar-se na cabeça dos animais Racionais.

Desenvolva o maior dos dons do espírito santo: desenvolva seu raciocínio através do estudo do Livro Universo em Desencanto.

cta 1

Optimized-site oficial da CR

Conheça o site oficial da Cultura Racional

Sobre 

Luiz Rodrigues é estudante de Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e especialista em marketing.


Compartilhe!