Conheça o Centro Espírita que Alcançou o Astral Superior em 1935

TEFA centro espírita Tenda Espírita Francisco de Assis
Compartilhe!

Com a evolução da natureza, o espiritismo e todo o mundo espiritual caminha para o seu verdadeiro estado natural que é de energia de massa cósmica pura, limpa e perfeita. Neste texto vamos falar sobre um centro espírita chamado Tenda Espírita Francisco de Assis e vamos transcrever um pequeno trecho do Livro “Obras Primas Francisco de Assis O Universo em Desencanto”, que trazem as primeiras palavras vindas da vida verdadeira, eterna, acima do Astral Superior. Mensagens humildes e fraternas transmitidas em português arcaico que foram recebidas e verbalizadas pelo presidente do centro espírita, Sr. Manoel Jacintho Coelho, no dia 4 de outubro de 1935. Caso você tenha alguma dúvida, deixe sua opinião no final que responderemos assim que possível.

OUÇA O RAP “OBRAS PRIMAS” e conheça mais sobre o Centro Espírita e a primeira mensagem do Verdadeiro deus na Terra.

O Espiritsmo Evoluiu e um Centro Espírita Recebeu a Mensagem de Francisco Assis

A entidade suprema, vinda de paragens desconhecidas dos habitantes da Terra, identificou-se como sendo Francisco de Assis para não chocar os presentes no centro espírita. Mas, na verdade, tratava-se de uma energia superior a todas as energias, vinda de um astral superior a toda esta realidade espiritual dominada por guias, espíritos, orixás e entidades sob a regência da natureza e suas sete partes: sol, lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais.

Afinal, o espiritismo foi o primeiro passo para alcançar a meta final e receber as brilhantes mensagens do mundo eterno que deu causa a tudo e a todos. Este centro espírita, chamado Tenda Espírita Francisco de Assis, TEFA, praticava a caridade, atendendo às segundas, quartas e sextas-feiras na Rua Lopes da Cruz, no Méier, na cidade do Rio de Janeiro.

E o mundo espiritual, a umbanda, o candomblé e todas as casas, regem-se pelo magistério criado aqui na terra com seus ministros divididos em sete reinos: encruzilhadas, matas, água, mar, cachoeira, rios, pedreiras e rochas. E estes reinos se concluem em 21 linhas, onde cada uma tem seu nome: linha da água, linha do sol, linha da lua, linha dos trovões, linha dos relâmpagos, linha do fogo, linha do pensamento, linha do mar e outras tantas. E em todos os lugares na Terra o objetivo maior sempre foi o mesmo, evolução pela lapidação, pela dor, pelo sofrimento.

Para que você entenda esta evolução espiritual, vamos explicar da seguinte forma: os seres humanos estão no Astral Térreo e o nosso mundo deformado, ou seja, tudo que existe entre o chão e o sol, faz parte do chamado Astral Inferior. E o Astral Inferior é regido pela energia elétrica e magnética. Muito acima do sol fica o Astral Superior, uma realidade energética, um reinado comandado por Pai Joaquim, Rei de Umbanda. Porque existe a Umbanda do Alto, a Umbanda de cima, e a Umbanda do chão, aqui do elétrico e magnético. E acima do Astral Superior fica o mundo de origem de tudo, comandado por um raciocínio superior a todos os raciocínios, o RACIONAL SUPERIOR, o verdadeiro Deus.

O Verdadeiro Deus Identificou-se Como Francisco de Assis Para Não Assustar

E o Sr. Manoel Jacintho Coelho recebeu ordem para fechar o centro espírita, pois a natureza havia mudado de fase. E a primeira mensagem do RACIONAL SUPERIOR recebida em 4 de outubro de 1935 pelo Sr. Manoel, no Livro “Obras Primas Francisco de Assis O Universo em Desencanto”, espantou todos pelo brilho e pela grandeza. A transcrição abaixo respeitou o português escrito na época.

OUÇA O RAP “A IDENTIDADE DE DEUS”

“Quem és tu que a illusão é tanta, incapaz de definir o teu eu. Sabeis vós, que sois uns corpos imprudentes, no abysmo de dia para dia ambicionando tudo quanto é de material, por grande obscuridade do espirito. Quem conhece o seu eu basta o nome para repugnar-se. Então para que lutas toda a vida? Debalde serão todos os sacrifícios nestas condições.

Emquanto arder a chaga das trevas, o raciocínio encontra difficuldade para libertar-se durante este livre arbítrio que dá expansão as todas as vontades pela facilidade e liberdade que Deus vos dá, perdura a confusão, extraviae-vos do direito e adquirir todos os defeitos trucidantes, capaz por vossas mãos próprias, succumbirem antes do dia.

Já é tempo de relembrar-vos que os vossos dias são contados. E não mudas de pensar? Ora, és um criminoso sem perdão, abre os olhos filho, emquanto é tempo, senão as amarguras das amarguras será a tua companheira por longos tempos perdidos que poderias aproveitar, acordaste muito tarde, não chegando assim no teu lugar.”

cta blog 5

O Espírito da Verdade Encara Deus Sobre Todas as Coisas

“Os contrastes da vida, melancholicos e dolorosos supprimidos pela rudez, encontrando um doce abrigo perseguido de volúpias negras, não podendo assim saciar o precioso líquido — o que agora choras e vagas feito um moribundo pelas mãos infidélicas da rude comprehensão — a maldição se apoderou e debalde fostes ao chão.Voltae os ouvidos ao que vos digo, olhos n’este abrigo, para que se livrem de todos os eixos de desvios, para que caiaes n’este caminho de rosas e não de espinhos.

Accordae para a vossa salvação, para que sejaes abnegados e tenhaes a benção; e é triste aquelle que não a possue. Um espírito de julgo errante de transmontanas encarnações de soffrimentos para aprender o jugo da vida anterior, — sublemáticos authenticos na divulgação eclesiástica da vida sulphurica, impudentes collaboriosas nos gozos chocantes, a que mortifera pungente, ardente da tribulação clamorosa das vaidades peregrinas, seccando todas as doutrinas, fecundas, vãs, imediocranisadas, pelos afans, que a ignorancia cobre, a indulgencia acode, encerrando-as longas, que turbilhões de phantomas acolhem por desterradoa agnonimos, trucidantes do texto de Deus.”

Pois o espírito da verdade resume tudo em dois teores: encarar o próximo como a si mesmo e fazer o bem e não olhar a quem. E assim como a continuação do espiritismo teve prosseguimento nesta brilhante mensagem transmitida pelo RACIONAL SUPERIOR na Tenda Espírita  Francisco de Assis em 4 de outubro de 1935, mensagem esta que possui centenas de páginas, a continuação desta brilhante mensagem está nos Livros Universo em Desencanto, que não chama-se mais “Obras Primas Francisco de Assis O Universo em Desencanto”. Hoje, o Livro chama-se apenas Universo em Desencanto.

cta 1

Optimized-site oficial da CR

Conheça o site oficial da Cultura Racional



Sobre 

Luiz Rodrigues é estudante de Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e especialista em marketing.


Compartilhe!

One thought on “Conheça o Centro Espírita que Alcançou o Astral Superior em 1935

  1. Pingback: Do Cosmo Para um Centro Espírita: Saiba Como Deus Identificou-se | Filhos do RACIONAL SUPERIOR

Comments are closed.