Conheça a lei de Causa e Efeito do Antes de ser Matéria

Compartilhe!

Não existe efeito sem causa. E a causa de todos os seres materiais é a energia que os sustentam. Podemos falar em fluido para nos referirmos a esta realidade energética que nos move. Neste texto vamos falar sobre isso: de que forma ocorre a animação dos seres orgânicos pelos fluidos e qual a relação com o espiritismo?

Entender a relação de causa e efeito significa compreender que a energia solar é gerada por uma energia que deixou de ser o que era e deformou-se neste ser.

Confesso que de uns anos para cá tive mais contato com esta mecânica, esta lei de causa e efeito energética. Não me refiro aos chamados espíritos, mas da força que os move e anima todo o universo. Caso você tenha alguma dúvida, deixe sua opinião ao final que responderemos assim que possível.

Causa e Efeito da Energia Solar na Origem da Humanidade

O corpo humano é uma máquina que necessita de alimentos, caso contrário morremos. Mas não está somente em seus nutrientes, aminoácidos, proteínas e outros componentes químicos a causa para sua força de alimentação da máquina humana. Todos os seres materiais tem sua força de atração, sua lei de causa e efeito, onde há ainda a origem da causa e a base da origem, que é eterna.

O Sol é o gerador e destruidor de tudo e todos. Sem o calor nada gera, cresce, refloresce e, é claro, desaparece em seguida. Na matéria tudo é assim, tem princípio e fim.

Cada ser material, sejam animais, vegetais, minerais, sol, lua estrela, água e terra, tudo tem a sua força, sua contra partida energética, novamente, impera a lei de causa e feito.

A água potável tem sua carga energética, um copo de cachaça tem outra, um copo de coca-cola tem outra. Uma flor perfumada possui um fluido, um cheiro, uma energia que inspira amor, concórdia e harmonia.

Uma planta venenosa possui influência dos fenômenos magnéticos, com sua influência de ação destruidora sobre os seres humanos e animais irracionais.

E assim há a alimentação energética dos seres. Se você tomar coca-cola a vida inteira, 24h por dia, certamente vai destruir seu rim e ficar bem zoado por dentro. Pelo contrário, ao beber água potável os efeitos sobre os órgãos internos são outros. Ao invés de filtrar o líquido escuro, o organismo, com a água pura, tem seus órgãos apurados, ficando melhores do que ficariam com as doses de Coca-Cola.

Da mesma forma a cachaça e a bebida alcoólica em geral. Nada em exagero faz mal. Sabemos que não é legal alterar o estado de percepção usando vegetais venenosos fermentados como uva, cana-de-açúcar e outros tantos que são usados como matéria-prima de bebidas alcoólicas.

Mas o ponto que quero demonstrar é o seguinte: o corpo humano deve ser mantido pela energia da melhor parte da natureza. Alimentos orgânicos não possuem as cargas de venenos, pesticidas e agratóxicos, que são aplicados nos vegetais em geral. E a parte energética deste seres tem influência direta sobre a sua saúde e sobre a sua vida.

Energia tem Influência Destruidora

E como todos os seres tem a sua parte fluídica, os seres humanos, sendo parte da origem que é verdadeira natureza divina, estão ligados à parte fluídica destes seres. Eu estou ligado aos fluidos do sol, da lua, dos planetas, das plantas boas e ruins, dos sons bons e ruins. O que preciso fazer é alimentar ou não determinadas conexões, para potencializar a parte positiva da lei de causa e efeito.

Naturalmente, não desejo alimentar os seres magnéticos que me circundam, como cigarro, álcool, drogas, músicas perturbadoras que falam em morte, desequilíbrio e destruição. Não se trata aqui de ser puritano ou babaca. Mas sim, de ter um posicionamento consciente e positivo com relação ao mundo e as forças que compõem este conjunto fluídico elétrico e magnético.

A energia magnética tem sua influência destruidora sobre os seres humanos, sobre os animais irracionais, minerais, sobre a água que bebemos e sobre a terra que recebe as sementes que dão origem aos vegetais que nos alimentam.

Devemos entender que a realidade é fluídica e que os seres materiais, os vegetais no nosso caso, não são a causa da manutenção da nossa força vital. Nossa força vital vem da causa dos seres materiais, vem dos fluidos, vem da energia. Não estamos negando os seres materiais e sua importância.

Apenas apontando a origem da causa, que é fluídica, como a razão de ser da manutenção de nossa triste condição material. E a energia solar representa este fluido poderoso e sua ação sobre a vida material é evidente.

Triste condição material sim, pois a matéria é um conjunto de ruínas reunidas que, por si mesma, se destrói, reduzindo-se ao nada fluidicamente, em alguns aninhos insignificantes, porque morremos. Afinal, na matéria, diferentemente da vida eterna, tudo que tem princípio se transforma e tem fim.

cta 1

Optimized-site oficial da CR

Conheça o site oficial da Cultura Racional


Compartilhe!

Luiz Racional

Luiz Rodrigues é jornalista e estudante de Cultura Racional | Livros Universo em Desencanto. Ouça o rap do Filhos do Racional Superior no Spotify: https://spoti.fi/37CbpwL Acesse o site oficial da Cultura Racional: http://bit.ly/38IBZWo

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. 16/05/2013

    […] da sua mãe, que nasceu da sua avó, e assim por diante. O primeiro ser humano foi gerado pela energia elétrica e magnética materializada. E esta origem elétrica e magnética veio de onde? Veio de outro mundo superior a […]

  2. 17/05/2013

    […] Ele costuma ser lembrado nos momento de dificuldade. Vamos falar de uma energia superior a todas as energias, de um poder supremo absolutamente consciente, inteligente e onipresente. Para mim, o amor de Deus […]

  3. 18/05/2013

    […] Afinal, matar e morrer não pode ser a vida verdadeira. A vida verdadeira é de corpos de energia eterna, na eternidade que deu causa a este universo material degenerado, deformado, poluído e […]

  4. 19/05/2013

    […] é que mais cedo ou mais tarde teria que chegar à conclusão de que entrar em contato com energias de outras paragens desconhecidas dos habitantes da Terra seria o verdadeiro natural de […]