Como funciona a orientação dos anjos, guias e protetores
Texto traduzido do site Angels Archangels Ascended Masters
“Uma das muitas funções dos anjos é nos guiar e nos dar sábios conselhos e orientações ao longo de nossas vidas. Cabe a nós estarmos abertos a eles para ouvir suas orientações e ter convicção e confiança para tomarmos as medidas necessárias em nossas vidas.
As pessoas buscam orientação daqueles treinados como conselheiros e terapeutas, bem como de sua família, amigos e colegas.
Às vezes, porém, precisamos procurar fontes mais elevadas para obter orientação dos anjos. Nossos anjos da guarda (ou guias espirituais) nos ligam ao nosso Eu Superior – nossa própria sabedoria interior, que é a base de conhecimento.
Muitas vezes, estamos muito próximos do problema ou da situação e estamos emocionalmente envolvidos; portanto, somos incapazes de ver todas as opções de uma perspectiva mais alta e discernir claramente.
Quando somos capazes de entender as coisas de uma perspectiva mais elevada, mesmo que apenas no nível subconsciente, somos capazes de superar nossos obstáculos percebidos.
Aceitar a orientação espiritual dos anjos pode ser uma experiência positiva e transformadora
Conheça uma forma de procurar orientação dos seus anjos, guias e protetores:
- Vá para um lugar onde não será perturbado ou distraído. Crie um lugar (pode ser na sua casa) onde você se sinta confortável e à vontade.
- Dê a si mesmo o tempo limite para aproveitar ao máximo sua conexão e comunicação angelicais.
- Feche os olhos e concentre-se na respiração, permitindo que ela se torne lenta e profunda.
- Relaxe totalmente a mente, corpo e alma. Não tenha pressa e não se apresse. Apenas permita que isso aconteça naturalmente.
- Concentre-se no seu Chakra superior e sinta sua conexão com o seu Eu Superior.

- Peça ao seu Eu Superior para enviar um luz vibrante, envolvendo e protegendo. A luz pode ser de qualquer cor e, na maioria das vezes, aparece como a cor considerada mais apropriada e melhor alinhada ao que você mais precisa para trazer equilíbrio e cura à sua vida.
- Invoque seu guia espiritual ou anjo da guarda e peça orientação espiritual aos anjos sobre qualquer tópico que você escolher.
- Convide seu anjo para vir e sentar com você.
- Visualize-se sentado em frente ao seu guia espiritual ou anjo da guarda.
- Você pode perceber uma luz brilhante se formando à sua frente.
- Mentalize essa luz aumentando, assumindo a forma de seu anjo.
- Abra seu coração para o seu anjo. Permita-se contar telepaticamente a seu anjo todos os seus problemas, problemas e preocupações. Não se contenha. Seja honesto consigo mesmo e com seu anjo.
- Esteja aberto para receber quaisquer idéias ou mensagens do seu anjo e esteja disposto a colocar as sugestões e orientações em prática em sua vida.
- Quando você se sentir pronto, permita-se alcançar a realidade plena de vigília.
Nossos anjos nos dão conselhos sábios e nos permitem olhar para o quadro geral.
Precisamos estar preparados para seguir a orientação dos anjos e tomar as ações apropriadas em nossas vidas, a fim de obter equilíbrio e harmonia, cura e alegria.”