A Verdadeira Alma é o Coração

Garoto sozinho numa praia a noite olhando a lua
Compartilhe!

Alma invisível, somente nas ficções imaginárias. Mas vamos com calma. Neste texto vamos falar dos habitantes deste imenso vácuo que existe entre o sol e terra e de certos conceitos do espiritismo. Trata-se de seres que vivem entre os materializados, seguem a vida material, são verdadeiros seres materialistas. Espíritos são todos que vivem em experiência, mais errando do que acertando.

Há diversas religiões que adoram os seres invisíveis, chamando-os de pessoas que já morreram, de santos, caboclos, pretos velhos. Como se existisse alma em alguém. Os seres que o espiritismo chama de espíritos de pessoas falecidas, parentes, são na verdade habitantes do vácuo existem desde os primórdios da existência do homem e tem uma missão muito nobre: despertar a consciência dos homens para a vida verdadeira, que não é material, mas sim energética, através do espiritismo. Caso você tenha alguma dúvida, deixe sua opinião no final que responderemos assim que possível.

Os Seres do Vácuo e as Almas Penadas na Matéria

Esta história é bem interessante. Há muito tempo atrás, quando todos os seres humanos viviam a favor da natureza divina, bastava que olhassem nas palmas das mãos para descobrir o que aconteceria na vida de cada pessoa. Por exemplo, não precisava falar nada, nem se apresentar, bastava mostrar as palmas das mãos que nas suas linhas e formatos estava todo o destino do ser humano.

A humanidade seguia o alfabeto que nos foi dado pela Mãe Natureza, o chamado alfabeto astrológico, ou de astrologia. Nele, estava a vida de todos e quando nascia uma pessoa já estava escrito em suas mãos todo o seu destino. Se seria rico, pobre, se moraria na praia, na cidade, nas montanhas. Se teria saúde ou se seria acometido por uma doença. Se seria músico, advogado ou um grande governante.

Mas, para variar, a expansão do livre-arbítrio e das vontades não trouxe bons resultados. Os filhos dos governantes da época não tinham expressos em suas mãos que deveriam ser grande líderes como seus pais. Um filho de um grande comerciante, muito rico, ao invés de seguir os caminhos do pai, às vezes, tinha em seu destino que seria um músico numa outra cidade.

O resultado já é esperado: nós abandonamos o alfabeto de astrologia, que a natureza nos deu para que pudéssemos nos guiar da melhor forma, vivendo a favor dela, e criamos o alfabeto artificial, que até hoje é usado. Afinal, não conformados em verem seus herdeiros seguindo caminhos diferentes, houve a expansão das vontade. Então, estes seres do espaço, os chamados espíritos, receberam a missão de lapidar os seres humanos. Daí nasceu o espiritismo e a crença na alma do homem. Existe o lado energético, o corpo energético e todo um rosário da vida. Afinal, tudo que fazemos é visto aí por cima. Para ver que não existe alma, mas sim, o lado energético, que é um pouco mais impessoal.

Entenda a Missão dos “Espíritos”

Os habitantes do vácuo tem a missão de conduzir o ser humano, através do sofrimento, ao seu estado verdadeiro natural, da suprema lei de causa e efeito, uma energia de massa cósmica pura, limpa e perfeita, habitante da eternidade. A missão do espiritismo teve início com este mal passo de ganância, ambição, vaidades do nada. Pais que queriam ver seus filhos seguirem seus exemplos.

Hoje, em plane fase de evolução natural da natureza, a alma quer evoluir. Isso porque a verdadeira alma é o coração, pois é o primeiro a sentir todas as vibrações energéticas. Hoje, os habitantes do vácuo tem papel fundamental na evolução da humanidade. Sem a sua missão, que não boa nem ruim, apenas precisa a necessária, a humanidade nunca perderia seus resquícios de brutalidade, atraso e selvageria.

Sejam nos centros espíritas, nas religiões orientais e asiáticas, sejam nas religiões celtas, africanas, enfim, o papel dos seres invisíveis é importante para que a humanidade conheça o seu verdadeiro estado natural, que não é de matéria, mas de energia.

cta 1

Optimized-site oficial da CR

Conheça o site oficial da Cultura Racional

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!

2 thoughts on “A Verdadeira Alma é o Coração

  1. Pingback: Entenda a Natureza Humana, o Desequilíbrio e a Inconsciência

  2. Pingback: Qual Será a Origem e a Idade do Universo?

Comments are closed.