A Falsa Vida de Matéria Leva o Pensador a Cometer Suicídio

arvore com raios de sol a mãe natureza
Compartilhe!

Mais de um milhão de pessoas se matam todos os anos e a maioria tem menos de 35 anos.

Neste texto vamos falar da causa do suicídio e, o que é mais importante, o que fazer para evitá-lo.

E são pensamentos como o do escritor francês Albert Camus que acabam por complicar um pouco mais as coisas.

Disse o francês, e preciso dizer que não concordo com ele, que ‘o suicídio é a grande questão filosófica de nosso tempo, decidir se a vida merece ou não ser vivida é responder a uma pergunta fundamental da natureza’.Cometer Suícidio é um Erro Maior do que Viver na Mentira

Não vou julgar a parte pelo todo com relação à obra de Camus, mas sua declaração está errada e vou dizer porque.

A vida de matéria é a vida das aparências e aparências não são, e nunca serão verdades.

A falsidade, a traição, a ganância e o materialismo imperam nos dias de hoje e levam as pessoas boas a questionar certos aspectos desta vida passageira de matéria.

Ninguém pode cometer suicídio pois a vida não pertence a ninguém.

Pois se a minha vida me pertencesse, eu não a perderia contra a minha vontade. Se a minha minha fosse de minha propriedade, eu não morreria.

Afinal, ninguém quer perder seus entes queridos. Isto é somente para provar que e reforçar que nenhum ser humano tem direito de cometer suicídio. O ser humano não é o dono de sua vida. A dona da vida é a natureza.

Eu sempre quis saber a origem da minha vida.

Descobri há 7 anos que a natureza era a dona da minha vida. E o meu maior desejo sempre foi saber por que a Natureza tinha feito a minha vida.

Hoje, descobri que a Natureza é a dona da minha. Mas eu não me refiro aos vegetais quando falo na Natureza. Falo no conjunto deformado composto pela lei de causa e efeito e o sol lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais.

E como a Natureza é a dona da minha vida, eu descobri que não posso contrariá-la. Não posso viver contra a Natureza e cometer  pois isso seria um mal passo e um fracasso total.

Uma Vida Falsa Pois Tudo é Passageiro e Não Existe Amor

O homem vive desconhecido de si mesmo, simplesmente ignora sua origem sobre esta terra.

Em muitos casos, cometer suicídio é uma saída pelo fato do homem não aceitar sua condição miserável de ser um vago bicho sem destino, um triste sofredor e mortal, que nasceu sobre este chão de amarguras sem saber por quê e para quê.

Afinal, a impressão que fica é que o homem é o maior parasita que existe neste planeta por conta dos crimes hediondos que pratica contra as leis naturais divina.

Sendo a maior lei da natureza fazer o bem sem olhar a quem e amar ao próximo como a si mesmo.

E cometer suicídio é um crime, é uma traição a nossa mãe natural, a mãe Natureza.

Quero dizer algo muito interessante que acredito que você ainda não ouviu falar.

Se eu tenho sentimento, a Natureza tem mais sentimento do que eu.

Se uma mãe tem amor pelos seus filhos, a Natureza, que é a nossa mãe natural, tem mais sentimento.

Sabe por quê? Porque foi a Natureza que nos fez e fez tudo para nos manter de tudo que precisamos.

Toda a alimentação que brota dos chão, os vegetais e cereais.

Cometer suicídio é dizer à Natureza que você não quer mais viver a vida que ela deu para você. E, acredite, a vida de matéria é aparente, falsa, transitória, mentirosa mas é o que temos para hoje.

Seja forte e se ligue na positividade natural da natureza que é fazer o bem sem olhar a quem e amar ao próximo como a si mesmo. Fora da fraternidade não há nada.

Como dizem os mais velhos, semear é livre, mas colher não.

Pois quem semeia ventos, colhe tempestades. Não tire a vida que a Natureza lhe deu.

Cuide dela com amor e carinho que mais lá na frente, quando você se transformar  e seguir naturalmente o caminho energético aí por cima, após você cumprir o ciclo de vida material determinado em seu caminho energético, a recompensa fará valer à pena cada instante de paciência e calma conservada por você.

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!