A Eternidade Celestial na Mira da Verdade

na mira da verdade
Compartilhe!

Tudo que existiu e existe foi preciso e necessário existir para a lapidação da humanidade nestas milhares de idas e vindas que tivemos neste chão de lama e horrores chamado matéria. Neste texto vamos falar sobre o papel do espiritismo na mira da verdade; neste caminho de luz nas sombras rumo ao eterno. Impossível não falar de Chico Xavier quando nos referimos ao espiritismo. Por isso, vamos trazer aqui algumas frases de Chico e outros pensadores e refletir sobre elas. Caso você tenha alguma dúvida, deixe um comentário no final.

Os Espíritos na Mira da Verdade

Como disse, ao falarmos na doutrina espírita vem logo à mente Chico Xavier que disse: “Escapamos da morte quantas vezes for preciso, mas da vida nunca nos livraremos.” Mas qual era esta vida a que Chico se referia? Poderia ser esta condição material de seres humanos sofredores e mortais? Afinal, nosso corpo de matéria é um conjunto de ruínas que por si mesmo se destrói. Isto está na mira da verdade, que não é a vida de matéria. Este “quantas vezes for preciso” refere-se a chamada reencarnação.

E sabe-se que vivemos num universo deformado em matéria fluídica elétrica e magnética. Na verdade, trata-se de um conjunto fluídico elétrico e magnético deformado em sete partes nos seguintes seres: sol, lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais. Ou seja, nós estamos conectados, fazemos parte pois somos efeito da causa destes sete seres e seus fenômenos magnéticos. E qual é a causa destes sete seres aos quais somos parte? A causa é o fluido, é a energia, pois não há efeito sem causa.

Na mira da verdade está o antes de ser matéria que é fluido. A causa do corpo é o micróbio e a causa do micróbio é o fluido. E de onde provém os fluidos? Os fluidos vêm do calor. E o calor, por sua vez, vem do sol. Então, estaria no sol a chave da origem da vida a que Chico Xavier se referia? Na verdade, a resposta para a frase espírita de Chico está no antes do ser sol. Já parou pra pensar no que seria o infinito segundo o espiritismo?

E o que havia antes do sol? De que ele foi feito? O sol foi formado pela energia original, que deu causa a todo este nosso conjunto deformado em matéria fluídica elétrica e magnética. Virtudes são vida que se transformam em outras vidas. Mas que virtudes são estas que teriam em sua condensação de energia capacidade para dar causa ao ser mais poderoso de nosso universo, o sol?

Conheça as Virtudes Perdidas da Verdadeira Vida

Por seu poder de magnetizar e influenciar os seres, as palavras de notório pensadores como Chico merecem uma reflexão na mira da verdade. Pois estamos sempre escapando da morte. Alguns caminham em sua direção, dando passos inconscientes com hábitos de vida destruidores usando drogas, álcool e negando aos irmãos um prato de comida. Pois fora da caridade não há salvação. Ninguém que não ame seu próximo como a si mesmo pode bater no peito e dizer que conhece o significado desta transitória e fugaz vida material.

Deus, na mira da verdade, esta energia superior a tudo e a todos, esta fonte suprema de tudo que existe de bom e de mal, vence com amor, carinho e com sua suprema benevolência eterna. E estas virtudes perdidas que deram causa ao sol são, de fato, eternas. E o eterno é fonte poderosa de formação e geração de vidas. Afinal, nada mais natural do que Deus vir do cosmo supremo e identificar-se, pois Ele está olhando a Terra.

A causa do sol tem relação com a deformação desta energia da origem, por circunstâncias naturais da natureza divina, que deu causa a este foco de luz formados pelas virtudes puras, limpas e perfeitas dos corpos anteriores a estes. Sim, corpos anteriores a estes sim, pois não existe efeito sem causa. Nada se perde, nada se cria e tudo se transforma. Afinal, o amor é a base de todas as mensagens espíritas.

E tudo que se transforma está fora do seu verdadeiro estado natural. Deixamos de ser o que éramos para nos tornarmos o que somos, animais Racionais. E as virtudes perdidas são amor, fraternidade, humildade, tolerância, desprendimento, compreensão e sinceridade. Este frase espírita de Chico teve sua evolução, pois a natureza evoluiu. Saiba mais, na mira da verdade, nos Livros Universo em Desencanto.

cta 1

Optimized-site oficial da CR

Conheça o site oficial da Cultura Racional

Sobre 

Luiz Rodrigues é estudante de Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e especialista em marketing.


Compartilhe!