A Doutrina Espírita na Visão dos Eternos

amor eterno espiritismo doutrina espírita
Compartilhe!

Se você está lendo este texto é porque tem algum interesse no espiritismo e certamente já ouviu falar no pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivai. Este é o pseudônimo de Allan Kardec, o homem que ficou famoso por estudar a interação entre os seres orgânicos e inorgânicos.

Neste texto vamos analisar a doutrina espírita sob uma perspectiva eterna, ou seja, numa condição energética que não se transforma e deixa de ser o que é para assumir outra condição degenerada e deformada do que era. A obra de Kardec está baseada em cinco livros: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.  Caso você tenha alguma dúvida, deixe sua opinião no final que faremos o possível para responder.

A Doutrina Espírita Evoluiu com a Natureza

A missão dos espíritos, seres inorgânicos formados pela energia elétrica e magnética, com a humanidade é fazer com que todos percam sua rudez e deixem de ser materialistas, cegos pela ambição do nada ser material. A doutrina espírita, sobretudo na obra de Kardec, procurou definir a origem e o destino dos espíritos e como funciona sua interação com os seres humanos.

O  próprio termo espiritismo foi criado por Kardec na metade do século 19 e baseava-se nos ensinamentos trazidos pelos espíritos aos seres humanos.

E esta interação teve papel fundamental na evolução da humanidade. Lembro quando meu pai morreu e nós frequentávamos um centro espírita alinhado à obra de Kardec em São Paulo. Tive uma experiência muito reconfortante naquela noite. Estávamos numa sala branca, devia haver umas 30 pessoas, bem educadas, sentadas em cadeiras simples.

O som era de uma cachoeira e fluía de um simples gravador sobre uma mesa em frente as linhas de cadeiras.

Nela estavam duas pessoas. Todos em silêncio. Como disse, meu pai tinha acabado de morrer e o que mais me deixava triste era não saber onde ele estava, para onde tinha ido. Esta mensagem é para Luiz Augusto, disse um senhor rompendo o silêncio com uma voz calma e pausada.

Minha mãe me cutucou, parecia estar mais ansiosa que eu. Meu filho, prosseguiu o senhor, mantenha a calma, eu estou bem meu filho. As pessoas percebiam minha reação e olhavam para mim com ternura e carinho. Continue este bom filho que estou num lugar melhor agora.

Não me lembro ao certo mais detalhes do que foi dito. Estava ansioso e contente, mas o sentido foi este, de conforto, senti-me muito bem e vivi alguns meses melhor. Mas ainda não era o bastante. Eu queria mais respostas. E para isso, deveria fazer as perguntas certas, nos locais certos e onde a regência das orientações não eram irradiadas dos fenômenos elétricos e magnéticos. 

Agradeço Muito aos Invisíveis do Espaço

A doutrina espírita foi o primeiro passo para que eu começasse a despertar minha consciência para a existência de seres de outras paragens desconhecidas dos habitantes da Terra.

A transformação do meu pai foi um momento em que eu deixei uma vida de classe média encantada para encarar uma triste realidade de transformações da natureza divina. A chamada morte, que na verdade é uma mudança, apenas uma transferência de um mundo material elétrico e magnético para outro de energia, tem este poder de desencantar os seres humanos.

E agradeço imensamente a minha mãe, que era uma grande estudante dos livros de Kardec, que me trouxe aquele primeiro conforto e plantou uma semente nas minhas convicções. Fui em seguida descobrindo algo que acredito nem o próprio Kardec teve a oportunidade de descobrir.

Naturalmente, descobri a causa dos seres que vivem nesta condição energética, invisível à maioria dos olhos orgânicos. Estes seres que vivem no vácuo que existe entre a Terra e o Sol.

E digo isso com muita gratidão ao espiritismo, que funcionou para mim como um toque, um alerta de que a verdadeira vida nunca poderia ser esta material. A verdadeira vida é de uma condensação energética de pureza, limpeza e perfeição.

Diferente desta passageira vida material e da também passageira vida dos seres invisíveis elétricos e magnéticos, os nossos irmãos do vácuo, carinhosamente chamados de espíritos.

Com o tempo, vou escrever mais textos sobre o espiritismo e sua evolução, pois está em curso uma grande evolução espiritual neste exato momento.

cta 1

Optimized-site oficial da CR

Conheça o site oficial da Cultura Racional

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!

2 thoughts on “A Doutrina Espírita na Visão dos Eternos

  1. rosane

    maravilhoso seu texto…perdi meu pai e consegui mensagens através do kardecismo…….moro em rosário na argentina mas sou brasileira….estudo medicina aqui…..um forte abraço pra você…..gostaria de saber se conseguiu mais mensagens……..abração…………………ROSANE.

    • luizrodrigues2011 Post author

      Olá Rosane, em breve vamos escrever mais textos sobre esta linda e definitiva evolução que acontece na natureza neste momento. Um abraço!

Comments are closed.