A Doutrina Espírita na Visão dos Eternos
Se você está lendo este texto é porque tem algum interesse no espiritismo e certamente já ouviu falar no pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivai. Este é o pseudônimo de Allan Kardec, o homem que ficou famoso por estudar a interação entre os seres orgânicos e inorgânicos.
Neste texto vamos analisar a doutrina espírita sob uma perspectiva eterna, ou seja, numa condição energética que não se transforma e deixa de ser o que é para assumir outra condição degenerada e deformada do que era. A obra de Kardec está baseada em cinco livros: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. Caso você tenha alguma dúvida, deixe sua opinião no final que faremos o possível para responder.
A Doutrina Espírita Evoluiu com a Natureza
A missão dos espíritos, seres inorgânicos formados pela energia elétrica e magnética, com a humanidade é fazer com que todos percam sua rudez e deixem de ser materialistas, cegos pela ambição do nada ser material. A doutrina espírita, sobretudo na obra de Kardec, procurou definir a origem e o destino dos espíritos e como funciona sua interação com os seres humanos.
O próprio termo espiritismo foi criado por Kardec na metade do século 19 e baseava-se nos ensinamentos trazidos pelos espíritos aos seres humanos.
E esta interação teve papel fundamental na evolução da humanidade. Lembro quando meu pai morreu e nós frequentávamos um centro espírita alinhado à obra de Kardec em São Paulo. Tive uma experiência muito reconfortante naquela noite. Estávamos numa sala branca, devia haver umas 30 pessoas, bem educadas, sentadas em cadeiras simples.
O som era de uma cachoeira e fluía de um simples gravador sobre uma mesa em frente as linhas de cadeiras.
Nela estavam duas pessoas. Todos em silêncio. Como disse, meu pai tinha acabado de morrer e o que mais me deixava triste era não saber onde ele estava, para onde tinha ido. Esta mensagem é para Luiz Augusto, disse um senhor rompendo o silêncio com uma voz calma e pausada.
Minha mãe me cutucou, parecia estar mais ansiosa que eu. Meu filho, prosseguiu o senhor, mantenha a calma, eu estou bem meu filho. As pessoas percebiam minha reação e olhavam para mim com ternura e carinho. Continue este bom filho que estou num lugar melhor agora.
Não me lembro ao certo mais detalhes do que foi dito. Estava ansioso e contente, mas o sentido foi este, de conforto, senti-me muito bem e vivi alguns meses melhor. Mas ainda não era o bastante. Eu queria mais respostas. E para isso, deveria fazer as perguntas certas, nos locais certos e onde a regência das orientações não eram irradiadas dos fenômenos elétricos e magnéticos.
Agradeço Muito aos Invisíveis do Espaço
A doutrina espírita foi o primeiro passo para que eu começasse a despertar minha consciência para a existência de seres de outras paragens desconhecidas dos habitantes da Terra.
A transformação do meu pai foi um momento em que eu deixei uma vida de classe média encantada para encarar uma triste realidade de transformações da natureza divina. A chamada morte, que na verdade é uma mudança, apenas uma transferência de um mundo material elétrico e magnético para outro de energia, tem este poder de desencantar os seres humanos.
E agradeço imensamente a minha mãe, que era uma grande estudante dos livros de Kardec, que me trouxe aquele primeiro conforto e plantou uma semente nas minhas convicções. Fui em seguida descobrindo algo que acredito nem o próprio Kardec teve a oportunidade de descobrir.
Naturalmente, descobri a causa dos seres que vivem nesta condição energética, invisível à maioria dos olhos orgânicos. Estes seres que vivem no vácuo que existe entre a Terra e o Sol.
E digo isso com muita gratidão ao espiritismo, que funcionou para mim como um toque, um alerta de que a verdadeira vida nunca poderia ser esta material. A verdadeira vida é de uma condensação energética de pureza, limpeza e perfeição.
Diferente desta passageira vida material e da também passageira vida dos seres invisíveis elétricos e magnéticos, os nossos irmãos do vácuo, carinhosamente chamados de espíritos.
Com o tempo, vou escrever mais textos sobre o espiritismo e sua evolução, pois está em curso uma grande evolução espiritual neste exato momento.
Conheça o site oficial da Cultura Racional
maravilhoso seu texto…perdi meu pai e consegui mensagens através do kardecismo…….moro em rosário na argentina mas sou brasileira….estudo medicina aqui…..um forte abraço pra você…..gostaria de saber se conseguiu mais mensagens……..abração…………………ROSANE.
Olá Rosane, em breve vamos escrever mais textos sobre esta linda e definitiva evolução que acontece na natureza neste momento. Um abraço!