A Bíblia Sagrada foi Precisa e Necessária

Bíblia em foto em close
Compartilhe!

Sempre olhei as diversas religiões e suas bíblias com desconfiança. Independente de um adjetivo, substantivo, um verbo que referiam-se a um Deus imaginário, através da evocação entusiasmada da vibração das cordas vocais de um sacerdote qualquer, para mim a vibração maior é a própria origem, é a força maior, suprema a tudo e a todos, o alfa e o ômega, a fonte da base da origem da causa e do efeito. Neste texto vamos falar sobre as palavras. E a bíblia sagrada foi necessária para a evolução da humanidade, mas não para a salvação.

Vamos falar mais precisamente sobre o papel da Bíblia de controlar a humanidade e diminuir seus instintos selvagens, seu atraso e sua brutalidade. Caso você tenha alguma dúvida, deixe sua opinião no final que responderemos assim que possível.

Cada Povo com a sua Bíblia Sagrada

Você sabia que a bíblia sagrada é o livro mais vendido do mundo com 6 bilhões de cópias vendidas? Em segundo lugar vem o livro Vermelho, de Mao Tsé Tung, com 900 milhões de cópias, sobretudo compradas por chineses. Voltando á Bíblia sagrada, numa interpretação literal do Gênesis, o primeiro livro da bíblia, o homem foi criado pelo amor de Deus a partir do pó, depois de criar o céu e a terra, há oito mil anos, e ganhou a vida após Deus soprar o fôlego da vida em suas narinas.

Perdoe-me a franqueza, mas Deus simplesmente não faria seres materiais por capricho ou usando seu livre arbítrio. A ideia central desta concepção está na crença de que uma força superior a tudo e a todos, utilizando sua força geradora e criadora, saiu de sua condição de pureza, limpeza e perfeição e decidiu, por livre e espontânea vontade, soprar o fôlego da vida em nossas narinas.

Deus é energia eterna. É o poder dos poderes superior a tudo a e todos. E é ao falar Dele que vem as confusões entre as diversas religiões. No Japão é budismo, no Oriente Médio é o islamismo, na Amazônia, para os índios, é Tupã o grande Deus. Enfim, cada povo criou seu Deus. Mas acreditar que Deus faria seres sofredores e mortais, cheios de defeitos como é o ser humano não faz sentido.

As guerras religiosas, como as cruzadas, varreram a Terra espalhando morte, destruição e inconsciência. A maior de todas as barbáries da história da humanidade foi cometida pela igreja católica em nome de Deus. Não em nome do verdadeiro Deus, mas sim dos deuses materialistas, concebidos à imagem e semelhança dos seres humanos cheios de defeitos. Afinal, a matéria é um conjunto de ruínas reunidas que por si mesmas se destróem.

Saiba por que Existem as Religiões

Todas as religiões, seitas, doutrinas e filosofias existem apenas para lapidação da humanidade. Lapidação no sentido mais simples, como uma jóia bruta que precisa ser polida para brilhar e ter valor. Ainda hoje, em pleno século 21, o ser humano ainda demonstra resquícios de brutalidade e ferocidade. Não vou ficar aqui divulgando uns vídeos sinistros que tem no Youtube, mas ainda acontecem em diversas partes do mundo. Pessoas são explodidas pelos fanáticos islâmicos.

Você sabia que Jihad significa esforço? Não significa guerra santa como diz a mídia ocidental. Ou seja, como me ensinou o grande jornalista Claudio Júlio Tognolli, um dos maiores repórteres investigativos do Brasil, o uso que se faz de uma coisa termina por fazer parte dela. Então, as religiões ainda são muito úteis para ajudar os pensadores e imaginadores a ficarem menos ferozes. Como se dissesse: não mate o seu irmão pois senão irás para o inferno. Ou seja, a crença em inferno e céu, nos paradigmas descritos por bíblias de diversos povos.

Afinal, o pensamento não foi feito para acertar. Se fosse para o pensamento acertar, ele não teria criado as religiões para lapidar toda a humanidade. É preciso entender a causa da bíblia sagrada.

Leia o Artigo Principal

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!

2 thoughts on “A Bíblia Sagrada foi Precisa e Necessária

  1. Pingback: Entenda a Influência do Signo do Dia na sua Vida

  2. Pingback: Ouvir Rap Racional é o que Há: 100% Cultura do Cosmo

Comments are closed.