[Vídeo] Programa 3° Milênio: O sentido da materialização do Racional

Compartilhe!

O SENTIDO DA MATERIALIZAÇÃO DO RACIONAL

O antes de ser tudo que existe era Energia: o antes de ser raciocínio era Energia Racional e o antes de ser corpo de matéria era energia elétrica e magnética.

Tanto o raciocínio quanto o corpo de matéria são materializações de energias puras sobre uma parte da Planície Racional que vem dar origem à matéria, por isso, se diz: “materialização”.

Na descrição do Racional Superior, 21° fascículo da Réplica, esta Planície Racional tinha uma parte que não estava pronta para entrar em progresso que é justamente uma formação sólida que, degenerando e se deformando, veio dar origem à matéria, enquanto que outra parte da Planície veio dar origem à água; tudo isso por ação do calor gerado por um Foco de Luz.

Desta forma, podemos constatar que Energias puras ao se combinarem formam “máquinas” e estas “máquinas”, criam suas mecânicas e estas mecânicas formam novas energias e estas novas energias, por sua vez recombinam-se com outras energias e assim sucessivamente, em cumprimento à termodinâmica da vida universal deste segundo mundo.

Uma ilustração deste sentido da “materialização”, ou materialidade da vida, pode ser feita observando a constituição do corpo humano: inicialmente células formam tecidos, tecidos formam órgãos e órgãos executam suas funções vitais que são diferentes das funções dos tecidos e das células, materializando “energias” para formar novas “máquinas” e estas máquinas gerando novas energias.

E a finalidade de toda esta transformação é justamente fazer com que tudo e todos retornem ao seu estado natural, pela função do desenvolvimento do sistema organizado, que é a desmaterialização do agente causador de toda a transformação universal, ou seja, pela desmaterialização do raciocínio: este é o principal objetivo da Cultura Racional: a desmaterialização da energia que estava materializada em forma de máquina do raciocínio.

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!