[Vídeo] Programa 3° Milênio: 164 – A Dor e o Sofrimento do Segundo Mundo

Compartilhe!

“A dor está no corpo; o sofrimento está na mente!

O sofrimento de quem quer que seja, não interessa à Natureza, embora seja um fator natural da formação de todos os seres, que vivem encantados, sem se conhecer, neste segundo mundo.

Portanto, o sofrimento e a dor, servem de alerta para prevenir a pessoa de que está faltando conhecer algo mais, o que, aí sim, passa a ser de extremo interesse das Forças Naturais: o Conhecimento que completa a pessoa, para fazer com que a pessoa possa conhecer o primeiro mundo e não precise mais sofrer.

A Cultura Racional traz em si a proposta de uma nova forma de vida, que quem não se conhece, vive a vida da matéria como se fosse esta mesma; e quem adentra ao estudo Racional nem sempre observa este imenso detalhe:

O vivente pergunta: “-Então, isto é uma espécie de outra vida?”

E EU respondo: não resta a menor dúvida!

O imunizado nada sofre e o encantado cada vez sofre mais.

O imunizado sempre de bem para melhor e o encantado sempre de mal para pior.”

O antes de ser, a vida anterior, é que determina a forma de viver esta vida transitória; e o saber viver é saber que a vida passada não pode ser mudada, mas a vida vindoura, você pode fazer por onde ser melhor.

É justamente o que deve ser vivido: é passar a se conhecer.

A dor do mundo pertence ao mundo, todos sempre sentirão dor, mas o sofrimento é opcional.

O desenvolvimento do raciocínio pelo Conhecimento da Imunização Racional é a opção do não sofrimento, porque a mente fica imunizada pela Energia Racional. Ler e reler o Livro Universo em Desencanto, além de ser um ato de amor, é o melhor tratamento contra o sofrimento!”

O texto acima foi publicado originalmente no canal do YouTube chamado Terceiro Milênio 21, que publica o Programa Terceiro Milênio, com a finalidade de divulgar a Cultura Racional, contida nas brilhantes páginas dos Livros Universo em Desencanto.

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!