Universo em Desencanto: Raciocínio, sabedoria e paz interior

Compartilhe!

Desenvolver o raciocínio é a condição necessária para alcançar a sabedoria e a paz interior

(Texto adaptado do Editorial do Jornal Racional, edição 392 – Maio/2014)

E quem está colaborando com a Fase Racional está a favor da Natureza.

Pois através das transformações a Natureza conduziu o ser humano ao aprimoramento cultural, preparando todos para a chegada da Fase Racional.

Nesta Fase, a humanidade estaria em condições de compreender esta grande mudança que aconteceu no Universo.

Uma grande transformação, pois chegou a hora, a humanidade já está em condições de compreender e aceitar esta nova Era, um tempo de paz, amor e concórdia pelo desenvolvimento do raciocínio.

Por isso, quem está colaborando com a Fase Racional está a favor da Natureza. Pois está em sintonia, vibrando com suas linhas gerais de paz, concórdia e amor.

Pois trata-se de uma mudança na Energia que estava regendo a Natureza. O mundo já passou por uma infinidade de fases e, em cada fase destas, havia uma regência, uma energia governando os seres.

A Natureza sempre influenciou, de maneira sutil através do pensamento e a imaginação, o comportamento dos homens, transmitindo o sentimento bom, o amor de mãe, a paz e a concórdia.

Pois a Natureza é a nossa verdadeira mãe

Quando uma pessoa nasce, o amor que sua mãe sente por ela é descrito como o maior amor que existe, algo indescritível, que somente pode ser sentido por quem é mãe.

A mãe que cuida, conforta, aquece, abraça, sorri e chora tem muito em comum com a Natureza, que nos guiou durante muito tempo com a regência energética representada por duas energias: a energia magnética e a energia elétrica.

Pois foi desta forma, através do pensamento e da imaginação, que aconteceu, e ainda acontece, a preparação da humanidade para compreender esta nova Fase que estamos vivendo, a Fase Racional.

Com a chegada da Fase Racional, toda a humanidade tem a possibilidade de conhecer o seu verdadeiro Mundo de Origem, o Mundo Racional, e saber como voltar para ele.

Tudo feito de maneira natural e simples

Tudo feito através do contato do ser humano com esta terceira energia, a Energia Racional, que podemos encontrar nas páginas brilhantes da Obra da Cultura Racional, a cultura natural da natureza.

Então, para a humanidade compreender este amor maior, torna-se necessário estudar a cultura da natureza, que já se encontra descrita nos Livros da Cultura Racional, os Livros Universo em Desencanto.

E toda esta evolução acontece por amor. Uma amor maior, puro, limpo e perfeito que já está vibrando nas sete partes que compõem a Natureza.

E este amor é o sentimento maior que existe. Por isso diz-se que quem está colaborando com a Fase Racional está a favor da Natureza.

Pois o amor de mãe é o maior amor que existe

Toda mãe ama seus filhos. Isto é um sentimento tão natural que somente ao falar deste amor já nos lembramos do carinho que nós recebemos de nossas mães.

E este sentimento, que é invisível, torna-se palpável nos gestos mais puros e simples de carinho como um abraço que nunca esquecemos.

Esta figura de mãe que dá o leite ao recém-nascido, ensina as primeiras palavras e segura na mão até darmos os primeiros concentra as mesmas virtudes, os mesmos sentimentos que a Mãe Natureza tem por todos os seus filhos.

E foi de uma forma muito parecida que a Mãe Natureza nos alimentou, ensinou a falar, andar e sermos o que somos.

O amor é uma energia muito poderosa que faz a união de todos os seres.

Assim como o calor, o amor é uma energia, que sentimos, mas não vemos.

O sentimento, a imaginação, o pensamento, o vento, o cheiro que sentimos das rosas perfumadas no jardim na primavera, tudo isso faz parte de uma realidade invisível que nos rodeia e influencia as nossas ações.

E foi através de dois elementos fundamentais desta realidade energética que a Mãe Natureza conduziu, por muito tempo, o desenvolvimento da humanidade.

Este desenvolvimento teve uma razão de ser, pois não há efeito sem causa. A causa deste amor que a mãe sente pelo filho é o amor maior que a Mãe Natureza sente por todos os seus filhos.

Pois todos somos irmãos, somos da mesma origem eterna e estamos hoje buscando, uns mais, outros menos, a compreensão deste amor maior.

Preparando para compreender este amor maior

E foi assim, através do desenvolvimento da imaginação, transmitida pela Mãe Natureza através da energia magnética, que começaram as ser criados os primeiros alfabetos, com letras e números.

Em seguida, quando a humanidade já escrevia as primeiras palavras nos mais diferentes idiomas, a Mãe Natureza alterou a forma de nos desenvolver.

Foi então que começou a ser transmitida uma energia diferente, a energia elétrica, que foi a grande responsável pelo desenvolvimento do pensamento da humanidade.

E foi assim, transmitindo seu amor através de números, letras e, em seguida, cultura, que a Mãe Natureza veio preparando seus filhos.

Por isso, colaborar com a Fase Racional é, sim, estar a favor da Natureza, estar a favor deste amor maior.

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!