Saiba por que não Existe Suicídio sem dor e persista no bem

suicidio sem dor 1
Compartilhe!

As vezes temos a impressão de esta vida de matéria não é a vida verdadeira.

E que deve existir uma outra forma de vida mais justa, equilibrada, simples, natural, onde todos se respeitam, amando o próximo como a si mesmo e fazendo o bem sem ver a quem.

A impressão que temos, ao analisar as relações neste nosso mundo material, é que tudo é aparência, que reina mesmo a traição, falsidade, ambição, ganância e o materialismo.


Comentário de Sathya Sai Baba, em alusão ao período de transição que estamos atravessando:

“Não há mais maldade, o que há é mais luz, e é sobre isso que falo agora…
A nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes. Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente…
Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões. A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo.
Seja um participante ativo. Que estes acontecimentos não o deixem assustado, por não saber do que se trata.”

E os estudantes da Cultura Racional são todas essas e aquelas pessoas que sabem que a Natureza mudou o comando de “suas energias”: terminou o comando das energias elétrica e magnética, pensamento e imaginação, e entrou, desde 1935, o comando da Energia Racional, pré-formando, assim, o terceiro ciclo de desenvolvimento humano, pelo desenvolvimento do raciocínio, ou Terceiro Milênio.

A Luz verdadeira do Animal Racional é a Luz do mundo de sua origem, a Luz Racional do Mundo Racional.

O que está acontecendo no mundo, nesta fase de transição pode ser comparado a “espremer um furúnculo”, que estava entranhado na máquina cerebral do Animal Racional.

Vamos arrumar e limpar a “casa”: o “eu” é a casa do fluido!
Vamos ler e estudar o Livro Universo em Desencanto que traz a “vassoura certa”, para ser usada na hora certa, no local certo.

O texto acima foi publicado originalmente no canal do YouTube chamado Terceiro Milênio 21, que publica o Programa Terceiro Milênio, com a finalidade de divulgar a Cultura Racional, contida nas brilhantes páginas dos Livros Universo em Desencanto.


Parece que ter vale mais do que ser e que ser feliz não é tão simples.

Mas esta compreensão não é motivo para ninguém tentar se matar. Você sabe o que acontece quando um jovem comete suicídio?

Neste texto você vai encontrar a verdadeita realidade energética por trás deste mundo aparente de matéria em que estamos presos.

Na verdade, toda a humanidade vida esta vida encantada, presa a uma rotina sem sentido, indo da casa ao trabalho, do trabalho para casa, da casa para um passeio, do passeio para casa.

suicídio sem dorNão se deixe enganar por pensamento de tristeza, desânimo, contrariedade e aborrecimentos, pois isto são transmissões dos seres de energia elétrica e magnética, chamado por muito de espíritos inferiores desta baixa atmosfera.

Neste caso do suicídio, é importante que você conheça os chamados anjos da noite e saiba como eles vivem, qual a sua missão e aprenda a se proteger de suas transmissões.

O que estou falando aqui é sobre a vida verdadeira que é de energia de massa cósmica pura, limpa e perfeita.

Trata-se de um estado de condensão energética diferente deste corpo deformado em matéria elétrica e magnética que possuímos.

O fato é que vivemos num universo deformado, degenerado e poluído em matéria elétrica e magnética.

E por ser feito desta condensação fluídica elétrica e magnética, é que nada abaixo do Sol é estável, pois tudo se transforma: e onde tudo se transforma, nada é verdadeiro, apenas aparências e aparências não são verdades.

E o melhor, o mais surpreendente: a verdadeira realidade energética pode ser encontrada ainda nesta vida.

E isto ocorre com o desenvolvimento do raciocínio, que é alcançado com o estudo dos Livros Universo em Desencanto.

O ponto mais alto desta vida de ilusões é o encontro com estes seres de energia pura, limpa e perfeita será em vida.

É isso mesmo. Nossos irmãos de origem, habitantes do super-mundo Racional, que vem nos amparar e orientar em todos os casos desta passageira vida de matéria.

Neste texto, vou lher mostrar como deixar de sofrer e penar nesta vida deformada e encontrar o poder maior, a terceira energia que esteve adormecida durante milhares de anos e que agora está na sua fase.

Mas, antes de mais nada, é preciso que você entenda a verdade sobre o suicídio e não morra hoje.

Ouça abaixo o rap “Habitantes”, que lançamos no nosso primeiro CD em 2012, e que fala da origem da vida neste mundo encantado e deformado, neste palco de ilusões materiais em que nós estamos presos a tantas vidas.

Neste texto vamos explicar por que não existe suicídio sem dor e falar do materialismo, de uma vida vazia e da causa do suicídio para saber como viver com coragem.

Esta vida está fora da natureza divina, é uma falsa vida.

Brilhantes pessoas cometeram suicídio. Afinal, temos que conviver com aquela pressão diária nos cobrando. Infelizmente, os suicídios levam cada vez mais jovens à morte.

Seja feliz, tenha sucesso, seja isso, seja aquilo. E a impressão que fica é que terminar com a vida material vai resolver o problema. Você sabia que a causa do suicídio é a paralisação do pensamento?

Suicídio sem dor não Existe e Nunca Existirá

não existe suicídio sem dorTenho que concordar com o francês Alan Kardec quando disse que os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza.

Não existe efeito sem causa, sobretudo quando falamos de reencarnação.

Se você tomar 50 comprimidos de sei lá o quê, cortar os pulsos, se jogar do quinto andar, enfim, se você decidir dar fim a sua vida saiba que vai doer e esta dor vai se prolongar até depois da sua morte.

Suicídio em nada vai adiantar, como explico neste link ao lado falando da morte de Larissa.

Permita-me explicar. Não existe suicídio sem dor pois a maior dor será quando você chegar do outro lado, o espiritual ou energético, e ver que está num lugar pior do que estava.

Afinal, não existe efeito sem causa. Se você está triste porque a vida de matéria é falsa e nada presta, bem, mantenha a firmeza e tenha coragem.

A morte é apenas uma transformação da natureza criada para reformular nosso progresso e nos encaminhar para uma vida melhor.

A verdadeira alma é o coração, então tenha calma e segure a tua onde.

Nasce, cresce, morre, idas e vindas há milhares de anos e por aí vai. Na verdade, não só reformular o progresso para uma vida melhor. Mas sim a vida verdadeira.

A vida de energia de massa cósmica pura, limpa e perfeita, diferente desta vida de matéria onde tudo é aparência, e aparências não são verdades.

Vivemos fora na natureza divina, pois tudo que se transforma está fora do seu verdadeiro estado natural que é de energia.

Uma vida falsa, onde há somente vaidade, ganância, ambição, leva o pensador a cometer suicídio. Uma vida que termina sem querermos, onde perdemos nossos parentes queridos e sentimos tanta falta que parece que vamos morrer junto.

Mesmo assim, tenha coragem e fique vivo até a natureza determinar que chegou a sua hora. Além disso, não existe suicídio sem dor pois o castigo da natureza vem depois.

Muitas pessoas tem problemas com drogas mas não sabem se livrar dos vícios. Posso garantir que suicídio não é a solução.

Pois quem tirar a própria vida será cobrado, com juros, no mundo espiritual, na realidade energética da vida e vai sofrer muito. Afinal, dez anos para nós na matéria não são nem um segundo no mundo espiritual.

É preciso, para viver em paz, entender a ligação entre espiritualidade e energia magnética.

A Natureza não Permite que seus Filhos Cometam Suicídio

não existe suicídio sem dorA ciência, psicólogos e psiquiatras tem boa vontade, mas não sabem a causa dos suicídios.

Admitem a influência dos gases na atmosfera mas não aceitam as forças invisíveis, ocultas, desta natureza invisível elétrica e magnética.

O que fazem é chamar o cara de bipolar, depressivo e encher o cidadão de remédios que somente vão tratar do efeito, mas não a causa, que é energética.

Não falo dos usuários de drogas, que são uma situação mais delicada pois abrem o campo energético para sofrerem a influência do magnetismo destruidor.

A causa dos suicídios é a ação dos fenômenos elétricos e magnéticos sobre os seres humanos, a ação dos seres das sombras, chamados de espíritos quando falamos sobre o espiritismo, mas que possuem diversos nomes, variando de acordo com o local e a cultura de cada povo.

Somos parte deste conjunto elétrico e magnético formado por sol. lua estrelas, águia, terra, animais e vegetais.

E a causa de tudo que existe é a energia elétrica e magnética.

E para que o suicídio não ocorra, para que ninguém tira a própria vida, é preciso viver a favor da natureza.

Pois quem vive a favor da Natureza não fica mais sob as influências destas duas energias.

A Natureza é a nossa Mãe verdade, a natureza é formada por estas sete partes do porque nós assim somos que falei acima.

Foi ela quem nos deu esta vida e nos alimenta com todos os alimentos todos os dias.

E se nós temos sentimento, se nós sentimos amor, ternura e carinho, a Natureza, que nos fez, tem mais sentimento, carinho e amor do que nós, pois não existe efeito sem causa.

Não existe suicídio sem dor.

Tenha coragem e enfrente a vida.

Pois como dizia Aristóteles, a coragem é a primeira das qualidades humanas, porque garante todas as outras.

Não se mate: quem comete suicídio está contra a natureza e vai sofrer muito mais no ouro lado, no campo espiritual. Fato.

Entenda Como a Cultura Racional Pode Ajudar quem Pretende Cometer um Suicídio

Os conhecimentos Racionais contidos nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO emanam-se de uma nova Energia no Universo, a Energia Racional.

Uma energia extra-cósmica, da verdadeira origem da vida e do Universo.

E com a leitura dos livros a pessoa entra em contato com essa nova Energia que está governando a Natureza, a Energia Racional.

CULTURA RACIONAL NO MUNDO universo em desencantoE todos sem o menor esforço, muito naturalmente, serão orientados em tudo, recebendo as orientações precisas e necessárias para o seu perfeito equilíbrio moral, físico e financeiro, dentro dos seus próprios lares ou onde estiverem.

Portanto, não há necessidade de frequentar lugar algum como templos, sinagogas, igrejas ou casas de pregação.

A pessoa passará a ter com quem contar e onde se agarrar.

Serão favorecidos pela força maior do mundo que é a natureza e pelo Poder Supremo do seu mundo de origem, o MUNDO RACIONAL.

Tudo isso por estarem se ligando à nova fase da natureza e vivendo a favor dessa nova fase da natureza, a Fase Racional para o desenvolvimento do raciocínio.

O Raciocínio está localizado na Glândula Pineal ou Epífise, no Istmo do Mesencéfalo. É a razão da vida e tem todo o mapa da formação deste Universo e sua criação.

É o maior potencial do ser humano. É a terceira máquina do cérebro que ainda não foi desenvolvida, a parte central do cérebro.

As outras duas partes do cérebro que já foram desenvolvidas são: o pensamento e a imaginação. Desenvolvidos através de duas forças ou mecanismos feitos pela natureza – as energias elétrica e magnética.

Essas duas energias contribuíram para preparação e desenvolvimento da humanidade até alcançar a fase da civilização.

A CULTURA RACIONAL, nascida em 4 de Outubro de 1935, no Rio de Janeiro – Brasil – é um movimento cultural, pacífico e sem fins lucrativos. Interage nos diversos segmentos da sociedade civil com a missão de levar a Paz, o Amor, a Fraternidade e Concórdia Universal.


Informações Importantes de Organizações que Podem Ajudar quem Deseja Cometer Suicídio

http://www.cvv.org.br/O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

Para obter ajuda basta telefonar para o número: 141.

Você sabe como ajudar a pessoa sob risco de suicídio?

Feito pelo Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde e Universidade Estadual de Campinas, o Manual de “Prevenção ao Suicídio” traz informações importantes sobre o tema.

“Quando as pessoas dizem “eu estou cansado da vida” ou “não há mais razão para eu viver”, elas geralmente são rejeitadas, ou então são obrigadas a ouvir sobre outras pessoas que estiveram em dificuldades piores.

Nenhuma dessas atitudes ajuda a pessoa sob risco de suicídio. O contato inicial é muito importante. Freqüentemente, ele ocorre numa clínica, casa ou espaço público, onde pode ser difícil ter uma conversa particular.

    1. O primeiro passo é achar um lugar adequado, onde uma conversa tranqüila possa ser mantida com privacidade razoável.
    1. O próximo passo é reservar o tempo necessário. Pessoas com ideação suicida usualmente necessitam de mais tempo para deixar de se achar um fardo. É preciso também estar disponível emocionalmente para lhes dar atenção.
  1. A tarefa mais importante é ouvi-las efetivamente. Conseguir esse contato e ouvir é por si só o maior passo para reduzir o nível de desespero suicida. O objetivo é preencher uma lacuna criada pela desconfiança, pelo desespero e pela perda de esperança e dar à pessoa a esperança de que as coisas podem mudar para melhor.

Veja agora como você deve se comunicar:

    • Ouvir atentamente, com calma.
    • Entender os sentimentos da pessoa (empatia).
    • Dar mensagens não verbais de aceitação e respeito.
    • Expressar respeito pelas opiniões e pelos valores da pessoa.
    • Conversar honestamente e com autenticidade.
    • Mostrar sua preocupação, seu cuidado e sua afeição.
  • Focalizar nos sentimentos da pessoa.

Saiba o que NÃO fazer ao se comunicar para evitar piorar a situação:

    • Interromper muito freqüentemente.
    • Ficar chocado ou muito emocionado.
    • Dizer que você está ocupado.
    • Fazer o problema parecer trivial.
    • Tratar o paciente de uma maneira que possa colocá-lo numa posição de inferioridade.
    • Dizer simplesmente que tudo vai ficar bem.
  • Fazer perguntas indiscretas.

Neste outro artigo sobre como prevenir o risco e a tentativa de suicídio, alguns psiquiatras apontam os principais fatores de risco:

  • Tentativa anterior de suicídio, com intenção de morrer.
  • Ansiedade, depressão, alcoolismo, quadro psicótico e estado de exaustão.
  • Tentativa premeditada e ativamente preparada.
  • Disponibilidade dos meios para o suicídio (métodos violentos e letais).
  • Preocupação com o efeito do suicídio sobre os membros da família.
  • Ideação suicida verbalizada.
  • Preparação de um testamento ou cenas de despedida.
  • Crise vital próxima, como luto, cirurgia iminente ou dissolução de um relacionamento amoroso.
  • História familiar de suicídio.
  • Mudanças de condições de saúde ou estado físico.
  • Início ou cessação de medicação psicotrópica.
  • Intoxicação por álcool ou droga.
  • Melhora súbita do humor depressivo.
  • Sentimento de desesperança.
  • Família suicidogênica.
  • Precaução para evitar intervenção, como isolamento ou minimização do risco de descoberta.
  • Nenhuma ação para pedir socorro após o evento.
  • Pessoa com remorso por sobreviver da tentativa.

Referência no auxílio a prevenção do suicídio nos Estados Unidos, a IASP – International Association for Suicide Prevention possui diversas publicações que podem ajudar.

Há ainda a ONG Terapeutas Sem Fronteiras que oferece grátis serviços de apoio a emocional e terapêutico.

Neste site sobre como prevenir suicídio há diversas informações que podem ajudar a lidar com a situação.

Abaixo seguem alguns links de organizações com informações que podem ajudar a evitar que jovens cometam suicídios:

Organizações Internacionais

Sobre 

Luiz Rodrigues é estudante de Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e especialista em marketing.


Compartilhe!