Qual é a meta final de todo o espiritismo existente no mundo? É o MUNDO RACIONAL, que conduzirá toda a humanidade à racionalização e trará na Terra o verdadeiro paraíso Racional. Daí então haverá a verdadeira paz, amor e fraternidade universal. Neste texto vamos falar da época gloriosa que está regendo o universo desde 1935 quando a natureza mudou de fase e houve a elevação espiritual em todos os pontos de vista. E o mundo espiritual está em festa desde então. Em todos os centros espíritas é anunciada a Imunização Racional, o poderoso fluido que comanda todos os campos fluídicos, todas as paragens energéticas, que comanda todos os espíritos. Caso você tenha alguma dúvida, deixe sua opinião no final que faremos o possível para responder.

Um Conhecimento Natural de Evolução do Espiritismo

espiritismo e espiritos voando no ceuCom o renascimento de tudo que existe em evolução, em progresso na vida da humanidade, tudo teve o seu princípio e teria que ter o seu fim. Porque coisa alguma fica estagnada ou parada. Tudo evolui, tudo progride. No espiritismo, a chamada alma ou espírito, também evoluiu. E por isso, hoje é uma coisa, amanhã é outra e depois outra, porque tudo evolui e tudo progride, sob todos os aspectos da vida da humanidade.

E por isso, veja o progresso de cem anos passados, veja o progresso de duzentos anos passados, veja o progresso de trezentos anos passados, veja o progresso de quatrocentos anos passados e assim sucessivamente e veja como tudo evolui. Veja como tudo progrediu e assim é tudo na vida. A ciência, a cultura, as artes, a música e as demais coisas.

E da mesma forma o espiritismo. De um modo geral, o espiritismo teve o seu grande progresso. O conhecimento da alma, ou espírito, teve início, meio e fim. Teve a sua grande evolução e chegou no auge da conquista de uma certa parte da humanidade. Adeptos por toda parte. Mas houve também a parte ruim do espiritismo, com os fanáticos das magias, com seu fanatismo, cometendo crimes hediondos. E assim, tanto evoluiu a parte boa do espiritismo, como evoluiu a parte má.

Foi o espiritismo pertence de uma fase de lapidação, a fase inconsciente, e por isso, de animal Racional. E por ser uma fase de animal, tinha que ser inconsciente, porque o animal é inconsciente. E esta fase teve o seu fim, com as mudanças de fases de lapidação.

O Espiritismo e sua Evolução Natural da Natureza

Então o espiritismo, em sua missão durante a fase de animal Racional, serviu para lapidação da humanidade. Mas o espiritismo, em sua evolução, muitos alcançaram a ligação com os Habitantes do Astral Superior.

espiritismo e o ceu dos espiritosEntão ficou uma certa parte da humanidade ligada aos Habitantes do Astral Inferior, que é o elétrico e magnético e outros, ligados ao Astral Superior, então daí, entrando a mudança de fase, que é a Fase Racional.

A evolução dos Habitantes do Astral Superior e o progresso alcançou o curso superior — outra ligação, que é o MUNDO RACIONAL. Ficou o espiritismo como curso primário, o Astral Superior como curso secundário e o MUNDO RACIONAL — a meta final.

Hoje, a humanidade, por meio do conhecimento de Cultura Racional, desenvolve-se naturalmente e se liga aos Habitantes do MUNDO RACIONAL, que é o seu verdadeiro Mundo de Origem. O Habitante do MUNDO RACIONAL não é espírito. E uma vez ligado ao seu Mundo de Origem, quando daqui sair vai voltar, transformar-se rumo a sua origem, por estar ligado, em vida, à verdadeira origem. Desta forma, não nascerá mais aqui nesta terra para sofrer e morrer. Então hoje, o espiritismo é considerado uma parte superada, por a humanidade ter conhecimento de sua verdadeira morada, o MUNDO RACIONAL.

O espiritismo foi o primeiro passo para que a humanidade encontrasse a Meta Final, que é o MUNDO RACIONAL, o mundo verdadeiro do aparelho Racional, chegando a humanidade no seu verdadeiro Mundo de Origem. Voltando assim todos a sua origem que é o seu verdadeiro mundo, o MUNDO RACIONAL.

O Espiritismo é o Curso Primário do Encanto

Enquanto a humanidade não teve a definição do seu ser no curso primário, o espiritismo, e a noção de alma e espírito, pareciam tudo ser. Mas deixava de ser o que parecia ser porque sempre conservou os mistérios, os enigmas, os fenômenos, sempre conservou todos em experiência. E por isso, o nome certo era “expíritas”, e não espíritos, com alma e tudo mais que atribui-se aos seres no espiritismo.

As dúvidas sempre, as indecisões, a desconfiança, o desequilíbrio, enfim, ainda não era o espiritismo o ponto definido da verdadeira origem. Porque quem vive em experiência, sempre vive na incerteza de tudo, aventurando para ver se acerta ou não. Como um garimpeiro nas suas aventuras, nas suas andanças e nos seus múltiplos desacertos. Quer seja magia científica ou magia negra.

Mas hoje, depois das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, do conhecimento de Cultura Racional, nos Livros Universo em Desencanto, todos os mistérios, todos os enigmas e todos os fenômenos foram naturalmente desvendados. Por se tratar de um conhecimento de super cosmologia, por ser de um mundo superior, o MUNDO RACIONAL, é uma Cultura a definição do mundo, de tudo e da humanidade.

De onde todos vieram, como vieram, para onde todos vão e como vão. O princípio e o fim de tudo. A Meta Final da humanidade, por todos ficarem ligados ao MUNDO RACIONAL, o mundo da verdadeira razão do seu ser. Você é um ser de origem Racional e todos ligados a sua origem terão condições de fazer esta conexão com o eterno ainda aqui na vida da matéria. E findando-se esta passagem, por estar ligado a sua origem, passará a viver no seu mundo de origem e não nascerá mais aqui. Não é a alma que volta a origem, mas sim o fluido. A verdadeira alma é o coração. É a alma do corpo, a alma da vida. O coração é o primeiro a sentir qualquer vibração.

Saiba Como Encontrar o Livro Universo em Desencanto

A Cultura Racional nasceu num centro espírita Chamado Tenda Espírita Francisco de Assis, na Rua Lopes da Cruz, no Méier, na cidade do Rio de Janeiro. O Sr. MANOEL JACINTHO COELHO, presidente do dito centro espírita, recebeu ordens para fechar o centro em 1935 pois a natureza mudaria de fase. No conhecimento de Cultura Racional, todos vão ter ciência de tudo que nunca souberam e de tudo que queriam saber e não havia ninguém que soubesse dizer.

As virtudes perdidas podem ser encontradas no estudo deste Livro. São elas amor, fraternidade, humildade, tolerância, desprendimento, compreensão e sinceridade. Na medida em que acontece a evolução espiritual, o fluido de cada ser ascende e cresce, libertando-se deste nada material e unindo-se ao todo energético. Encontra-se neste conhecimento a alma verdadeira, o fluido Racional, a fonte da Razão Suprema, a fonte verdadeira Divina, a suprema fonte Racional.

Livro UNIVERSO EM DESENCANTO

Encontre o Livro Universo em Desencanto e conheça a verdadeira origem da humanidade.