#Vídeo: Nunca Desista de Lutar e Acredite que Você vai Conseguir

Compartilhe!

Neste vídeo, vemos a luta de um filhote de urso por sua vida. E a grande lição é nunca desistir.

Pois muitas vezes, quando tudo parece estar perdido, sempre vai existir um caminho. As forças superiores a tudo e a todos estão sempre nos observando e prontas para nos ajudar.

Mas como nós passamos a maior parte do tempo sofrendo com as adversidades da vida, pode até parecer natural que nos liguemos mais ao sofrimento do que ao alento que estas forças superiores podem nos proporcionar.

Um exemplo: um filho que apanha da mãe diariamente, uma esposa que apanha do marido, um funcionário que é humilhado pelo seu superior, e tantos outros exemplos que nos mostram que parece mais fácil nos ligarmos ao ciclo do sofrimento do que buscarmos a luz do astral para nos iluminar.

Não Temos o Direito de Desistir

E este sofrimento que muitos de nós nos vemos envolvidos pode até, com o tempo, nos enfraquecer. ir minando nosso desejo de mudança, nossa resistência às adversidades da vida. Pois a vida é feita de desafios e temos que crescer com eles, e não morrer com eles.

Este mundo material em que vivemos é como se fosse uma prisão material, que serve para nos ensinar o verdadeiro significado, o verdadeiro sentido da vida, que é o sobrenatural.

Em seguida, quando deixamos este plano material, vamos viver a verdadeira vida, que é de corpos de energia. E o estágio seguinte é o hospital, como nesta cena retratada no filme Nosso Lar. E neste plano energético, de maneira geral, serão tratados os nossos males materiais como ferimentos, vícios e outras mazelas.

E o terceiro passo energético é a escola, onde, no plano espiritual, começamos a aprender sobre a verdadeira vida. É claro que, dependendo das ações de cada um de nós em vida, poderemos ter destinos um pouco diferentes destes descritos acima.

Mas, de maneira geral, é assim que funciona.

Temos que ter Muita Força de Vontade

Muitas vezes vem em nossa mente o pensamento em desistir de lutar pelo que acreditamos ser o melhor para nós. Seja pelo estresse do dia a dia, acordando cedo, dormindo tarde.

As cobranças que temos no trabalho, com nossos chefes nos pedindo tarefas em prazos cada vez mais curtos e com mais qualidade.

Mas é nesta hora que precisamos compreender algo que a Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto, explica há muito tempo: que a causa do pensamento e da imaginação são as duas energias elétrica a magnética.

Ou seja, os pensamentos vem de fora para dentro. E, por isso, nós não somos os nossos pensamentos. Nós somos as ações que decidimos realizar com base nos pensamentos que chegam ás nossas mantes.

O Livre Arbítrio é o Juízo Final

Podemos sempre decidir se vamos agir com base em nossos pensamentos ou não. Isso chama-se livre arbítrio, ou livre expansão da vontade. E, como retratado neste vídeo acima, a vontade de lutar pela vida, demonstrada pelo urso, o fez cair nas águas revoltas do rio, se agarrar ao pedaço de madeira e continuar remando.

Em seguida, ele tomou a decisão mais difícil: quando se viu encurralado nas pedras pelo felino que desejava matá-lo para devorá-lo, ele poderia ter se deixado dominar pelos seus medos, ou fazer o que fez: ele decidiu gritar.

Decidiu dar um grito de liberdade

E é isso que devemos fazer em nosso dia a dia. Um grito de liberdade não de enfrentamento como os bichos fazem. Mas, sim, um grito interno de calma, concórdia, paciência e amor.

Temos sim que buscar compreender os nossos irmãos, como ensinou Francisco de Assis. Pois devemos evoluir nesta prisão material. E esta evolução visa a recuperação das nossas virtudes perdidas de amor, compreensão, perdão, entre outras.

Temos que ter calma, sobretudo no meio de todas desta rotina estressante do mundo moderno. Precisamos buscar calma para ter força. Pois motivos para desistir dos nossos ideais nunca faltarão.

Desvende os mistérios da natureza: leia dos Livros Universo em Desencanto.

 

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!

Gostou do texto?

Powered by Facebook Comments