Livro dos Espíritos: Entenda a Mensagem Espírita dos Nossos Irmãos

Compartilhe!

A Cultura Racional é a uma cultura natural da natureza. Trata-se da evolução dos Guias e Protetores do Astral Superior a caminho da meta final que é o mundo de onde tudo e todos vieram. Neste texto vamos comentar os profundos assuntos deste tão importante livro para a lapidação e evolução de toda a humanidade.

Sinto-me tranquilo para fazer estes comentários não apenas por que trilhei esta jornada no espiritismo, como também porque a profunda mensagem do Livro dos Espíritos serviu de base para que hoje eu compreendesse esta evolução energética que está em vigor no universo desde 1935. Caso você tenha alguma dúvida, deixe um comentário no final.

Que Linda Mensagem Espírita nos Deixou o Livro dos Espíritos

Como disse antes, o Livro dos Espíritos ainda é de importância fundamental para a lapidação da humanidade. Fundamental para que os homens percebam que esta vida de matéria não é a vida verdadeira, mas apenas uma breve passagem.

E logo em sua introdução, o Livros dos Espíritos ensina, referindo-se aos habitantes do mundo invisível aos nossos olhos: “Os não encarnados ou errantes não ocupam uma região determinada e circunscrita; estão por toda parte no espaço e ao nosso lado, vendo-nos e acotovelando-nos de contínuo. É toda uma população invisível, a mover-se em torno de nós.”

É verdade. Estes seres são formados pela energia elétrica e magnética. Estas duas energias dão a causa dos seus corpos de matéria fina, matéria fluídica elétrica e magnética. Eles nos ouvem, mas nós não os ouvimos. Há os seres de natureza boa, dotados de mais carga elétrica do que os “ruins” de todo, mais dotados de carga magnética.

Coloquei “ruins” entre aspas pois a missão destes seres é a lapidação dos seres humanos. Lapidação do brilhante que todos nós possuímos que é o raciocínio que ainda encontra-se adormecido para a maior parte da humanidade. E eles seguem, muitas vezes, nossos hábitos.

Eles se alimentam dos gases, os chamados fluidos: se alimentam dos cheiros. E tem muita gente que não compreende o motivo destes seres habitantes deste imenso vácuo que existe entre a Terra e o Sol pedirem dinheiro nos trabalhos espirituais, nas negociações. Muitas pessoas acham que o dinheiro existe apenas para as trocas materiais.

Entenda a Mensagem Espírita dos Materialistas do Espaço

Em outra parte da introdução do Livro dos Espíritos há outra definição que merece destaque. “O Espírito encarnado se acha sob a influência da matéria; o homem que vence esta influência, pela elevação e depuração de sua alma, se aproxima dos bons Espíritos, em cuja companhia um dia estará. Aquele que se deixa dominar pelas más paixões, e põe todas as suas alegrias na satisfação dos apetites grosseiros, se aproxima dos Espíritos impuros, dando preponderância à sua natureza animal.”

É verdade. Não é pelo fato destes seres invisíveis viverem desconhecidos de sua origem que eles não tem poderosa força de comando, influência e controle sobre nosso pensamento e imaginação. Além disso, o objetivo desta vida material é o transcendental em vida, ou seja, alcançar a compreensão do eterno ainda na carne. Mas como isso seria possível?

Não será com metáforas. Será possível apenas com a ligação do ser humano à energia da origem, a chamada terceira energia. E aqui voltamos ao primeiro parágrafo onde mencionei sobre a mudança na natureza ocorrida em 1935.

Neste ano houve um alinhamento da origem à deformação elétrica e magnética em que vivemos. Houve a entrada em vigor da energia da origem. E tudo isso aconteceu num centro espírita chamado Tenda Espírita Francisco de Assis. Seus guias e mentores alcançaram, por fatores naturais da natureza, o Astral Superior e, em seguida, a meta final que é o mundo de origem de tudo e todos.

E para se ligar a esta energia em vida basta apenas estudar o Livro Universo em Desencanto que é a continuação de todo o mundo espiritual.

cta 1

Optimized-site oficial da CR

Conheça o site oficial da Cultura Racional

Sobre 

Luiz Rodrigues é estudante de Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e especialista em marketing.


Compartilhe!