Francisco de Assis: “Amai o Próximo Como Eu Vos Amo”

Compartilhe!

A Cultura Racional nasceu no Rio de Janeiro em 04 de outubro de 1935 num centro espírita chamado Tenda Espírita Francisco de Assis. E o Sr, Manoel Jacintho Coelho, presidente do centro espírita, pessoa ligada aos Habitantes do Astral Superior, recebeu as mensagens vindas do nosso verdadeiro mundo de origem.

Neste texto vamos trazer uma reflexão das mensagens de Francisco de Assis e, com isso, buscar entender por que motivo o Racional Superior, um raciocínio superior a todos os raciocínios, decidiu identificar-se como Francisco de Assis ao ditar as primeiras mensagens da Cultura Racional em outubro de 1935.

No vídeo que segue, temos uma música feita por estudantes da Cultura Racional numa bela homenagem a Francisco de Assis.

Mas adianto que Racional Superior se identificou como Francisco de Assis para não chocar e assustar a humanidade com mensagens de um mundo puro, limpo e perfeito, totalmente desconhecido de todos até então.

Nascido em 05 de julho de 1182, o italiano Giovanni di Pietro di Bernardone entrou para a história como Francisco de Assis. Mas muitos ainda não sabem quem foi Francisco de Assis, ser humano que em pleno século 13 semeou mensagens de amor ao próximo como si mesmo.

Nenhuma Vaidade Permanecerá em Vossos Corações

biblia aberta na mesaJá escrevi outros textos falando sobre como a Cultura Racional possui o mais profundo respeito por todas as religiões. Inclusive, falando de 11 trechos da Bíblia que anunciam a Cultura Racional.

Falamos também da vida de São José numa perspectiva de entendimento de sua passagem, e de seu filho, pela terra como parte de um arranjo maior que visava o desenvolvimento da humanidade, ou preparação da humanidade, para quando chegasse a nova fase da natureza tivesse condições que compreender esta evolução natural.

Voltando a Francisco de Assis, hoje, na Cultura Racional, encontramos a continuação de sua fagulha de luz maior. Fagulha esta que vibra no cosmo há quase mil anos, iluminando os corações de desafortunados em busca da luz e bem-aventurados firmando suas mentes em suas transmissões de paz, amor, perdão, união, fé, verdade, esperança, alegria e luz.

No vídeo que segue, escrito, editado e narrado por Wilson Figueiredo, estudante de Cultura Racional, há mais detalhes da relação de paz e amor entre Francisco de Assis e a cultura do desenvolvimento do raciocínio, a Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto.

E quando Francisco diz que nenhuma vaidade permanecerá em vossos corações, o diz isso no contexto desta nova fase que entrou na natureza desde 1935, a Fase Racional. Então, há o seguinte: nenhuma vaidade permanecerá em vossos corações enquanto não chegar a eles a voz de Além Planície.

E continua Francisco referindo-se ao conhecimento de Cultura Racional, contido nas brilhantes páginas dos Livros Universo em Desencanto: “Sereis agraciados com estas mensagens que às vossas mãos se encontram para que tomeis conscientização do que além de vós permanece intacto, puro, limpo e perfeito, funcionando somente em vosso favor, para que sejais um dia representantes na vida cósmica de além terra.

(…) As portas da Planície encontram-se abertas, esperando o Vosso Eu Cósmico. Permanecei com os vossos pensamentos puros para que transcendais a Planície. Amai o vosso próximo como eu vos amo. Dai a ele aquilo que quereis receber. Deus seja louvado em toda a sua Plenitude e Divindade! Assim seja.”

Um Alerta de Francisco de Assis à Humanidade

francisco de assis 2E vibrando na linha Racional, que é a vibração da energia pura, limpa e perfeita emanada do nosso verdadeiro Mundo de Origem, o Mundo Racional, a voz de Francisco de Assis prosseguia alertando à humanidade sobre a mudança de fase da natureza.

Vale lembrar que estas mensagens  de Francisco de Assis descritas neste texto foram ditadas no âmbito da nova fase da natureza, a Fase Racional.

Ou seja, é importante repetir que o Racional Superior, um raciocínio superior a todos os raciocínios que, como dissemos acima, decidiu identificar-se como Francisco de Assis ao ditar as primeiras mensagens da Cultura Racional em outubro de 1935 para não chocar e assustar a humanidade.

“Ó torpe humanidade que buscas em vão em que se agarrar! Não vês que busca teu fim? (…) Não vês que teus anseios são míseros dissabores frustrados, sem alento e sem calor?

O que queres, se não te sacrificas um pouco pelo seu próximo? Ama-o como te ensinei. O que fizeste da tua fé? Aquela que te disse “remove montanha”? Não vês que destruíste o que de mais bela guardavas — o amor?

Por que choras e não ris? Por acaso não acreditas mais no teu Deus? Aqui estou para vos “alertar”, e que os meus “brados” ecoem em vossos corações!”

Apenas para esclarecer, logo abaixo está o rap “Obras Primas” que fizemos no nosso segundo CD, lançado em 2014. A letra desta música contém trechos inéditos das mensagens que compõem a primeira mensagem onde o Racional Superior identificou-se como Francisco de Assis.

A este primeiro livro, ditado a partir de 1935 na Tenda Espírita Francisco de Assis, foi dado o nome de “Obras Primas Francisco de Assis” e é um marco do início da Fase Racional na terra. Ouça aqui clicando Play no link que segue:

“Vinde a Mim os Necessitados, e Deles Será a Eternidade…”

“…Mas que te coloques à altura, praticai as sete virtudes principais, resumidas em uma só, que é “o amor ao próximo”. Tende piedade dos que sofrem. Dai o pão a quem tem fome. Buscai Deus nos pobres e através dele praticais a “caridade”.”

A meu ver, um estudante de Cultura Racional, ao se dispor a divulgar, por livre e espontânea vontade — manifestação de pura gratidão por ter obtido acesso a sua eterna salvação deste inferno verde de sofrimento e horrores onde estivemos  presos à sete chaves por milhares de ano nascendo, sofrendo e morrendo sem saber por que e para que — o conhecimento de Cultura Racional, está sim realizando o maior ato de caridade que a humanidade alcançou.

E este maior ato de caridade é, com respeito e humildade, justamente divulgar a verdadeira origem de todos, de onde vieram e para onde todos vão, como vieram e como vão. Pois desta forma, se conhecendo, a humanidade vai ter condições de desenvolver o raciocínio e parar de sofrer.

Inclusive, a Banda Racional Universo em Desencanto, formada por estudantes de Cultura Racional, realiza divulgações desta cultura natural da natureza por puro amor ao próximo, como diz Francisco de Assis.

Vale frisar que a Cultura Racional é um processo contínuo, sem fins lucrativos, de conscientização, que procura resgatar e preparar o ser humano e a sociedade para valorização e respeito à natureza e aos Diretos Humanos através dos conhecimentos Racionais contidos nos Livros Universo em Desencanto.

Abaixo, temos um exemplo de divulgação realizada na praia do Leblon durante o Rio+20, evento parte da Conferência das Nações Unidas sobre sustentabilidade que contribuiu para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Mas, como todos somos irmão, concordo de coração quando os pensadores afirmam que a caridade pode ser entendida como um sentimento ou uma ação altruísta de ajuda a alguém sem busca de qualquer recompensa. Acredito também que a prática da caridade é um notável indicador de elevação moral e uma das práticas que mais caracterizam a essência boa do ser humano.

Um esclarecimento se faz importante: as sete virtudes a que Francisco de Assis faz referência são amor, fraternidade, humildade, desprendimento, tolerância, sinceridade e compreensão.

“Deixai que os Bem-Aventurados de Aproximem de Vós…”

“…para que sejais “tolerantes” e “compreensivos”. Repudiai o “orgulho” e a “vaidade” para serdes “humildes”. (…) Ser bondoso é alimentar o “amor” ao teu próximo, ainda que esse próximo seja teu inimigo, pois é perdoando que se é perdoado.

Não julgueis para não serdes julgados. O Pai nas alturas vos vigia incessantemente. A Energia Racional vos cobre. A Luz se faz presente. Deus Seja Louvado.”

Por isso, a Cultura Racional, que é um movimento cultural, pacífico e sem fins lucrativos, interage nos diversos segmentos da sociedade civil com a missão de levar a paz, o amor, a fraternidade e concórdia universal. E viva Francisco de Assis! Viva a Cultura Racional!

Senhor Fazei-me Instrumento de Vossa Paz

No vídeo abaixo temos uma versão da Oração de São Francisco de Assis, uma linda a mensagem de concórdia que há muito já ecoa nos baixos mundos, escurecidos pelas luzes apagadas de uma raça de seres que ambiciona tudo de material e que não teria, pensando e imaginando, como entender que vivemos fora do nosso verdadeiro estado natural — que é de corpos de energia de massa cósmica pura, limpa e perfeita, habitantes do nosso verdadeiro Mundo de Origem, o Mundo Racional.

Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento da vossa paz
Onde houver ódio, que eu leve o amor
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
Onde houver discórdia, que eu leve a união

Onde houver dúvida, que eu leve a fé
Onde houver erro, que eu leve a verdade
Onde houver desespero, que eu leve a esperança
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado
Compreender do que ser compreendido
Amar que ser amado
Pois, é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado;
E morrendo que se vive
Para a vida eterna

Dirigido pela cineasta Franco Zeffirelli, o filme “Irmão Sol, Irmã Lua” (vídeo acima) foi lançado em 1972 e narra a trajetória da vida de São Francisco de Assis e conta passagens de sua vida. Mostra um jovem Francisco, filho de comerciantes ricos e desfrutava de vinho, mulheres e canções sem ter nenhuma preocupação.

Mas quando a guerra e a doença assolam a região onde vive, Francisco sofre uma grande transformação. Destaque para a cena em que aparece diante do bispo local e tira suas roupas, renunciando sua vida prévia para se dedicar a Deus.

Mas sua pregação só iria chegar ao ápice ao ir para Roma, para ter uma audiência com o papa Inocêncio III.

Optimized-cta quero encontrar o livro Universo em Desencanto


Compartilhe!

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Gostou do texto?

Powered by Facebook Comments