Universo em Desencanto, o Conhecimento Natural da Natureza

Por Suely Santos Lima, estudante de Cultura Racional, em artigo no Jornal Racional de maio de 1978.

“O abuso do livre arbítrio deu causa a uma consequência grave, a Lei da Gravidade — onde tudo sutil, etéreo se tornou grave, denso, pesado.

Com o abuso do livre arbítrio, nos desligamos da unidade harmoniosa e perdemos, assim, a nossa própria unidade.”

Neste artigo vamos falar de uma energia que deixou de ser o que era e transformou-se, por movimentos naturais, em duas energias degeneradas, deformadas, poluídas e enfraquecidas que deram causa a este universo material, as energias elétrica e magnética.

“Perdendo a nossa individualidade, porque ao nos desligarmos do Todo, que forma a unidade, tivemos as consequências verificadas em nosso próprio ser, que perdeu sua personalidade individual — Indivisível, Única — e se dividiu.”

Caso você tenha alguma dúvida deixe sua opinião ao final do artigo que faremos o possível para responder.

Entenda a Degeneração e Deformação da Natureza

“Dividiu-se, subdividindo-se numa energia que era pura, limpa e perfeita, compacta em sua consistência divina, logo, eterna.

E passou a uma energia deformada fluidicamente, desarmoniosa, desarmonizada, vivendo em desarmonia com tudo por ter perdido sua própria junção original.

Por isso, o fluido, ou energia, é um corpo deformado que está preso às sete partes do porquê assim somos.

Falando sobre Deus, assista aqui uma palestra completa, proferida pelo estudante de Cultura Racional José Wilson Sampaio, no interior de São Paulo, explicando à Maçonaria quais são os objetivos da Cultura Racional, contida nos Livros Universo em Desencanto.

[embedplusvideo height=”315″ width=”560″ editlink=”http://bit.ly/1vxXjU5″ standard=”http://www.youtube.com/v/BYa4Zf1yjTw?fs=1″ vars=”ytid=BYa4Zf1yjTw&width=560&height=315&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9281″ /]

Entretanto, os corpos dos viventes da Terra são corpos formados por sete partes, depois da degeneração consumida de todo, porque tudo que degenera se multiplica.

Assim sendo, a máquina microbiana original da deformação, isto é, a máquina orgânica em sua formação inicial dentro desse novo campo de vida degenerado, teve como base de formação apenas três elementos..

O fluido do foco de luz formado pelas energias perdidas dos Racionais ao se deformarem e que foi o que deu causa ou formação à vida dos micróbios, vírus ou germes; a terra sendo a incubadora e a água funcionando como objeto de formação.

Entretanto, como tudo que degenera se multiplica, passamos a formações mais degeneradas, mais inferiorizadas e mais dependentes, ao ficarmos vinculados a sete partes vitais com o progresso degenerativo da própria natureza, e por termos descido até a sétima escala hierárquica de deformação do natural.

Assim sendo, para não chegarmos à extinção desta geração e irmos para outra muito pior é que se fez presente entre nós a Redenção Universal, que é a Imunização Racional.

E uma vez imunizando-nos, esse corpo energético disperso vai reassumindo sua primitiva unidade, onde começa a formar novamente, ou seja, a dar forma ao corpo primitivo que se degenerou.

A consequência foi o desfalque e o enfraquecimento dessas sete partes que compõem esta natureza degenerada.

Entenda a Relação de Tempo, Espaço e Matéria

campo de energia magnéticaSabe-se que o mundo é consequência dos seus próprios habitantes.

Por isso, a Imunização Racional completa a todos por devolver a todos a sua unidade, sua individualidade como personalidade Racional.

Ou seja, o retorno a sua consistência vibratória divina, eterna.

Ao perdermos nossa individualidade indivisível, saímos do nosso próprio interior.

Isto é, da perpetualidade que causa a eternidade e fomos para o exterior, perdendo ao nos degenerarmos, a consistência eterna e criando, com isso, o fator degenerado chamado tempo.

Tempo onde tudo tem princípio e tem fim, ficando este fator denominado tempo vinculado a um outro fator degenerado chamado espaço.

Assim sendo, passamos do imponderável para o ponderável, do transcendental para o concreto, do ilimitado para o limite de tempo e espaço por termos perdido nosso ritmo vibratório original.

Causando assim, um outro ritmo de vida, onde o campo de vida vibratório é tão baixo, tão lento, tão moroso que deu causa a mais um fator degenerado, qual seja, o que dá o aspecto ilusionista de que está parado, inerte, que é a energia degenerada eletromagnética que deu causa, por sua vez, ao fator degenerado chamado matéria.

Assim sendo, por ser a matéria um fator degenerado, está presa à Lei Natural da degeneração onde tudo gera, nasce, cresce, refloresce aparentemente e desaparece.

Porque, ao decairmos vibratoriamente, deixamos a plenitude da vida em um Mundo denominado Planície Racional que, só o nome, dá-nos ideia de amplitude, do ilimitado.

Onde não há limite de extensão de profundidade por tudo se estender ininterruptamente, desenvolvendo-se eternamente, progredindo, apurando-se sempre.

Qual é o Limite do Tempo e do Espaço?

OUÇA O RAP “CULTURA DO COSMO” que explica o que é Cultura Racional.

[embedplusvideo height=”315″ width=”560″ editlink=”http://bit.ly/1vxYGlL” standard=”http://www.youtube.com/v/D9PV5ifWRQA?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=D9PV5ifWRQA&width=560&height=315&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9203″ /]

Dessa forma, criamos o limite superficial aparente do tempo e do espaço, onde nada adianta nada, pois tudo dispõe apenas de um espaço-tempo de duração e é por isso que tudo se acaba.

Assim sendo, ao nos degenerarmos, nos desligamos da nossa vida Racional e, consequentemente, paralisamos nosso progresso de pureza, porque Racional é pureza.

Pureza onde há sempre a continuidade da perfeição, ou seja, a purificação no ficar cada vez mais puro, cada vez mais brilhante, refulgente, num acréscimo de esplendor onde tudo cresce, refloresce e resplandece.

Então, ao nos desviarmos da rota Racional, nos estagnamos, ficamos estagnados, porque tomamos uma rota irracional, em sentido contrário, inverso.

Ou seja, enveredamos pelo caminho contrário ao da pureza, indo pelo progresso da impureza, daí a poluição.

Ao diminuirmos a nossa pulsação vibratória, nosso ritmo vibratório Racional, nosso corpo de energia começou a enfraquecer, a diminuir, a se decompor em multiplicação de enfraquecimento, até chegarmos a condição de Racionais degenerados ao ponto de sua extinção.

Onde houve um ressurgimento, numa espécie de renascimento em um corpo, com outro tipo energético de condensação, com outra formação, estrutura e composição degenerada, frágil, vulnerável ao mal que já é outro tipo de processo degenerativo, ao qual denominamos ‘doença’.

Saiba Como Encontrar o Livro Universo em Desencanto

Este artigo baseia-se na sabedoria transcendental contida nas páginas brilhantes dos Livros Universo em Desencanto.

E a energia Racional está materializada em palavras ao acesso de todos nos Livros Universo em Desencanto.

Esta energia pura, limpa e perfeita descreve, com base e lógica e uma infinidade de provas e comprovações, de onde viemos e para onde vamos, como viemos e como vamos.

Trata-se de uma descrição completa da verdadeira origem da humanidade.

Não é religião, ciência, doutrina, seita ou espiritismo.

É um conhecimento natural da natureza que, através da energia Racional, a energia pura, limpa e perfeita, levará o ser humano ao seu verdadeiro Mundo de Origem, o Mundo Racional.

Optimized-CTA SITE OFICIAL CR

 Ao clicar no botão acima você será direcionado para o website Oficial da Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto. Caso você tenha alguma dúvida, faça contato com a Livraria Racional da cidade de São Paulo pelo telefone: (11) 5523-3170 e converse com a Sra.Eliete. Caso você prefira, envie um email para pedido_de_livros@universoemdesencanto.com.br.

Encontre a Verdadeira Origem da Humanidade no Livro Universo em Desencanto

Os livros Universo em Desencanto apresentam uma detalhada descrição da origem da humanidade, seus primórdios e sua evolução.

Conduzindo todos a um aprendizado excepcional de assuntos considerados inatingíveis.

Pela elevação de seus ensinamentos, obtém-se não só um sentido novo e verdadeiro da nossa razão de ser, mas também uma ampla e positiva consciência dos desígnios maiores da vida nos conduzindo naturalmente a um perfeito equilíbrio, orientado para a racionalização dos povos e a Paz Universal.

É o conhecimento da origem do ser humano.

De onde ele veio, como veio, porque veio e o retorno à sua origem.

Mostra como o homem voltará ao seu estado natural de ser Racional puro, limpo e perfeito, ligando o ser humano ao seu verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um Ser Extraterreno, publicadas nos Livros “UNIVERSO EM DESENCANTO”.

É a cultura natural da natureza.

Um conhecimento da nova fase em vigor na natureza, a Fase Racional.

A Era da Razão. A fase do desenvolvimento do Raciocínio.

Esclarece a verdadeira definição de tudo e de todos, de princípio a fim, do pensamento concreto, científico, normal, matemático e/ou Cartesiano.

Não se trata de religião, seita, filosofia, ciência ou espiritismo.

Porém aborda todos os aspectos envolvidos nestas áreas do conhecimento humano.

Desta forma, esclarece e completa a devida continuação desses, uma vez que revela a base da origem de tudo aquilo que o homem sempre procurou notadamente: a definição de seu ser e de todos os seres.

[/col]

 Os conhecimentos Racionais contidos nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO emanam-se de uma nova Energia no Universo, a Energia Racional.

Uma energia extra-cósmica, da verdadeira origem da vida e do Universo.

E com a leitura dos livros a pessoa entra em contato com essa nova Energia que está governando a Natureza, a Energia Racional.

E todos sem o menor esforço, muito naturalmente, serão orientados em tudo, recebendo as orientações precisas e necessárias para o seu perfeito equilíbrio moral, físico e financeiro, dentro dos seus próprios lares ou onde estiverem.

Portanto, não há necessidade de frequentar lugar algum como templos, sinagogas, igrejas ou casas de pregação.

A pessoa passará a ter com quem contar e onde se agarrar.

(Fonte: Prospecto e Dossiê Cultura Racional, Hist. 8º, 175º)

 Ao clicar no botão acima você será direcionado para o website Oficial da Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto. Caso você tenha alguma dúvida, faça contato com a Livraria Racional da cidade de São Paulo pelo telefone: (11) 5523-3170 e converse com a Sra.Eliete. Caso você prefira, envie um email para pedido_de_livros@universoemdesencanto.com.br.

Telefone das Livrarias Racionais no Brasil (encontre seu Livro Universo em Desencanto)

 

  • ACRE

    RIO BRANCO
    Resp.: José Idaécio Teixeira Neves
    Travessa Guaporé, 350-Sl.1
    Bairro Cerâmica
    CEP: 69.910-320
    Fone: (68) 3224-8278 / 8114-2185

  • ALAGOAS

    MACEIÓ
    REsp.: Olindina dos Santos Lima
    Av. Siqueira Campos, 1148 Bairro Prado
    CEP: 57.010-003
    Fone: (82) 3033-9512

  • AMAPÁ

    MACAPÁ – SANTA RITA
    Resp.: Tércio da Silva Rodrigues
    Rua Prof. Tostes, 1722
    Bairro Santa Rita
    CEP: 68.900-022

  • AMAZONAS

    CURITIBA
    Resp.: Jaguanhara Gonzaga de Souza
    Rua São Sebastião nº 31
    Bairro Santa Etelvina
    CEP: 69.059-425
    Fone: (092) 3654-2489

  •  MACAPÁ – CENTRAL

    Resp.: Raimunda Ramos Damasceno
    Rua Leopoldo Machado, 1427
    Bairro Central
    CEP: 68.906-430
    Fone: (96) 3222-2183

  • BAHIA

    SALVADOR
    REsp.: Jorge Luiz dos Santos Silva
    Av. 7 de Setembro, 80 / S103 B
    Ed.Sãp Pedro-B.2 De Julho
    Centro
    CEP: 40.060-000
    Fone: (71) 3322-1829 / 3221-6608

  • BELÉM

    BELÉM
    Resp.: Joaquim de Amorim Santos
    Rua Carlos Gomes,138 – Lj4 Ed.Peixoto da Costa
    Bairro Campina
    CEP:66.017-080
    Fone: (91) 3241-0666 / 8841-1026

  • CEARÁ

    FORTALEZA
    Resp.: Ivonlido Otaviano de Castro
    Avenida Godofredo Maciel, 3399 – Sala 103
    Marapomga
    Fone: (85) 3087-7800 / 8899-0043

  • DISTRITO FEDERAL

    BRASÍLIA
    Resp.: Graça Maria de Oliveira Araújo
    Setor de Diversões Sul – Cj. Baracat 3o. Bl. E e G – Sl.306
    CEP:70.392-900
    Fone: (61) 3323-7684

  • ESPÍRITO SANTO

    VITÓRIA – CENTRO
    Resp.: Jorge Manoel Poton
    Rua Graciano Neves, 191
    Centro
    CEP: 29.015-330
    Fone:(27) 3222-4788 / 9810-8579

  • VITÓRIA – Vila Rubi
    Resp.: Jorge Manoel Poton
    Av. Duarte Lemos, 502
    Vila Rubi
    CEP: 29.025-220
    Fone: (27) 3082-4633 / 9801-4561
    E-mail: pvespiritosanto@universoemdesencanto.com.br

  •  GOIÁS

    GOIÂNIA
    Resp.: Deuselina da Silva Miranda
    Rua P18,Qd P73,Lote 6,no 51, Setor dos Funcionários
    CEP:74.543-320
    Fone: (62) 3233-9538

  • MARANHÃO

    TIMON
    REsp.: Gildásio Gomes de Caetano
    Rua José Constâncio 1298
    Parque Piauí
    CEP: 65.636-330
    Fone: (99) 3212-7042

  • MATO GROSSO, MS, PERNAMBUCO, RONDÔNIA, TOCANTINS

    Caixa Postal – 78.019
    Belford Roxo – RJ
    CEP: 26.131-970
    Fone: (21) 3759-9000

  • MINAS GERAIS

    BELO HORIZONTE
    Resp.: José Romão Vaz
    Av. Augusto de Lima,555 – Lj 51 Piso 2
    Centro
    CEP: 30.190-050
    Fone: (31) 2555-0054
    E-mail: livbelohorizonte@universoemdesencanto.com.br

    CONSELHEIRO LAFAIETE
    Resp.: José Dionísio de Almeida
    Rua Topázio,235
    Bairro Iguaçú
    Fone: (31) 3762-5634 / 9945-5078

    IPATINGA
    Resp.: João Aristides de Oliveira
    Rua Topázio,235
    Centro
    CEP: 35.162-132
    Fone: (31) 3823-5734 / 8705-7268

    ITABIRA
    Resp.: Conceição Aparecida do Santos
    Rua Raimundo de Souza, 123
    Bairro Bela Vista
    CEP: 35.900-092
    Fone: (31) 8798-8070 / 3831-3521

    JUIZ DE FORA
    Resp.: Marco Aurélio Muller
    Rua Cabo Raul José Maria, 157
    Bairro Barbosa Lage
    CEP: 36.085-030
    Fone: (32) 3221-5680 / 8847-7008
    E-mail: mamullerr@hotmail.com

    MATOZINHOS
    Resp.: Marlene Vale
    Rua Dona Balá, 185
    Bairro Floresta
    CEP: 35.720-000
    Fone: (31) 3712-6749

    SETE LAGOAS / BELO HORIZONTE
    Resp.: José Romão Vaz
    Av. Augusto de Lima,555 – Lj 51 Piso 2
    Centro
    CEP: 30.190-050
    Fone: (31) 2555-0054
    E-mail: livbelohorizonte@universoemdesencanto.com.br

    UBERLÂNDIA
    Resp.: Lázara de Fátima S. Jacob
    Rua da Lambada, 785
    Bairro Grarani
    CEP: 38.415-447
    Fone: (34) 3211-4100

  • PARAÍBA

    JOÃO PESSOA
    Resp.: José Souza Costa
    Rua Lionildo Francisco de Oliveira, 167
    Bairro dos Estado
    CEP: 58.030-216
    Fone: (83) 3244 – 0139

  • PARANÁ

    CURITIBA
    Resp.: José Capel e Nilce
    Rua Alameda Dr.Carlos de Carvalho,156 – Cj.03
    Centro
    CEP: 80.410-180
    Fone: (41) 3322-0473 / 3242-6862
    E-mail: livcuritiba@universoemdesencanto.com.br

  • PIAUÍ

    UNIÃO DO PIAUÍ
    Resp.: José da Silva Mascarenhas
    Rua São José ,838
    CEP: 64.000-420
    Fone: (86) 3213-2893 9984-3836

  • TERESINA

    Resp.: Mauro Adriane de Carvalho
    Quadra “B”, 30
    Bairro Cj. Porto Alegre
    CEP: 64.039-300
    Fone: (86) 3081-8261 / 8827-9761

  • RIO DE JANEIRO

    RIO DE JANEIRO – CARIOCA
    Resp.: Claudino de Mendonça
    Rua da Carioca, 61
    Centro
    CEP: 20.050-020
    Fone: (21) 2240-4061
    E-mail: livcarioca@universoemdesencanto.com.br

    ITAOCARA
    Resp.: Ari dos Santos
    Rua Elias Gama,90-Sobrado
    Centro
    CEP: 28570-000
    Fone: (22) 3861-9170 / 8125-2299

    MIGUEL PEREIRA
    Resp.: Victor do Amaral Ribeiro Gomes
    Rua Maurício Silveira, 35
    Bairro Retiro das Palmeiras
    CEP:26.900-000
    Fone: (24) 24843252

    NITERÓI
    Resp.: Celi Barbosa / Ednor
    Rua Maestro Felício Toledo,551-Sl.303
    Centro
    CEP: 24.030-106
    Fone: (21) 2629-7314 / 8764-3594

    NOVA IGUAÇU
    Resp.: Hamilton Freire/Contat.Santinha
    Av.Gov.Amaral Peixoto, 151 Lj.5
    Centro
    CEP: 26.210-060
    Fone: (21) 2767-7501
    E-mail: livnovaiguacu@universoemdesencanto.com.br

  • RIO GRANDE DO NORTE

    NATAL
    Resp.: Antônio Jaime de Souza
    Rua Juvino Barreto, 274 – Ed.Andreza, Sl.7
    Bairro Ribeira
    CEP: 59.012-520
    Fone: (84) 3222-6159
    E-mail: pvnatal@universoemdesencanto.com.br

  • RIO GRANDE DO SUL

    PORTO ALEGRE
    Resp.: Vera D’Oliveira Cabrera
    Av. Otto Nyemaier, 2716 Sl.206
    Bairro Cavalhada
    CEP: 91.910-001
    Fone: (51) 3242-8896 / 8139-8896
    E-mail: livportoalegre@universoemdesencanto.com.br

  • RORAIMA

    PACARAIMA
    Resp.: Helson de Biazi ( Alemão )
    Rua Monte Roraima, 55
    Bairro Vila Nova
    CEP: 69.345-000
    Fone: (95) 3592-1923

  • SANTA CATARINA

    FLORIANÓPOLIS
    Resp.: Izabel Maria Rodrigues
    Rua General Liberato Bittencourt, 1474-Sl.6
    Bairro Estreito
    CEP: 88.070-800
    Fone: (48) 3025-1314

  • SÃO PAULO

    ARARAS – CENTER MARTINI
    Resp.: Cláudio Moreira
    R.Júlio Cézar Paes , 328
    Bairro: Center Martine
    Cep: 13.607-225
    Fone:(019) 3542-6512

    ARARAS – NOVA OLINDA
    Resp.: Fernando Mussarelli
    Rua Vitória Régia nº 539
    Bairro: Nova Olinda
    CEP.: 13.602-150
    Fone: (019) 3541-9958 / 8831-7961
    E-mail: pvararas2@universoemdesencanto.com.br

    BEBEDOURO
    Resp.: Márcia Anita Moisés da Silva
    Rua Pref.Pedro Paschoal, 700 -Merc.Municipal
    Jardim Esplanada
    CEP: 14701-490

    CAMPINAS
    Resp.: Almasia Aparecida Passini
    Rua Otávio Mazotine, 30
    Bairro Jardim Lago
    CEP: 13-050-024

    GUARATINGUETÁ
    Resp.: Hosana Aparecida de Aguiar
    Rua Frei Henrique de Coimbra, 5
    Bairro Nova Guará
    CEP: 12.515-480
    Fone: (12) 8167-7935

    LIMEIRA
    Resp.: João Córnea
    Rua Dr.José Vaz de Montezume
    Bairro Vila Independência
    CEP: 13.480-325
    Fone: (19) 3452-2182
    E-mail: pvlimeira@universoemdesencanto.com.br

    PERUIBE
    Resp.: Claudete de Castro D. Andreotti
    Av. Dos Expedicionários, 655 Lj.2
    Centro
    Fone: (13) 3453-6710

    SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
    Resp.: Stamatia L. Martins
    Rua Papa João XXIII, 188
    Vila Industrial
    CEP: 12.220-540
    Fone: (12) 3929-4061 / 8117-4486

    SÃO JOSE DO RIO PRETO
    Resp.: José Dias
    Rua Osvaldo Cruz, 526
    Parque Industrial
    CEP: 15.030-400
    Fone: (17) 3223-5639

    SÃO PAULO – CENTRO
    Resp.: Edna Aparecida Laduano
    Rua Nova Barão, 40 Sobreloja
    Centro
    CEP: 01.402-010
    Fone: (11) 3255-2699
    E-mail: livsaopaulo@universoemdesencanto.com.br

    SÃO PAULO – CARAPICUIBA
    Resp.: Neide M. de Souza
    Av. Tâmara, 445
    Centro
    CEP: 06.320-020

    SÃO PAULO – SANTO AMARO
    Resp.: Eliete Neres Barros
    Rua Tenente Cel. Carlos da Silva Araújo,216B
    Santo Amaro
    CEP: 04.751-050
    Fone: (11) 5523-3170
    E-mail: livsantoamaro@universoemdesencanto.com.br

    SOROCABA
    REsp.: Waldomiro Negrini
    Rua Alameda dos Gladiolos, 262
    Bairro Jardim Simons
    CEP: 18.055-163
    Fone: (15) 3217-7977

    TABOÃO DA SERRA
    Resp.: Carlos Alberto Mariano
    Av. Kizaemon Takeut, 2484
    Jardim Clementino
    CEP: 06.775-000
    Fonw: (11) 4137-0725

    TAUBATÉ
    Resp.: Maria Lúcia Macedo
    Rua João Batista Goes, 290
    Parque Santo Antônio
    CEP: 12.061-080
    Fone: (12) 3025-1023

    TREMEMBÉ
    Rua Maria Lúcia Macedo
    Rua dos Jasmim, 123
    Bairro Flor do Vale
    Cep: 12.120-000
    Fone: (12) 3674-1302

  • SERGIPE

    ARACAJÚ
    Resp.: Carlos Alberto Gois
    Travessa C, 22
    Bairro José Conrado de Araújo
    CEP:49.085-000
    Fone: (79) 3241-6957

Caso você não consiga obter o Livro Universo em Desencanto, saiba mais informações sobre drogas e como ajudar os usuários em:

Obrigado por visitar nosso website! Você será sempre bem vindo! Tenha uma boa semana de muita paz, amor e harmonia! Compartilhe nosso website nas redes sociais e ajude seus amigos a encontrarem sua origem eterna.