Dias dos Pais: Homenagem ao Senhor Manoel Jacintho Coelho

Compartilhe!

O Senhor Manoel Jacintho Coelho é o autor da Obra de Cultura Racional, contida nas brilhantes páginas dos Livros Universo em Desencanto. Nesta Obra estão explícitos os mais elevados conceitos de dignidade, solidariedade, respeito e amor ao próximo. Pois este é o objetivo da Cultura Racional.

Neste texto vamos trazer aqui alguns trechos do Jornal Racional, impresso pela Racional Gráfica em agosto de 2013, para homenagear este homem, cuja missão foi dedicar a vida à salvação da humanidade. Inclusive, nesta edição do Jornal Racional de 1983 podemos entender um pouco mais sobre sua vida.

O Senhor Manoel possuía a primazia do Raciocínio totalmente desenvolvido, o que lhe garantia a sabedoria plena. Neste outro documentário, feito por estudantes de Cultura Racional, podemos ter uma visão clara da dimensão de sua vida e obra.

Para Explicar, Deus Criou um Pai na Terra

Pois não existe efeito sem causa. Manoel era uma pessoa simples, desprovida de ambições e vaidades. Pois quem está ligado ao nosso verdadeiro Mundo de Origem, o Mundo Racional, está ligado à natureza.

E o Senhor Manoel estava ligado ao Mundo Racional naturalmente. E esta ligação era feita através da Energia Racional, contida nas brilhantes páginas dos Livros Universo em Desencanto.

E por isso, é sabedor de tudo, conhecedor de tudo e pode resolver todos os casos da vida de matéria. Humilde e simples, tratava a todos com infinita bondade e paciência, respeitando as limitações e imperfeições humanas.

Viveu para levar uma mensagem para toda a humanidade: de união de todos pelo desenvolvimento do raciocínio, explicando que o raciocínio une e o pensamento divide.

E assim, transmitia ensinamentos, lições de amor e de concórdia incentivando sempre a solidariedade e a fraternidade

Compreendia e Conduzia a Todos Como um Pai

O Senhor Manoel era um ser humano muito especial, querido por todos: crianças, jovens e idosos de diferentes segmentos, crenças e ideologias.

E o hábito saudável do estudo de sua Obra contribui para nos transformar em seres melhores pois ela é o veículo para o desenvolvimento do raciocínio.

O raciocínio é o elo perdido com a nossa verdadeira origem. Por isso, o Livro Universo em Desencanto possui linguagem simples, para não excluir nenhum tipo de leitor.

E por todo o bem que o Senhor Manoel Jacintho Coelho transmitia e continua a transmitir através de sua Obra: a Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto.

Uma Homenagem Carinhosa ao Referencial de Paz e Concórdia

E no dia dos pais, todos os estudantes de Cultura Racional se conectam, através da Energia Racional, ao Senhor Manoel, o Racional Superior. E desta forma, conservam a paz e a concórdia em suas vidas.

E todos nós, estudantes de Cultura Racional, nos esforçamos dia e noite, noite e dia, na divulgação desta Obra que nos ajudou tanto e pode ajudar toda a humanidade a encontrar paz, amor e concórdia.

Pois sabemos, como esclarece o Racional Superior no 20o fascículo do Histórico, página 06, “que o pensamento foi um estágio para o conserto mais ou menos do animal de origem Racional, para ficarem mais compreensíveis, acessíveis e humanos.”

O Raciocínio é de Outra Classe e de Outras Esfera mais Elevada

E a missão do Senhor Manoel é revelar à humanidade esta grande mudança que ocorreu na natureza em 1935. “Agora sim, depois  que a Natureza mudou de fase entrou a Fase Racional.

É a fase mais brilhante da vida, por ser o encontro de todos com a sua origem, naturalmente, sem esforço e sacrifício, porque tudo é evolução da Natureza, que é a resplendora dona de tudo.

E o resplendor de tudo está na Fase Racional, a Fase do Raciocínio. Pelas transformações que fizeram , ficaram desta forma, completamente desconhecidos da causa de assim serem e da origem da causa.”

Obrigado pela visita e até o próximo texto.

Salve!

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!

Gostou do texto?

Powered by Facebook Comments