Os Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, explicam de onde todos vieram e para onde todos vão, como vieram e como vão. Neste texto você vai começar a entender, com base e lógica, provas e comprovações, a verdadeira origem deste mundo encantado, fechado a sete chaves. Para isso vamos selecionar alguns trechos da opinião do cientista e professor de mecânica celeste da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Gaspar Rodrigues Pereira.

A ciência entende que há cerca de 15 bilhões de anos houve uma grande explosão, o Big Bang, que teria dado origem a tudo. Mas não há um consenso nesta vaga noção. Para o físico Mario Novello, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, no Rio de Janeiro, algo já existia no momento do Big Bang. Entre as dezenas de modelos propostos, é possível que o espaço e o tempo tenham existido desde sempre, que o Big Bang seja o resultado do colapso entre diversas dimensões e que a explosão tenha dado origem não a um, mas sim a vários mundos, disse Novello em entrevista a uma revista do Grupo Abril.

Conheça a Opinião de um Professor de Mecânica Celeste da UFRJ e UFF Sobre o Universo

origem do universo“Achamos o Livro Universo em Desencanto notável pelas revelações que contém sobre os problemas cruciais da existência humana. (…) O livro contém somente verdades e ensina usá-las no interesse da Redenção dos homens. O livro é uma Obra de Cosmogonia, no sentido amplo e metafísico do conceito, em que se introduz e se explica a concepção do Universo, a sua origem é o seu termo, a partir de uma realidade Suprema, de um Metauniverso a que denomina: MUNDO RACIONAL.

Esta realidade nos é dada como uma revelação vinda de poderes que transcendem os poderes humanos. Ela associa a intuição à razão; é intuitiva e não contrária às normas da razão; é a fusão da origem da causa e do efeito, como realidade inicial, porque não há efeito sem causa. Ali encontramos esclarecido o mistério da vida.

A vida apresenta-se como um tecido que vincula os seres racionais que somos, ao cosmo. Cosmo este, que se apresenta como o antimundo do metauniverso, realidade inicial. O livro revela que esta vida nos mantém fora do nosso verdadeiro “habitat”, que é o Mundo Racional. E diz que isso, a nossa queda daquele paraíso, aconteceu porque os seres ali vivendo, no Super Mundo Racional são livres, como exige a condição de seres perfeitamente felizes.

Podiam usar do livre arbítrio e optar pelo Grande Mundo ou o antimundo. Aqueles, e somos nós, que fizeram a segunda opção, aqui se encontram e travam a batalha da vida: quem nasce deve morrer. Mas a morte não significa o aniquilamento, esclarecendo-nos o livro. A morte é apenas um ponto singular da nossa trajetória através da vida. O nosso referencial vinculatório jamais desaparecerá: ele está lá no Mundo Racional.”
O Professor Gaspar Rodrigues Pereira vai Além

“Esse livro grande no conteúdo e simples na forma mostra-nos que o reencontro acontecerá no conhecer o que é Cultura Racional, que é a cultura do Mundo Perfeito de onde viemos. Como conseguirá a humanidade entrar na Via Racional que a conduzirá ao destino último? A resposta encontra-se neste Livro e é simples como são as grandes verdades.

Lendo e Relendo o Código da Verdade

Este Livro criará um estado consciente, denominado no livro estado de Imunização Racional. Neste estado o ser humano passa a ter contacto direto com os Habitantes do Mundo Racional com os quais estabelecerá diálogo e então, o seu equilíbrio a realizasse e isso significará que a morte irá lhe abrir a porta para a Redenção Eterna. Morrer neste estado é perder a individualidade para ingressar na Vida Universal – a Eternidade, de que falava o grande biologista inglês Haldane.

origem do universo sideralO livro ainda nos ensina: no mundo em que vivemos há progresso material, mas a evolução criadora, bem diferente do simples progresso, é apanágio do Universo Perfeito da nossa Origem. Aqui é o reino da contradição e da injustiça, características do mundo em processo de deformação e de decomposição. Este mundo é obra dos homens e deverá desaparecer com eles.

O homem é senhor do seu destino e as Entidades Supremas interferem na vida do antimundo, o qual está sob o governo dos homens. O estudo e o conhecimento deste mundo em que vivemos nos permite isolar as constantes desse universo, cuja existência é certa, de modo a nos habilitar a compreendê-lo cada vês mais. Passamos, assim a ter consciência clara da nossa posição face ao cosmo e à vida.

Em vez de partir, para explicar a origem, da existência de um agente criador, o livro nos revela a existência do objeto criado, o Universo, com toda a sua complexidade. Esta posição é, como não podia deixar de ser, a posição certa do homem da ciência. Tem-se assim, um supremo princípio postulado, a bem dizer, único. A partir daí os processos inferenciais da razão aliados à intuição, nos permitem construir uma imagem da grande realidade que nos é revelada no livro.

Essa é também a posição de Russel: partir do objeto criado e não do criador. O conhecimento desse Universo Superior, de onde viemos e para onde vamos retornar é suficiente para satisfazer o desejo humano de explicação dos mistérios da vida. Os trabalhos da lógica moderna, em que pontificam um Kurt Godel, o maior dos lógicos vivos e um Paulo Cohen, homem que resolveu recentemente o célebre problema conhecido no domínio da filosofia, da matemática, como HIPOTESE DO CONTÍNUO, nos permitem dizer que a pergunta: quem criou tudo?

A profunda corrente do pensamento filosófico cosmológico

A profunda corrente do pensamento filosófico cosmológico, que vem dos racionalistas gregos Tales e Anaximandro, este o maior pensador de seu tempo (611 a 545 ªC.) passando por Platão e terminando na Cosmogonia Intucionista de Bérgson, encontra-se nos seus elementos substanciais, representada nesse livro singular.

Isso, aliado ao fato de que o livro nasceu no Rio de Janeiro, da pena de um homem desprovido de cultura, no sentido clássico da palavra, que está redigido em linguagem modesta, sem pretensões científicas, leva-nos à convicção de que esse homem é um Iluminado e esse livro, fonte da verdade, é de origem superior. O livro faz questão de acentuar: o seu conteúdo não é ciência, nem filosofia, nem religião e sim um conhecimento natural, quer dizer intrínseco ao huno.

A Redenção em linguagem popular deixa intacta a substância profunda das verdades que anuncia, as quais estão ao alcance imediato dos homens que devem se animar, em benefício próprio, a ler este grande livro, cuja importância para a humanidade atual é decisiva. Este livro contém uma mensagem dirigida à humanidade. O estilo apologético é vazado em linguagem simples e, por vezes, figurada, sem prejuízo do valor das verdades substanciais que ensina.

Apresenta uma supercosmologia, que parte da existência de um meta-universo perfeito, a Planície Racional, de onde viemos e para onde retornaremos algum dia. Explica e justifica a existência da realidade perecível em que vivemos. (…) Vê-se que o livro sustenta que a vida preexiste ao ser humano; que o corpo e o espírito constituem numa unidade, que permanecerá na outra vida, com nova natureza. Esta unidade é sustentada por W. James e por B. Russel (Neo-realismo).

O livro introduz a diversificação da eternidade, decompondo-a segundo uma hierarquia. Isso equivale à introdução da diversificação do infinito na ciência hodierna, feita por George Cantor com a sua fabulosa Teoria Transfinito. O livro faz uma crítica fundamentada à importância da razão humana, condicionada pelas imperfeições inerentes a nossa realidade. Essa insuficiência foi demonstrada pelos trabalhos notáveis de dois grandes vultos da ciência formal moderna, Kurt Gõdel e P. Cohen, quando provaram a Existência dos Indescidíveis.”

Saiba Como Encontrar o Livro Universo em Desencanto

Neste Livro está a verdadeira origem do Sol, planetas, galáxias, lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais, informando como toda a humanidade voltará a sua origem. Não é religião, ciência, filosofia, seita ou espiritismo. Trata-se de um conhecimento vindo do Mundo Racional que revela a fase da natureza que está em vigor, a Fase Racional.

Revela o que é o fluido elétrico e magnético e o poderoso fluido Racional. Explica o antes de ser assim e como se originou assim, como formou-se assim, elétrico, magnético e Racional. Está neste Livro toda a revelação da origem da humanidade, do antes de tudo assim ser e da origem que originou esse e sua criação, a vida.

cta 1

Encontre o Livro Universo em Desencanto e conheça a verdadeira origem da humanidade.