De Onde Veio a Cultura Racional?

Compartilhe!

O conhecimento de Cultura Racional é um conhecimento vindo do nosso verdadeiro mundo de origem.o Mundo Racional. É um conhecimento da eternidade. E este conhecimento chegou na terra em 1935.

Hoje, os Livros Universo em Desencanto estão ao alcance de todos. E a Cultura Racional vem fazer a união de toda a humanidade pelo desenvolvimento do raciocínio. Por isso, o estudante de Cultura Racional compreende tudo que existe, visível e invisível deste nosso universo deformado em matéria fluídica magnética e elétrica.

O Pensamento e a Imaginação são Duas Máquinas de Lapidação da Humanidade

Compreende que tudo que foi feito pelo pensamento e a imaginação teve a sua razão de ser; tudo que foi feito por essas duas energias, a energia elétrica e a energia magnética, tiveram o seu motivo de ser. Antigamente, o ser humano era muito rude, era muito atrasado.

Por isso, todos os conhecimentos científicos e filosóficos foram criados por estas duas energias para a lapidação da humanidade. Tudo foi necessário existir para realizar esta lapidação, para que todos tivessem condições de compreender a fase que hoje está governando o universo, a Fase Racional.

Então, tudo que existe tem a sua causa. E toda a religião tem o seu objetivo de preparação do ser humano para a sua ligação com a origem de tudo  todos. Todas as doutrinas tem a sua razão de ser. Por isso, a Cultura Racional não é contra nenhuma religião que existe. É a favor de todas, pois todos são filhos de Deus.

Da Origem Emana-se Tudo para o Esclarecimento do que é de sua Origem

A Cultura Racional é conhecimento da origem de tudo e de todos. É uma cultura que veio explicar a verdadeira origem da humanidade: de onde todos vieram e para onde todos irão, como vieram e como irão. Pois estamos em plena Fase de Aparelho Racional.

E nesta fase, todos vão entrar em contato com o seu verdadeiro mundo de origem, o Mundo Racional, e saber como voltar para lá. O ser humano é um centro astrológico, e isso já é um fato conhecido por todos através do conhecimento da astrologia.

Por isso, a humanidade tinha que, com o tempo, encontrar a Imunização Racional em si mesma e, nela, o porta voz da verdade das verdades. A Cultura Racional surgiu em 1935 no Rio de Janeiro. Surgiu naturalmente num,centro espírita chamado Tenda Espírita Francisco de Assis.

O Senhor Manoel Jacintho Coelho Recebeu as Mensagens do Mundo Racional

E o senhor Manoel Jacinto Coelho, então presidente do dito centro espírita, recebeu orientações para fechar as portas do centro e não atender mais ninguém. Naquele momento, naturalmente, no dia 4 de outubro de 1935, a Natureza — sol, lua, estrelas, água, terra, animais, vegetais e o campo fluídico magnético e elétrico — mudava de fazer.

E esta mudança foi muito natural; muito linda, simples e humilde. Pois a humanidade se encontrava preparada pelo desenvolvimento do pensamento e da imaginação para compreender esta nova cultura que chegava naquele momento na Terra.

Então, o senhor Manoel Jacintho Coelho começou a receber as mensagens do nosso verdadeiro mundo de origem, o Mundo Racional, que eram mensagens muito lindas; mensagens muito bonitas de paz, amor, concórdia, união e carinho pelo desenvolvimento do raciocínio.

A Cultura da Paz, do Amor e da Concórdia Pelo Desenvolvimento do Raciocínio

Desde então, o senhor Manoel Jacintho Coelho ditava os Livros Universo em Desencanto. E hoje, os estudantes de Cultura Racional estudam esta cultura transcendental que somente transmite aos leitores positividade, carinho, amor, paz e concórdia pelo desenvolvimento do raciocínio.

E o estudante tem a proteção da Energia Racional que, naturalmente, vai equilibrando o leitor. E pelas melhoras que o estudante encontra em si mesmo, se esforça naturalmente para divulgar para todos este conhecimento que já está na terra desde 1935.

Os Estudantes Divulgam por Amor e Gratidão esta Cultura Transcendental

Um exemplo desta retribuição pelas melhoras alcançadas; pelo equilíbrio e pela compreensão deste amor maior que vem da nossa origem eterna é a divulgação que fazemos através do rap dos Filhos do Racional Superior.

Pois a Cultura Racional não é religião, não é seita por isso não existem templos, sinagogas ou casas de pregação para que aconteça o desenvolvimento do raciocínio. Todos que estudarem este conhecimento de luz, concórdia e amor em casa ou onde estiverem vão desenvolver o seu raciocínio e entrar em contato com o seu verdadeiro mundo de origem, o Mundo Racional.

Então, vamos todos estudar esta cultura dos eternos para nos ligarmos, em vida, ao nosso verdadeiro mundo de origem, o Mundo Racional.

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!

Gostou do texto?

Powered by Facebook Comments