Cristianismo: Saiba o que é o Diabo e Entenda a sua Missão

cristianismo
Compartilhe!

A noção bíblica do diabo é singular e precisa ser completada. Neste texto, pretendemos explicar o que é o diabo e ir além da noção do cristianismo e da bíblia, explicando de onde ele veio, o que ele é, qual a sua missão entre os homens e para onde ele irá ao final de sua jornada. Digo de início que o diabo não é bom nem ruim: é um mal necessário à evolução do atrasado, ganancioso, ambicioso e materialista ser humano sofredor e mortal que acredita que a matéria é a vida real.

Vinda do latim diabolus, que significa o caluniador ou acusador, a palavra diabo é o título mais comum atribuído à entidade sobrenatural maligna da tradição cristã. É tratado como a representação do mal responsável pela guarda celestial. Caso você tenha alguma dúvida, deixe sua opinião que responderemos assim que possível.

O Cristianismo Ainda Desconhece a Base da Origem do Mal

Diz a lenda que o diabo foi expulso dos céus por ter criado uma rebelião de anjos contra Deus com o intuito de tomar-lhe o trono. Sua representação mais popular o retrata na cor vermelha, com feições humanas, chifres, rabo pontiagudo e um tridente na mão.

Vou agora contar uma história que a maioria do cristianismo não tinha como saber. Não por outro motivo senão as dificuldades de tradução da bíblia para grego, latim e hebraico que grande tradutores tiveram ao compilar suas primeiras versões. Entender os movimentos energéticos e compreender a missão dos chamados demônios, ou o popular diabo entre os homens, exige uma compreensão maior dos desígnios da natureza.

O ser humano vive fora do seu verdadeiro estado natural. A matéria, este corpo material que por si mesmo se destrói, não é o nosso corpo verdadeiro. O verdadeiro estado natural de todos os seres é de energia eterna, uma condensação de massa cósmica pura, limpa e perfeita. Este corpo de luz, formado de virtudes eternas, é a verdadeira vida, que é vivida no Reino Divino, no reinado do absoluto, junto do verdadeiro Deus, e não neste chão que teve princípio e terá o seu fim.

Por o ser humano ser ganancioso, ambicioso e materialista, a natureza, ou seja, as forças que comandam os destinos da humanidade desde o início deste mundo deformado, degenerado, poluído e enfraquecidos, comandam os passos dos homens. Dito isto, agora vou descrever de forma objetiva como começou a missão do chamado diabo entre os homens e explicar de onde ele veio e porque veio nos espetar, ou seja, nos lapidar.

O Diabo Desceu Quando Abandonamos o Alfabeto de Astrologia nas Palmas das Mãos

A natureza, isto é, este conjunto elétrico e magnético formado por sol, lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais, nos deu em nossas mãos o seu alfabeto, o alfabeto de astrologia. Em suas linhas estava descrito todos os desígnios da vida de cada ser humano. Se uma pessoa nascia para ser governante, se ela nascia para ser pedreiro, se fosse viver na cidade, se fosse viver no campo ou na praia. Enfim, tudo estava, e ainda está, descrito nas linhas que todos temos nas mãos.

Mas há mais de dois mil anos, os governantes, os burgueses, foram contra este alfabeto. Em muitos casos, seus filhos tinham que ser, pelo alfabeto de astrologia, pedreiros, músicos e terem uma vida simples. E como a vaidade e a ambição de seus pais falou mais, alto, iam contra a natureza. E isto causou a sua revolta. O objetivo deste alfabeto era seguir os desígnios da natureza e, no momento da morte, estar preparado, pela obediência aos planos energéticos maiores, para voltar à vida de energia de vida eterna.

Mas tudo é uma evolução. Se o vivente é materialista, ganancioso, mata seus irmãos para roubar, não faz o bem sem ver a quem, está contra a natureza. E nesta época, foram contra a natureza e seus planos de, através do alfabeto de astrologia, nos tirar deste mundo para a vida eterna, nos ajudar a evoluir em vida. Outro dia, escrevi sobre a volta de Jesus e o que ele diria aos homens se visse o que o materialismo fez com suas palavras.

Resultado: para nos guiar, para nos ajudar a compreender que a vida de matéria não era a vida verdadeira, para nos ajudar a evoluir e entender que o objetivo da vida é fazer o bem sem ver a quem, a natureza abriu as portas do astral para o início da missão dos habitantes do mundo invisível entre nós, que se identificavam como anjos, parentes das pessoas e como demônios, como sendo o diabo.

Os Demônios Trabalham Para a Lapidação da Humanidade

E por trabalharem para a lapidação da humanidade, para que percamos nossa herança de atraso e rudez, podemos dizer que o diabo e todo o mundo espiritual ajuda a natureza em sua missão de nos levar de volta ao nosso verdadeiro mundo de origem. Diabo é a linha da dor, Deus a linha do amor. E temos que evoluir, de um jeito ou de outro: pelo amor, ou pela dor. Nós eramos muito atrasados, e sem este sofrimento não seria possível entender que a vida de matéria não é a vida verdadeira, sendo apenas uma breve passagem onde devemos fazer o bem sem ver a quem a amar ao próximo como a nós mesmos.

Então, parem de botar a culpa no diabo pois o diabo só está entre nós porque nós vivemos contra a natureza há muito tempo. Para que nos livremos das influências negativas, para que nos livremos deste mal necessário, devemos evoluir e entender que amar ao próximo como a si mesmo e fazer o bem sem ver a quem são os objetivos maiores desta passageira vida material.

Quem tem medo do diabo, assim como a noção que o cristianismo vem ensinando sem conhecer a razão de sua existência, deve saber que onde há um ser humano inconsciente, está o diabo por perto para espetar e ajudar o rude a encontrar o amor. Afinal, o diabo trabalha para nos ajudar, através da dor e do sofrimento, a chegarmos na compreensão real do amor eterno. O bem e o mal são lados da mesma existência deformada. Como disse, ou vamos pelo amor ou pela dor. Deus nos conduz pelo amor. O diabo nos conduz pela dor. Mas nos conduz para aonde? Ambos, as duas linhas, nos conduzem rumo à eternidade. Devemos entender a razão de ser de tudo, todos e da bíblia sagrada.

A origem de tudo que existe é uma só. O chamado diabo concluirá sua missão com a nossa evolução e todos, inclusive ele, voltaremos à origem eterna. Não defendo neste texto a ideia de que o diabo é bom. Mas também não posso dizer que é ruim. Repito: é um mal necessário à evolução da humanidade pela dor. Precisamos entender o verdadeiro amor, que não é material, e sim eterno.

Leia o Artigo Principal

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!

2 thoughts on “Cristianismo: Saiba o que é o Diabo e Entenda a sua Missão

  1. Tais Pereira

    Salve,
    Estou acompanhando comentários seus muito relevantes e esclarecedores,conheço muitos umbandistas que tem interesse na Cultura Racional,mas falta alguns esclarecimentos a eles.Sao pessoas muito serias e que tem um papel de desenvolvimento muito grande aqui na matéria em ajudar pessoas sem ver aquém,Umbandistas que fazem caridade seríssima uma vez por semana sem cobrarem n um centavo.Se puderes irmão dar alguma forma de esclarecimento seria de grande utilidade a esses irmãos.
    Salve.

Comments are closed.