Conheça o Universo e sua Origem Eterna

Estrelas e planetas em Galáxia
Compartilhe!

Lembro que uma noite comum, morava ainda em São Paulo, hoje moro no Rio, e estava deitado na minha cama e pensava no que existia após a última estrela do universo. Não dormi aquela noite muito bem, fiquei acordado olhando para o teto. O que será que existe depois do último planeta, da última luz.

Neste texto vamos falar sobre o universo que nos cerca e de outras paragens, que assim como este, são tão únicos e passageiros como o nosso. As teorias da ciência, seitas, doutrinas, religiões e filosofias nunca explicaram-me, como base e lógica, o que havia atrás da última estrela.

A Cortina Atrás da Última Estrela e o Universo

Lembro também de imaginar uma espécie de véu escuro, uma cortina formada pela força que tinha dado origem ao universo. Na época eu achava que Deus tinha criado o sol, a lua, as estralas, água, terra, animais e vegetais. Tinha aquela perspectiva meio mágica, baseada nos dogmas da igreja católica que eu seguia na época.

Hoje tenho a certeza que a cortina que eu imaginava existir não existe. O universo, vim descobrir anos depois, é como se fosse uma cebola, cheia de camadas. Cada camada representa uma realidade, uma paragem, com seus seres que seguem as regências do contexto em que estão inseridos. E a causa da cebola foi um acidente natural da natureza.

Existem, entre nós, seres humanos, seres orgânicos e seres inorgânicos. Os seres materiais são divididos em três tipos: animais, vegetais e minerais aqui no chão. No espaço, entre o sol e Terra, temos planetas, estrelas e cometas. Atrás do que eu achava ser uma cortina está o mundo invisível. Na verdade, descobri depois de muito ler, estudar e pesquisar no catolicismo, no espiritismo e em livros como os escritos pelo escritor Carlos Castañeda, que a cortina, na verdade, estava em mim, cobrindo meus olhos.

As convicções, na verdade as certezas das dúvidas que me assombravam, faziam-me questionar, mas havia uma espécie de certeza que não haveria uma resposta satisfatória. Como dizia Raul Seixas, não podia mas acreditar em certas verdades, os tais dogmas das religiões. Eu sempre tive uma certeza de que, mais cedo ou mas tarde, teria alguma resposta àquela pergunta quando tinha meus dez anos de idade.

Uma Luz Está Brilhando no Universo

Quando, depois que meu pai morreu em 1998, questionava-me para onde ele poderia ter ido, descobri uma realidade inorgânica, dominada por seres inorgânicos. Depois de olhar para as mãos nos meus sonhos, fui amadurecendo, houve uma evolução espiritual da minha parte energética e descobri este campo energético, o chamado lado espiritual.

Mas qual é a relação entre a verdadeira origem do universo e minha evolução espiritual? Total. Pois todo universo de matéria esta absolutamente ligado à realidade energética que nos circunda. Lembra-se quando falei há alguns parágrafos das camadas da cebola em referência ao arranjo dos universos que nos cercam? Pois bem, agora vem a principal parte deste texto. A maioria das coisas sobre o universo, como a sua origem, ainda é desconhecida dos seres inorgânicos, os chamados habitantes do vácuo.

Este universo formado por sol, lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais é completamente habitado por seres invisíveis, formados por uma condensação energética precária, deformada e passageira, pelos fenômenos elétricos e magnéticos.

Assim como a existência dos habitantes do vácuo é desconhecida dos habitantes da Terra, a existência do mundo verdadeiro de origem de tudo e todos também é desconhecida deste habitantes do vácuo, os chamados espíritos. Daí a denominação de encanto, mistérios, enigmas e fenômenos. Hoje sei que aquela cortina encantada que vendava minha percpeção para a verdadeira vida de energia continua fechada para milhares de pessoas.

Em outros textos teremos a chance de explicar com mais a mecânica energética que deu causa, acidentalmente, a este nosso universo material.

Leia o Artigo Principal

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!