Conheça o Sistema de Chakras e os Sete Centros de Força Vital

Compartilhe!

Chakra é uma palavra sânscrita que significa literalmente “roda”. Estes centros de força vital chamado chakra foram nomeados por causa da forma circular para os centros de energia de fiação existentes em nosso corpo energético, a contra-parte imaterial, energética, nosso corpo físico.

Existem sete chakras principais e estão localizados ao longo da espinha,estendendo-se pela frente e de trás do corpo. Cada chakra tem um número de qualidades específicas que correspondem ao refinamento de energia desde a nível básico material auto identidade, localizada no primeiros chakras, até a consciência de espírito de vibração superior de estar na nossa coroa.

Nossa oportunidade de estudá-los é para aprender a dominar a essência de cada chakra e uni-los todos em um campo unificado de brilho. Como tal, a ideia é reunir nossas partes díspares e irradiar luz de plena consciência.

Os Chakras Formam-se na Junção de três Eixos de Energia

(…) conectados que ascendem a coluna vertebral, uma de cada lado do canal central. Os dois canais menores de energia..–a Pingala à direita e Ida à esquerda..–correm paralelos à medula espinhal. Os chakras tanto ocupam e coletam o prana (energia vital) e transformam e transmitem energia.

Nosso corpo material não poderia existir sem eles, pois eles servem como portões de saída para o fluxo de energia e vida em nossos corpos físicos.

Cada chakra está associado uma determinada parte do corpo e um determinado órgão que fornece a energia que necessita para funcionar. Além disso, assim como todos os órgãos do corpo humano tem seu equivalente  no nível mental e espiritual, assim também cada chacra corresponde a um aspecto específico do desenvolvimento e comportamento humano.

Nossas Espirais Circulares de Energia Diferem em Tamanho e Atividade

(…) de pessoa para pessoa. Eles vibram em diferentes níveis em relação a consciência do indivíduo e sua capacidade de integrar as características de cada um em sua vida.

Os chakras inferiores estão associados a emoções fundamentais e necessidades, para a energia aqui vibra em uma freqüência mais baixa e, portanto, é mais densa na natureza. As boas energias dos chakras superiores corresponde às nossas aspirações espirituais e mentais superiores e faculdades.

A abertura e o fluxo de energia através de nossos chacras determina nosso estado de saúde e equilíbrio. Conhecimento do nosso sistema de energia mais sutil nos capacita para manter o equilíbrio e a harmonia no nível físico, mental e espiritual. Todos os sistemas de ioga e meditação visam equilibrar a energia dos chakras por purificar as energias mais baixas e orientando-os para cima.

Através do uso de aterramento,criando “espaço interno” e viver conscientemente com a consciência de como adquirir e gastar nossas energias nos tornamos capazes de equilibrar a força da nossa vida com nossos “eus” mental, físicos e espiritual.

Em ordem para nós tornar-se plenamente auto realizados e em harmonia com nossa natureza física e espiritual nossas mais densas energias mais baixas precisam ser harmonizadas com as energias mais leves dos centros superiores.

Isto é para dizer a nossa sobrevivência e tendências base precisam ser aumentado para incorporar um foco espiritual sentida expressado em todas as áreas do nosso ser.

Com efeito, cada uma das energias de nível superior corresponde e refina uma contrapartida de nível inferior: 7 com 1, 6 com 2, 5 com 3. No centro do nosso ser é a integração total do coração.

Cada Centro tem uma Função Integral na Criação de Nosso Equilíbrio Energético.

É através do estudo de nosso energético e físico, sendo que podemos criar saúde,estabilidade emocional e felicidade espiritual. O gráfico a seguir mapeia as qualidades primárias de cada chakra, sua localização correspondente no corpo, cor, reinos físicos e emocionais de influência e seu significado maior.

Optimized-os-7-chakras

Chakra 7 (Chakra da cabeça)

Cor: Violeta

Este chakra representa o maior nível de consciência e a iluminação. É o centro conjuntivo ao espírito. Este centro integra todos os chakras com suas respectivas qualidades. Dominar os aspectos vibracionais inferiores do nosso ser residem com a plena consciência de que somos seres espirituais vivendo uma existência humana

Chakra 6 (Chakra do terceiro olho)

Cor: Azul Escuro

A sede da intuição e visão espiritual direta; é aqui que nós visualizamos coisas através de nosso “terceiro olho” do conhecimento intuitivo. A abertura do terceiro-olho corresponde com o despertar espiritual. É o chakra do perdão e compaixão.

Chakra 5 (Chakra da garganta)

Cor: Azul claro

O centro de comunicação, auto-expressão e criatividade. Isto é onde a voz interior da verdade é expresso. É o chakra da diplomacia, da pura relação com os outros e de desprendimento brincalhão. Falando com um conhecimento da nossa interconexão através do espírito reflete o domínio desta energia.

Chakra 4 (Chakra do coração)

Cor: Verde / rosa

O centro de afeição real, incondicional, crescimento espiritual, compaixão, devoção e amor. É a ponte que liga as energias inferiores e superiores do nosso ser e é o lugar onde reside o nosso espírito, nosso verdadeiro eu, livre e independente.

Chakra 3 (Chakra do plexo solar)

Cor: Amarelo

Localizado no centro do corpo é o lugar onde a energia física é distribuída. É o centro de emoções não refinadas e poder pessoal. É o centro que nos dão a sensação de completa satisfação e contentamento. Nossa criatividade é alimentada por nossa força de vontade.

Chakra 2 (Chakra Sacral)

Cor: Laranja

Esta energia é o centro para a criação de relacionamentos de todos os tipos. É onde desenvolvemos um sentido para dentro de si e uma tomada de consciência para o exterior dos outros, família, sexualidade e ego e definido como nós trabalhamos com essa energia. Os sentimentos das outras pessoas são diretamente percebidos através do domínio da energia a este chakra.

Chakra 1 (Chakra raiz)

Cor: Vermelho

A sede da vitalidade física e o desejo fundamental para sobreviver. Regula osmecanismo que mantém o corpo físico vivo. É o chakra cujo principal aspecto é ainocência.

Este texto foi publicado originalmente no site http://www.expressionsofspirit.com/yoga/chakras.htm

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!

Gostou do texto?

Powered by Facebook Comments