Conheça o Fluido Racional, o Maior Remédio do Corpo em Matéria Fluídica

Compartilhe!

Hoje a ideia é trazer algumas frases do Livro Universo em Desencanto e fazer alguns comentários sobre minha percepção do seu conteúdo relacionado à medicina e seu alcance com relação à causa e efeito nas investigações sobre as manifestações materiais das doenças.

Direto ao ponto: “o maior remédio do corpo em matéria fluídica é o fluido Racional”. Quando o Racional Superior fala a respeito da relação de causa em efeito entre as doenças e o fluido há uma percepção interessante que talvez possa ter passado desapercebida por muitos médicos. Ao menos do ocidente moderno, pois em diversas partes do mundo, a milenar sabedoria natural já possui vasta biblioteca.

Destaco aqui os avanços naturais da medicinas:

A Medicina Ainda Deconsidera as Influências das Forças Invisíveis

A medicina moderna do ocidente trata das doenças numa perspectiva de causa e efeito. Quando vamos no médico, e estamos com uma dor de cabeça, o clínico geral vai querer investigar as causas para saber como retirar o efeito incômodo.

Nada mais natural. Mas o que a medicina ocidental ainda não descobriu — ou está ainda começando a descobrir com muita dificuldade — é que a causa das doenças, seja ela de que espécie for, será sempre fluídica. Ou seja, será sempre de natureza energética e terá um influência que se desdobrará em efeitos sobre o corpo material.

Inclusive, neste artigo vemos um relato de um grupo de cientistas modernos que começa a falar em alma e investigar os fluidos, ou energia, como um componente importante na equação que a medicina procurar resolver pensando e imaginando.

“O Corpo é a Sombra do Fluido” (Racional Superior)

Fazendo uma simples comparação, a sombra é o efeito do corpo material, e o corpo material, por sua vez, é a sombra do fluido, é a sombra da energia. Isto também é outro ponto fundamental, ensinado pelo Racional Superior no Livro Universo em Desencanto, e que vai ajudar a compreender por que o maior remédio do corpo em matéria fluídica é o fluido Racional.

Façamos justiça. Quando falamos que da “medicina materialista”, destacamos as práticas ocidentais com tal característica. Pois é comum associar à lógica capitalista ao mercado de remédios e suas estratégias de preço, praça, produto e promoção. Mas não vou aqui detonar a indústria farmacêutica.

Apenas lembrar que o conceito de que medicamentos que curam não são rentáveis colocam uma perspectiva fundamental para compreender esta limitação, não apenas cognitiva, mas, sobretudo, capitalista da forma como os ocidentais encaram a relação de causa e efeito das doenças.

A Natural Medicina Milenar Ganha Cada Vez Mais Espaço

Existem diversos conhecimentos milenares dos povos que citei no início do texto que cada vez mais ganham adeptos ao redor do mundo, mas, como mais força, no Ocidente. E estes conhecimentos da medicina natural crescem muito em função da relação causa e efeito energética.

Cito por exemplo a acupuntura na medicina chinesa que estabelece uma relação que não está fundada nos conhecimentos científicos ocidentais. Mas sim, como explica a Wikipedia, “derivada da aplicação de processos admiravelmente racionais de diagnóstico desenvolvidos e aperfeiçoados ao longo dos séculos de observação.”

O fato é que cada vez mais a natureza vem nos oferecendo opções de vida mais saudáveis. Pois é isso que aprendemos com a vida: a viver em harmonia, respeitando tudo e todos e em paz. E isso ficou ainda mais evidente desde 1935 quando surgiu na Terra o conhecimento de Cultura Racional. Devemos estar sempre em sintonia com a linha da natureza que é de harmonia, concórdia, equilíbrio e saúde.

O Amor é uma Energia Poderosa

E estes sentimentos de amor são algumas das melhores formas de prevenirmos as doenças. Agora, vou falar do espiritismo e sua compreensão de energia para retomar as influências negativas como desencadeadores de sentimentos e pensamentos ruins e, como não há efeito sem causa, de doenças no corpo material.

Pois como falei antes: o corpo material é a sombra da energia que nos rege, que nos circunda e que nos dá a razão de ser deste ou daquele jeito, desta ou daquela forma.

O livro Domínios da Mediunidade, psicografado por Chico Xavier através do espírito André Luiz explica que “assim como o corpo físico pode ingerir alimentos venenosos que lhe intoxicam os tecidos, também o organismo perispiritual absorve elementos que lhe degradam, com reflexos sobre as células materiais”.meu ip

O Perispírito e o Corpo Fluídico

Ou seja, o chamado organismo perispiritual da doutrina espírita é o fluido, ou corpo fluídico, determina como será sua contra-partida, que é o corpo material. E tudo no universo é vibração e sintonia, onde atraímos o que estamos vibrando no nosso ‘Eu’.

Sendo assim, se desejarmos amor, recebemos amor; se desejarmos ódio, recebemos ódio. Porém, não basta pensar o bem. Pois, conforme esclarece a obra de Cultura Racional, o pensamento e a imaginação foram desenvolvidos através de duas forças ou mecanismos feitos pela natureza – as energias elétrica e magnética.

Mas a natureza mudou de fase em 1935. Até esta data, desta grande mudança da natureza, o papel desempenhado por todas as escolas medicinais citadas no início foi preparar a humanidade, cuidar da humanidade para que tivesse condições de evoluir e, depois de muito sofrimento, compreender que a verdadeira vida não é esta de matéria.

Pois se a verdadeira vida fosse esta de matéria, mesmo com tantos esforços do pensamento e da imaginação na medicina através dos séculos, ninguém morria.

A Cultura Racional Esclarece o Antes de ser Perispírito

Agora, desde 1935 está na Terra o conhecimento da origem do ser humano. De onde ele veio, como veio, porque veio e o retorno à sua origem. A Cultura Racional mostra como o homem voltará ao seu estado natural de ser Racional puro, limpo e perfeito, ligando o ser humano ao seu verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

E é por isso que “o maior remédio do corpo em matéria fluídica é o fluido Racional”. Pois o antes de ser matéria é fluido. E mais do que curar uma doença no corpo material, este fluido Racional trata do corpo energético, ou fluídico.

O tratamento obtido com o estudo da Cultura Racional trabalha na causa, que é o corpo fluídico. E, desta forma, como não há efeito sem causa, o vivente, além de viver com saúde, fortalece ‘o antes do ser matéria’ e fica praticamente imune às influências destas duas energias elétrica e magnética.

Por isso, estude Cultura Racional, desenvolva o seu raciocínio e permita que seu corpo fluídico, que deu causa a este seu corpo de matéria, entre em contato com a sua verdadeira origem e, desta forma, tenha a possibilidade de retornar ao seu verdadeiro estado natural.

Pois o Livro Universo em Desencanto vai aplicar tudo, tin-tin por tin-tin, com base, lógica e uma infinidade de provas e comprovações, sobre a origem do seu corpo energético: de onde ele veio, como veio, porque veio e o retorno à sua origem. Pois não há efeito sem causa.

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!

Gostou do texto?

Powered by Facebook Comments