A Felicidade através da Cultura Racional

Compartilhe!

Semeando a Felicidade no Mundo

A Cultura Racional é um conhecimento que visa semear a felicidade no mundo. Vivemos hoje uma época onde todos os povos buscam ser felizes, viver em paz e em harmonia consigo mesmos e com todos.

Mas onde está a tão sonhada felicidade? Estaria ela no amor que os filhos sentem pelos pais em retribuição por anos de afeto, carinho e dedicação? Afinal, o sentimento de amor que une mãe, pai e filhos é algo que há séculos vem tentando ser descrito na literatura, pintura, poesia, cinema

A família unida, que compartilha os momento de alegria e tristeza, que está unida para celebrar os anos de boa colheita, mas que também mantém seus laços nos momentos de adversidade. E que, na verdade, são nestes momentos de desafios trazidos pelas batalhas da vida que os laços se tornam, muitas vezes, mais fortes do que antes. E aí está a felicidade.

A tão Sonhada Felicidade

Mas existe um outro tipo de satisfação, de felicidade que também há muitos séculos, vem sendo buscada pelos diferentes povos que habitam a Terra.

Trata-se da caridade. Conhecida como a mãe de todas as virtudes positivas, a caridade teve o poder de transformar a diferença em união, transformando pais, mães e filhos de diferentes famílias em irmãos.

E esta virtude é praticada hoje em dia por diversas pessoas que oferecem seu tempo em serviços voluntários, trabalhos sociais nas mais diversas áreas, doando seu precioso tempo para ajudar o próximo apenas pela satisfação de ajudar.

Francisco de Assis e a Felicidade de Amar o Próximo

E sempre foi assim. Desde a época em que,  por exemplo, Francisco de Assis percorria vilarejos italianos com seu grupo de seguidores com um único propósito, ajudar o próximo.

Então, podemos dizer que a felicidade está em ajudar nossa família. Seja ela a família de laços sanguíneos que Deus nos deu, ou seja ela a família de irmãos que abraçamos durante nossa caminhada material, ajudando-os com atenção, carinho, boa vontade.

Enfim, com atos de amor ao próximo, que para facilitar o entendimento, chamaremos de caridade.

Voltando à Cultura Racional.

A Cultura Racional é um conhecimento que visa semear a felicidade no mundo.

Quando falamos em semear a paz através da do amor, faz-se necessário contextualizar o papel que esta cultura natural da natureza possui em relação ao vasto conhecimento artístico, científico, filosófico e até mesmo religioso que a humanidade construiu nos últimos séculos.

A palavra Racional, que o leitor perceberá em algumas páginas deste site, significa pureza, perfeição, amor e felicidade. Pois trata-se de um novo conceito que está presente no mundo deste o início do século XX.

Pois assim como a palavra felicidade pode ter seu significado associado à noção de amor familiar, temos atualmente um grande movimento em curso que busca dar novo significado ao conceito de felicidade.

Felicidade Racional, de uma Nova Fase da Natureza

E busca fazer isso com muita humildade, simplicidade e acessível. Trata-se da felicidade Racional. E aqui, vamos falar de uma nova família que a cada dia cresce mais, abraçando milhares de brasileiros e centenas de estrangeiros pelo mundo.

A Cultura Racional, ou cultura da felicidade, apresenta aos leitores dos Livros Universo em Desencanto um nova forma de união fraternal, uma nova família, a família Racional.

Pois não há existe felicidade maior do que descobrir que toda a humanidade é uma grande família pois todos possuem a mesma origem, todos vieram do mesmo lugar e, agora, através do estudo da Cultura Racional, tem a possibilidade de retornarem à origem Racional.

A Maior Felicidade de Todas

Trata-se, então, da maior felicidade que poderia existir nesta terra, pois revela a toda a humanidade o maior segredo de todos os tempos. Revela a sua origem, e onde está a origem está a fonte de amor, do amor maior que faz a união natural de tudo e todos.

Então, a felicidade está hoje ao alcance de todos. Mas falamos aqui de uma felicidade linda, brilhantes, angelical, transcendental… Tão natural que chega a passar despercebida de quem vive o dia a dia agitado nas grande cidades.

Então, conheça a sua origem, encontre a sua felicidade ao descobrir esta fonte pura, limpa e perfeita de felicidade Racional através da Cultura Racional, que é um conhecimento de paz, amor, concórdia e união dos povos.

Sobre 

Luiz é estudante de Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, jornalista e rapper. Ouça nosso rap e baixe gratuitamente no Soundclod: https://soundcloud.com/filhosdoracionalsuperior

    Find more about me on:
  • facebook
  • youtube

Compartilhe!